3 de jun. de 2014

Procura-se um médico de família

Oláaaa!!! Quanto tempo sem nos comunicarmos!!! Tenho aproveitado ao máximo as belezas e o calorzinho da primavera, logo, nem sempre sobra um tempinho para escrever... Sorry!

Meus queridos, hoje vou compartilhar com vocês a experiência de buscar um médico de família no Canadá!! Vocês podem se perguntar: médico de família, como assim? O que é isso?

Então, aqui no Canadá o médico de família é um clínico geral e cada família ou pessoa deve ter o seu. Esse médico é responsável por acompanhar e encaminhar seus pacientes. Ele indica o médico especialista e pode requerer exames de rotina, ou seja, o famoso check-up.
Porém, não é nada fácil conseguir um médico de família, pois os existentes já estão lotados de pacientes e muitos não estão aceitando clientes novos... Mas, fomos à luta (Daniela e eu) com a ajuda da nossa amiga Elza.

Ontem ela nos levou a uma clínica no centro de Kingston e preenchemos um formulário solicitando o tal médico. Agora devemos aguardar o agendamento de uma entrevista e, enfim, teremos um médico de família! Contudooooo, isso não é tão fácil de se conseguir, pois como os médicos estão atendendo muitos pacientes o tempo de espera pode chegar a um ano ou mais...

Entretanto, se nesse período tivermos qualquer problema de saúde podemos recorrer as Walking Clinic – essas clínicas têm esse nome porque estão localizadas em pontos estratégicos na cidade e as pessoas podem entrar sem hora marcada e serem atendidas. Além disso, se sofrermos algo mais grave teremos atendimento no Hospital Geral e as crianças no Hotel Du!!

Ok, mas por que ter um médico de família? Porque ele saberá todo o teu histórico clínico (como o nosso ginecologista no Brasil) e encaminhará para as diversas especialidades. Aqui apenas os médicos especialistas receitam medicamentos, terapias, cirurgias e etc... Ou seja, aqui o clínico geral não manda tomar tylenol e nem diz que sempre é virose!!!

Após fazermos a aplicação dos formulários para o médico de família a Elza nos levou para dar umas voltas em Kingston e nos apresentou um restaurante MA-RA-VI-LHO-SO chamado Minos!!! O dono é um portuga gente boa!!! O ambiente é agradável, além de ser no quintal da minha casa como costumo me referir ao centro da cidade.



Os doces são de dar água da boca e há inúmeras opções salgadas também, inclusive takeout (para levar)!!! Adorei essa parte “de levar”, pois podemos receber amigos e comprar alguma coisinha para petiscar antes do almoço ou jantar...

No Minos degustamos uma deliciosa fatia de cheesecake de nozes! Sem palavras de tão saborosa!!

Após essa gordice, Dani e eu aproveitamos à tarde ensolarada para passear em Downtown e apreciar produtos!  No finalzinho do dia resolvemos tomar um sorvete porque estava mega quente... Entramos na Menchie’s Frozen Yogurt, um espaço bem charmosinho... Ao entrarmos percebemos que não era tão charmoso, mas resolvemos experimentar o tal frozen/sorvete mesmo assim. Além do mais, nas paredes havia muitas fotografias de artistas degustando o tal yogurt e fazendo caras de “hummmm delícia”. 




O fato é que o produto é aguado e sem gosto! Parece que misturaram água com açúcar e colocaram para gelar!  Ressalto que é uma avaliação pessoal, pois o lugar é super movimentado e deve agradar ao paladar dessa gente toda e de todos os artistas que ilustram as paredes...

Procurei na net e vi que a empresa possui anos de atuação no mercado, sendo uma das preferidas das pessoas anônimas e famosas! Enfim, penso que elas não conhecem Sésamo Gelato de Campo Grande/Brasil. (sorvetes)...



Enfim, foi um dia maravilhoso em que conversamos, rimos e aproveitamos o calor de Kingston!
 

Meus queridos tenham uma semana abençoada!!! Superrr beijo!!