Boa tarde! Hoje a família Buscapé já começou o dia se aventurando, especialmente o mais novo integrante dela! Foi dia de tirar a foto para o passaporte canadense! Sim, porque esse baby internacional fará passeios nos Estados Unidos daqui alguns dias. Por ser canadense ele não precisa do visto para atravessar a fronteira, mas o passaporte é exigido.
Bem, tirar foto para passaporte é algo muito simples para os adultos não é mesmo? (para mim nem tanto porque tenho crises de riso). Porém, quando se trata do público infantil a coisa já complica um pouquinho e quando se refere ao nosso Matheus complica um poucão! kkkkkkkk
O Matheus não é um bebê anjo ou livro texto - denominações que eu encontrei no livro A encantadora de bebês para denominar crianças calmas e previsíveis - ao contrário disso, ele tem uma personalidade muito forte e faz valer as suas vontades! Sua forma de protestar é o choro igual aos demais bebês, no entanto, quando ele protesta a tecla food é ativada e ele necessita ser alimentado com urgência!
Então, na primeira tentativa de tirar a foto ele se sentiu incomodado e começou a "morder" a mão desesperadamente! Ele não coloca um dedo na boca, mas a mão toda e as vezes tenta por as duas... A pausa para o lanche foi obrigatória! Deixei ele mamar a metade da mamadeira para evitar que dormisse e voltamos ao estúdio tentar novamente!
As fotógrafas foram sensacionais! Enquanto eu segurava ele sentado elas se desdobravam em ludiciaddes para fazê-lo olhar para a câmera. Uma delas tocava pandeiro e a outra fazia sons interessantes com a boca. Três cliques depois a foto estava tirada! Contando assim parece que foi simples, mas uma das moças suou muito para conseguir atrair a atenção dele. kkkkkkk
E esse foi o resultado! Só acredito que ele não tomou um choque porque era eu quem estava segurando!
Aproveitei ainda que o estúdio fica dentro de uma loja para fazer comprinhas para o bebê. Mãe pedagoga é um barato, sempre acha uma novidade ou algo que vai estimular isso ou aquilo! Mas vou aproveitar para comprar muitas coisas pedagógicas para levar daqui porque os preços no Brasil estão exorbitantes!
Gente querida por hoje é isso! Cada dia com o Matheus é uma aventura, uma novidade, uma superação!
Tenham um lindo e abençoado sábado!