4 de out. de 2014

Meu sábado terminou em cuca

Olá meus queridos!! 

Essa semana foi corrida, mas bastante divertida!! Na escola as mesmas trapalhadas do colega paquistanês que fala pelos cotovelos... 

Ontem visitamos a Julia que está cada dia mais esperta e linda!! Ela presta atenção a tudoooo! Seus olhos parecem duas jabuticabas! Muito fofa!

Ontem  a noite também tivemos um jantar delicioso e eu até comi o que trouxe no café da manhã... Coisas de mulher grávida!! Além disso, meu paladar aprovou o coentro e até comprei no mercado hoje... Vai entender, sempre preferi salsinha...

Hoje pela manhã fomos no Costco, um mercado que vende produtos em grandes quantidades, tipo o nosso Atacadão. Só que aqui além dos itens de alimentação, higiene, farmácia e limpeza também é possível adquirir eletrodomésticos, roupas, brinquedos, utensílios para cozinha de muita qualidade! Isso difere dos atacados do Brasil...

A tarde fiquei de preguiça no sofá, pois estava caindo uma chuvinha mansa e convidativa para dormir e sonhar!! Mas quando a moleza passou eu me inspirei e fui para a cozinha preparar uma receitinha deliciosa!! Tchan, tchan... Pasmem eu fiz cuca com recheio de nutella!!!

É minha gente ter tempo sobrando e estar grávida são situações que transformam as pessoas!! kkkk Quem diria Neidinha na cozinha?! 

A receita é simples e eu peguei no site Tudo gostoso. Segue abaixo caso mais alguém queira se arriscar como eu!






Cuca de Nutella

Ingredientes:
Massa:
3 xícaras de farinha de trigo (300g)
1/2 xícara de açúcar cristal (70g)
1 colher (café) rasa de sal
1 colher (sopa) de fermento seco para pão
1 ovo grande
Uma pitada de noz moscada ralada na hora
150ml de água morna
1/2 xícara de manteiga amolecida (80g)

Farofa:
1/2 xícara de farinha de trigo (50g)
1/2 xícara de açúcar cristal (70g)
2 colheres (sopa) de manteiga
canela em pó a gosto

Modo de preparo:

Coloque todos os ingredientes secos em uma vasilha. Misture o ovo com a manteiga e acrescente na vasilha onde estão os ingredientes secos, mexa um pouco com auxílio de uma colher de pau. Vá colocando aos poucoss a água e misturando com a mão. Misture bem a massa, ela é mole e grudenta mesmo, por tanto não adicione mais farinha, se quiser pode bater na batedeira com gancho, mas eu fiz  com as mãos mesmo. Cubra a vasilha com filme plástico e deixe descansando até que dobre de volume (cerca de 1 hora).

Despeje a massa numa assadeira, que pode ser redonda (28cm de diâmetro) ou retangular (20x30cm),  untada com óleo e espalhe a massa com as mãos levemente umedecidas em água. Cubra com pano de prato e deixe descansando por 10 minutos. Em seguida, adicione a nutella, espalhe a farofa por cima de tudo e leve para assar em forno pré-aquecido a 180˚C por cerca de 30 minutos ou até dourar levemente.


Hummm, agora vou me deliciar com a cuca e um cafezinho!!


Bjus e bom fim de semana!!