19 de jan. de 2014

Nossa chegada no Canadá e algumas situações

No dia 15 de dezembro de 2013 chegamos em Toronto. Logo de cara já ficamos encantados com tanta organização e com a educação dos canadenses!
Como embarcaríamos num voo para Kingston em algumas horas, optamos por despachar as bagagens, tomar um café, vestir nossas roupas de frio e aguardar. Enquanto esperávamos admiramos a neve que começara a cair levemente.
No horário marcado fomos para o portão de embarque e, para nossa surpresa, não era bem um avião, mas um teco-teco! O importante é que chegamos salvos em Kingston.  Já de cara quase congelamos, pois mesmo vestindo roupas quentes, essas não eram adequadas para o frio daqui...
O colega do meu esposo aguardava no aeroporto e nos conduziu ao hotel Howard Johnson, no qual tínhamos reserva para uma semana. Estávamos hospedados há dois dias nesse hotel quando fomos ao shopping para comprar umas roupas de frio  e almoçar e ao retornar avistamos muita fumaça e labaredas de fogo! Nevava bastante e o trânsito estava lento. Ficamos preocupados, pois ao que parecia o hotel estava em chamas ou algo muito próximo pegara fogo.  Ao nos aproximarmos observamos que uma construção em frente ao hotel estava incendiando, mas como toda área estava interditada não conseguimos ter uma noção exata do que estava acontecendo.
Depois de inúmeras tentativas de aproximação fomos para a casa do colega do meu esposo e ficamos lá cinco dias. As imediações do hotel permaneceram interditadas por duas semanas. Nós, dia após dia, tentávamos explicar nossa situação aos policiais e bombeiros e resgatar nossas bagagens...
Já hospedados em outro hotel, continuamos nossa peregrinação diária na tentativa de conseguir pegar as nossas coisas. Eis que depois de uma semana conseguimos contato com um responsável pelas obras, o qual nos disse que poderíamos retirar nossas malas a tarde!!! Que dia feliz!!!
Tentamos, sem sucesso, entrar pela parte da frente do hotel. Ninguém nos atendeu e nem nos deixaram passar. Como sempre fizemos demos a volta pelos fundos do hotel e, para nossa surpresa e espanto, as malas estavam nos aguardando na mais branca e gelada neve!!


Enfim, conseguimos recuperar nossos pertences e passaríamos o Natal com roupas limpas!