12 de jul. de 2015

Passeando por aí!

Boa noite gente linda! Nossa quanto tempo sem postar nada!!! Os dias estão passando depressa e meu  baby pensa que é teen, agora são poucos os momentos de soninho ao longo do dia. Ao invés de dormir ele quer bagunçar com a mamãe! 

Mas hoje arrumei um tempinho para contar sobre a nossa viagem com amigos para Washington e NY City. Esse bebê é chique mesmo, só faz viagem internacional! kkkkkk

A viagem foi muito tranquila, pois o Matheus está adaptado ao carseat. Ele vai numa boa acordado e só chora quando precisa sujar a fralda ou quando necessita de uns minutos de alongamento. Nesse caso as paradas são obrigatórias! Além disso, ele aprendeu que pode inclinar a cabeça para frente e faz isso várias vezes. 

Primeira parada e o bebê aproveitando para se esticar na cama do hotel!



Em Washington 

A cidade de Washington  é linda e a sensação de estar lá é incrível! Fomos nas vésperas do dia 4 de julho (Independência USA) e era perceptível a preocupação com a segurança nas regiões turísticas da cidade.

Quanto as atrações, Washington é definitivamente a cidade dos museus e memoriais!  Os americanos valorizam muito os legados políticos, culturais e históricos. Logo, há muito o que conhecer nessa cidade, portanto, o tempo do relógio pode ser aliado ou oponente. Nós não conseguimos visitar tudo, eu menos ainda porque decidi ficar um dia com o Matheus no hotel, mas o pouco que vi foi o suficiente para me encantar!

Ahhh não posso deixar de registrar o primeiro banho de chuva do Matheus! Na verdade estávamos caminhando em direção a alguns pontos turísticos quando fomos surpreendidos por uma chuva torrencial que só foi aumentando. Dani e eu nos abrigamos embaixo de uma árvore (não estava trovejando e etc) e ela fez cabaninha com o trocador do Matheus. Assim, nosso baby teve seu primeiro banho de chuva sem ser atingido por uma gota de chuva! Já nós... Ficamos encharcados!

Não resisti! Mais ou menos a nossa cara esperando a chuva passar...

Mesmo depois da chuva seguimos para a Casa Branca - aliás nesse dia o Presidente Obama estava recebendo a Dona Dilma para um jantar.  A casa é linda e branca, claro! Tem um belo jardim e na frente uma pracinha muito charmosa. Dizem que o Obama passeia na vizinhança de vez em quando. Nesse dia certamente ele não passeou porque devia estar concentrado ensaiando as caras de alface para receber a digníssima Presidente. 

Os meninos visitaram o Capitólio, alguns Memoriais e Museus e também passaram pelo Pentágono.  

Matheus gatíssimo para o jantar com o Obama! kkk


Em frente a Casa Branca e após a chuva...


Com amigos queridos! Antes da chuva!


Na Casa Branca

Tomando importantes decisões!

Em New York

Essa cidade é maravilhosa, linda, iluminada, empolgante... Parece que nunca aquieta, nunca para, nunca se apaga! O ponto alto desse passeio foi a oportunidade de ir a um show da Broadway! Junto com a Dani assisti Mama Mia e ri demais da conta! Depois disso ainda demos uma volta na Times Square que nunca dorme, jantamos e tomamos um delicioso e gigantesco drink (sem álcool) no BBQ Dallas, famoso restaurante tipicamente americano. Super indicado!

Indo para o teatro!



 No teatro!


O drinkão!


No dia seguinte, 4 de julho, nossa família foi ao local onde ocorreram os atentados de 11 de setembro, área do  World Trade Center, o qual era um complexo de prédios comerciais na parte sul de Manhattan, inaugurado em 1973. As torres gêmeas atacadas faziam parte desse complexo e eram os prédios mais altos de Nova York. O WTC foi parcialmente destruído durante os ataques de 11/09 e alguns prédios que não foram atingidos diretamente, foram demolidos posteriormente. 

No lugar das Torres, criou-se duas grandes fontes, exatamente do mesmo tamanho e lugar onde ficavam os prédios, nas quais estão escritos os nomes de todas as pessoas que faleceram durante os ataques, tanto em NY, como nos aviões que foram para Washington e atingiram o Pentágono.



O clima nesse lugar é de total comoção! Impossível não lembrar do que assistimos pela televisão, refletir sobre as vítimas e também pensar sobre o desespero de quem estava nas imediações naquele dia. No lugar paira um ar de tristeza que é evidenciado pelo barulho da água que escorre das fontes. Eu fiquei profundamente triste! 

No mesmo espaço há o Museu do 11 de Setembro, o qual é dedicado aos eventos que ocorreram em 11 de Setembro de 2001.  Os visitantes podem ver partes dos pilares originais das Torres Gêmeas e outros objetos que dão significado aos acontecimentos, como uma ambulância queimada, cabines telefônicas destruídas e capacetes deixados para trás pelos bombeiros e equipes de resgate.
Para não perder as esperanças, olhar para cima e ver os novos edifícios, projetados pelo arquiteto Daniel Libeskind, faz você pensar como ficará a cidade daqui a uns anos com prédios mais altos do que eram as Torres Gêmeas. Obviamente uma afirmação de que “podem nos derrubar mas podemos ser ainda maiores”, puro pensamento e reação típica americana. Vale a visita e a reflexão!

A família Buscapé também foi ao American Museum of Natural History, o do filme "Uma noite do Museu". Ele é um dos maiores do mundo nesse gênero. Já na entrada principal você se depara com o esqueleto de um Barossauro, um dinossauro com mais de 27 metros de comprimento, que dá a noção real da grandiosidade desse lugar. 

O espaço é muito legal, mas eu prefiro museus mais interativos. Por ter muitassss atrações eu sugiro que o visitante selecione o que deseja realmente apreciar. Mas vale a visita!
Também passeamos novamente no Central Park e nos deslumbramos na Times Square. Aliás a Times é muito diferente no verão. Há até personagens desengonçados querendo tirar fotos com os turistas. Eles abordam mesmo, insistem... O valor da foto, tirada com o seu celular mesmo, é 5 dólares. No fim da noite vimos alguns desses personagens repassando parte do valor conseguido ao longo de um dia inteiro do trabalho a um agenciador, certamente o dono das fantasias

Lago no Central Park! Lembrei do filme Outono em NY em que o Richard passeia nesse lago... 



Olha aí o Mikey se meteu na foto! Sim, cobrou!

Matheus animado na Times Square! Já passava da meia noite...

Eu na famosa escadaria da Times.

Antes da volta para casa teve uma passadinha no outlet Jersey Garden em New Jersey! É coberto como o de Niagara Falls USA e tem muitas opções de lojas com excelentes preços! Vale muitoooo a pena conhecer!

E assim foi a nossa viagem! 

Gente linda tenham uma noite tranquila e uma semana abençoada! Bjus