Bomm dia!! Dando continuidade ao post de ontem sobre as impressões da Barriga acerca dos lugares visitados em NY, hoje ela contará para vocês sobre outros pontos turísticos e coisinhas que viu e ouviu enquanto andava, se arrastava ou descansava!!
Memorial 11 de Setembro - Quem vai à NY não pode deixar de conhecer o Memorial do 11 de Setembro, um ponto que se tornou conhecido em todo mundo após o atentado que destruiu as duas torres gêmeas que se destacavam na paisagem da cidade e matou 3 mil pessoas. Todos os nomes estão gravados em bronze nas duas piscinas que formam o núcleo do Memorial, as quais foram construídas nos pontos exatos onde ficavam as torres do WTC. É um lugar bastante procurado pelos turistas, os quais relatam um clima de comoção e tristeza.
A barriga não quis conhecer esse espaço por estar cansada e já imaginar a predominância do sentimento de tristeza e pesar. Enquanto os meninos foram até lá ela ficou aguardando no carro!
Museu de Cera - O Madame Tussauds de Nova York possui uma ampla coleção de figuras da realeza, políticos, atores, astros da música e heróis do esporte. A visita é feita de forma linear, ou seja, você anda por um caminho pré-determinado e vê as figuras de cera que são reunidas em grupos.
O museu de cera está dividido em áreas temáticas como uma festa em que os famosos do cinema, música e super heróis estão dispostos em cantos, como se curtissem uma balada. As celebridades do esporte estão num ginásio com direito a ringue, tabela de basquete e outros. Até o Pelé está por lá...
Eu gostei muito do passeio, achei incrível a perfeição das estátuas, entretanto, fiquei decepcionada porque no Richard Gere não estava lá a espera da Barriga!!! Eu sei que ele é velhinho, magrinho e acabadinho, mas fazer o que se me encanto com a criatura?!!
Já que não encontrei o Richard o jeito foi fotografar ao lado do Brad e de uns outros que insistiram para ter uma foto ao meu lado!! Alguns estavam tão solitários e carentes que não pude negar... Massss, as minhas fotos oficiais com as celebridades só serão postadas após o fotógrafo da família, Micael, entregá-las... affss.
Enquanto isso, seguem registros da net ou do meu cel quebrado!!
Como disse no primeiro post sobre a viagem, em NYC tem de um tudoooo!!! É sem dúvida a cidade mais multicuural que já conheci!! Nas ruas o colorido dos guarda-chuvas se mistura com as senhoras vestidas de forma clássica ou casual e com as tantas pessoas que insistem em se vestir de esquimós mesmo a temperatura estando acima dos 10 graus positivos... Talvez uma estratégia para sair nas fotos e dizer "Ahhh eu estava em NYC e lá estava frioooo"!!
A Barriga sente muito calor e também fica cansada de segurar casaco pra lá e pra cá. Então, ela saía somente de sueter e estava tudo certo!! O povo é exagerado ou os casacões exprimem glamour!!
Bem, nessas andanças da Barriga pelas ruas abarrotadas de gente ela viu e ouviu mtassss coisas!! No Mueseu de Cera encontrou uma legítima perua de filme!! A criatura trajava um body de paetês, um casaco de couro vermelho, o qual tinha barra e punhos de pele no tom bege. Para completar o visual exuberante ela calçava botas salto agulha na cor preta, mas com o salto dourado!! Os cabelos eram loiríssimos e com aplique para aumentar o comprimento... Como se não bastasse toda essa vitrine ela ainda mascava chiclete com a boca aberta e chamava o marido gritando!!!
Era praticamente um Poodle!!!
Não pense que a Barriga é reparadeira, mas é que essa perua e sua família fez todo o trajeto do Museu próximo a ela... Para piorar tinha 3 filhos, 2 meninas e um menino!! As meninas estavam vestidas como réplicas da mãe!! Peruinhas desde pequenas!! O menino era o mais sensato da Família Gloamour, pois na saída a mãe simplesmente esqueceu que tinha filhos.. Enquanto a família saiu do elevador e tomou a direita, uma das meninas seguiu em frente e quase saiu na 42 Avenida, onde certamente se perderia em meio a multidão... Sorte que o irmão a resgatou!!
Além de muita gente glamurosa, estilosa e peruosa a Barriga também viu uma cena interessante!! Estava ela dentro do carro a espera do marido que estava no banco quando estacionou um carrãooooo. As antenas da Barriga já se ligaram!! A porta do motorista abriu e desceu um moço com um terno preto elegante e um turbante roxo na cabeça... Aii que a Barriga se animou pensando que poderia ser alguma celebridade, o Richard Gere... O tal motorista abriu a porta do passageiro e desceu uma moça vestida com casaco de esquimó e disfarçada com a touca do mesmo... O porta malas foi aberto e o moço começou a retirar sacolas de presentes finamente decoradas. Tirava uma a uma e entregava para a tal moça misteriosa!! Foram 7 no total!! Após isso ela saiu distribuindo em lojas que ficavam próximas e num salão de beleza chiquérrimo!! Ahh o porta malas ainda ficou repleto de outras sacolas... Ok, se não for celebridade é uma abonada! Me senti pobrinha!! kkkkkkk
Mas nessas andanças ou pausas para descanso, o que mais a Barriga viu foram brasileiros escandalosos, falando alto, rindo, tirando fotos... Destacavam-se em meio a tantas nacionalidades!!! O cúmulo foi estar jantando num restaurante brasileiro e ver chegar um grupo de jovens do Brasil os quais perguntaram se a água era paga!! kkkkk Eles comeram rodízio e beberam água, que é de grátis mesmo!! kkkkkkk Aliás o tal restaurante se chama Brazil Grill e a Barriga não recomenda!! Rodízio fraquinho, carnes sem gosto e pouca variedade de saladas.
Bem, por hoje é isso!! A Barriga voltará com o post sobre o Natal e sobre as opções de compras!!!
Bjuss