Olá! Hoje é dia de festa e alegria porque celebro os 3 meses de vida do meu guerreiro lindo! Assim, compartilharei brevemente alguns momentos vividos desde o nascimento dele, mas principalmente deixarei meu coração falar da imensidão do meu amor pelo Matheus!
O dia 30 de janeiro de 2015 deveria ter sido apenas um dia feliz, contudo, os instantes de felicidade logo se transformaram em dor e sofrimento. Matheus nasceu e veio em meus braços somente por alguns segundos, na sequência foi levado para a UTI Neonatal onde permaneceu por 27 dias. Fui vê-lo horas depois do parto e o desespero tomou conta de mim, pois o encontrei na incubadora e com o corpo repleto de hematomas devido a baixa de plaquetas. Sem contar o soro, a sonda e todos os fios de monitorarão Eu simplesmente chorei e chorei...
Vim para casa no mesmo dia porque a obstetra se comoveu com a situação. Chegar em casa e não tê-lo em meus braços foi algo desesperador! Ver tudo arrumado a sua espera e não ter a certeza da sua vinda era algo assustador.
Hoje sei que a equipe médica não acreditava na reabilitação do meu guerreiro! Mas Deus esteve o tempo todo com seus anjos acampados ao redor do Matheus. Eu creio no Deus do impossível!
Os dias passaram lentamente e eu clamava ao Senhor pela vida do meu filho! Eu não tinha força para mais nada, não queria comer ou beber, apenas chorava e pedia a Deus que curasse o Matheus! Em muitos momentos eu questionei Deus, perdi o controle e me revoltei com Ele. Não entendia tamanho sofrimento...
Os dias continuaram a passar vagarosamente, mas com a finalização das transfusões de plaquetas eu passei a ficar por muito mais tempo junto com o Matheus, pois pude, finalmente, aconchegá-lo em meus braços (isso só foi possível a partir do décimo dia quando foi retirado o fio introduzido no umbigo, pelo qual eram feitas as transfusões).
O tempo passou e ele teve alta da UTI. Fiquei com ele num quarto do hospital por dois dias para que a equipe médica e de enfermagem pudesse monitorá-lo e dar uma alta segura. Eis que esse dia chegou! No dia 28 de fevereiro o meu valente conheceu o seu cantinho, dormiu em seu berço, tomou banho na sua banheira! Eu agradeci a Deus por essa vitória!
A partir da vinda para casa tudo mudou! Eu vivo descabelada, desarrumada e cansada, mas ter ele comigo 24 horas por dia é um presente porque eu o "Amo do tamanho do mundo"!!!
Meus dias com ele são repletos de amor e alegrias! Eu cheiro, beijo, aconchego, abraço e falo que "Amo do tamanho do mundo" umas mil vezes! Também brinco, canto, estimulo, ligo a tartaruga duzentas vezes e me perco nas horas! Não há nada melhor do que sentir o cheirinho e ter que sonecar de rosto colado a tarde só porque ele quer!
No dia 19 de abril ele provou mais uma vez ser um verdadeiro guerreiro, fez a cirurgia para colocação do shunt e ainda na sala do pós operatório já demonstrava a que veio: ser um grande homem!
Ufaaa!!! Quanta coisa em tão pouco tempo!
Então hoje eu quero agradecer e louvar a Deus por cuidar de cada detalhe, por acalmar meu coração e por permitir o milagre da vida do meu filho.
Matheus, eu te amo do tamanho do mundo! Bjus da mamãe!
Você nasceu pequenino, mas valente! Jamais vou esquecer o teu olhar me dizendo "Eu vou vencer"!
Infindáveis dias no hospital... (os momentos na incubadora eu preferi não registrar)
E mais uns dias no hospital. Agora para a cirurgia.
Minutos antes da cirurgia! Meu coração foi com ele!
Ainda na sala de recuperação após a cirurgia. Meu guerreiro!
Teve que dormir quase em pé por duas noites...
Passeando no hospital
Não há alegria maior do que ter você em casa!
Fazendo arte com a mamãe! Isso é só o começo!