14 de ago. de 2014

Cada dia uma história...

Boa noite!!! Olha eu aqui de novo!!! Esse é o terceiro dia consecutivo de escrevo no blog, mas é que a vida voltou ao normal e sempre há uma história para compartilhar!! Aliás, hoje são duas!!! A primeira foi um incidente que quase resultou num incêndio em casa e, a segunda, o relato do nosso tour pelo Hospital onde o baby nascerá!!


História 1 

Então, hoje o dia amanheceu nublado e com temperatura na casa dos 15 graus, com sensação térmica de uns 10... Penso que seja um preparatório para o inverno que chegará daqui uns meses... Enfim, o clima fresco despertou em mim o desejo de passar roupas. Na verdade não sei se foi o clima ou a necessidade de ter roupas para vestir... Talvez a segunda opção seja a mais adequada!! O fato é que separei as roupas e dei início aos trabalhos. 

Quando o relógio bateu 11 horas resolvi dar início ao almoço. Coloquei a carne de porco na panela e tampei! Voltei para a pilha de roupas e dei continuidade ao trabalho numa concentração impressionante! 

Passados alguns minutos senti um cheiro de queimado e resolvi averiguar. Quando ergui a cabeça não vi nada porque a casa estava totalmente coberta pela fumaça!! Imediatamente desliguei o fogo e comecei a abanar com o pano de prato, pois lembrei que o sensor de incêndio fica próximo a escada e poderia acionar com tamanha fumaceira!! Além disso, abri as portas, as quais estavam fechadas devido ao clima friooo!

Só sei que passados uns 10 minutos a fumaça diminuiu!! Mas, para minha surpresa, ouvi sirene de bombeiro!! Pensei que tivessem avistado o fumacê e vindo verificar, mas apenas passaram na rua. Devem ter ido apagar outro incêndio na cidade!! Imaginem se eu tivesse que explicar a ocorrência!! 

Ahhhh, quanto ao porquinho posso dizer que ficou a pururuca, mais que tostado... Precisei enviar mensagem para  o Marcos informado que o almoço não seria um primor como no dia anterior. Mas entre fumaça e sirene deu tudo certo!!! O almoço saiu e eu consegui terminar de passar as roupas!! Ufaaaa!!!


História 2 

Agora a noitinha fomos no Kingston General Hospital, o hospital geral daqui da cidade e local em que terei o baby! Havíamos agendado um tour, serviço oferecido para que os futuros pais conheçam o espaço.  Os mocinhos responsáveis por guiar o tour foram muito atenciosos e explicaram tudo desde a chegada até a estadia!! 

O hospital é incrivelmente limpo, organizado e silencioso. Nem de longe lembra os hospitais do Brasil... 

Quanto ao tour conhecemos o quinto andar, espaço destinado as futuras mamães, mamães e bebês! A sala de parto é pequena e semelhante a nossa. Fiquei com a impressão de ter menos recursos, mas acho que foi apenas impressão mesmo. O que mais chamou atenção na sala de parto foi o fato da cadeira destinada ao pai ou acompanhante estar de frente para a cama, ou seja, para o crime... Já solicitei ao Marcos que coloque a cadeira de lado ou fique em pé perto de mim. Nada de assistir de camarote...

Outra coisa interessante  é o fato deles mostrarem e darem destaque para as cozinhas. Na folha informativa mandam levar biscoitos e bebidas... Ou seja, cada um que cuide da sua alimentação, pois acho que nem canja terá de grátis...

Quanto ao quarto, há  3 opções: coletivo, duplo ou individual-privativo. A escolha é feita na hora do registro, ou seja, quando inicia o trabalho de parto (o pai fará isso, claro!).  A diária no quarto privativo custa $255,00 e o pai pode ficar junto.   Mas também tem uma cozinha perto e a moça fez questão de nos mostrar... A vista do quarto é linda, de frente para o lago!! Em fevereiro o lago estará congelado e a rua branca de neve, mas vai valer o registro para o blog, pois esse baby vai nascer fazendo selfie!! 

O tour foi super rápido mas tivemos ideia do que nos espera. Além disso, recebemos um livrinho informativo, um mapa e a lista de itens básicos e indispensáveis para mamãe e bebê!! Entre os itens está a indicação de levar uma calcinha grande... Como se aqui encontrássemos calcinha pequena... kkkk



Bem meus amores por hoje é isso!! Amanhã começo a produção dos passarinhos, pois já comprei os materiais. Vamos que vamos!!

Beijos e boa noite!!