19 de jan. de 2014

Nossa viagem para o Canadá

Olá pessoal! Antes de iniciar as postagens informativas ou curiosas sobre Kingston, devo compartilhar com vocês o motivo da minha estada aqui... Meu esposo é militar no Brasil e foi designado para uma missão junto ao exército canadense, logo, ficaremos aqui por dois anos juntamente com nosso filho de 18 anos.

Nossa despedida em Campo Grande/MS:





Essa é a nossa primeira experiência internacional e isso nos fez passar por algumas situações inusitadas desde o início da viagem... Saímos de Campo Grande/MS com destino a São Paulo/SP no dia 13 de dezembro de 2013 à tarde. O nosso voo para Toronto seria às 22h desse mesmo dia, mas ao tentarmos fazer o check-in, com muitas horas de antecedência, descobrimos que não poderíamos embarcar naquela noite, pois havíamos comprado passagens pela Delta Airlanes, cuja conexão seria em Detroit, USA e não tínhamos o visto americano.
Depois de algumas tentativas de negociação decidimos nos hospedar num hotel e tentar resolver a situação de cabeça fresca no dia seguinte. Na manhã seguinte meu esposo iniciou sua longa jornada de ligações na tentativa de conseguir um encaixe em algum voo da Air Canada. Precisávamos de um voo direto, visto que tínhamos apenas o visto canadense... Depois de horas de diálogo com as empresas, finalmente, fomos informados de que seríamos alocados num voo da Air Canada naquela mesma noite. Ufa, que alívio!!




Então, ao chegarmos no aeroporto e nos reportarmos ao balcão de atendimento, fomos informados que havia overbooking naquele voo e que entraríamos numa fila de espera nada animadora, pois haviam 12 pessoas na mesma situação. Fomos orientados a aguardar o fechamento do check-in e retornar ao balcão às 21:30h... Sentamos e esperamos, mas já sem muita esperança!

Às 21:30h estávamos novamente no balcão aguardando uma resposta positiva. A fila estava quilométrica e o check-in atrasou para ser encerrado. Quando pensávamos estar tudo perdido, veio o atendente e nos disse que embarcaríamos. Após o despacho das malas e a espera numa fila gigantesca, conseguimos chegar à aeronave! Nesse percurso fomos felicitados pelo atendente que nos procurou na fila e por outras duas recepcionistas, as quais também vibraram com o nosso embarque! Eis que a família Buscapé conseguiu entrar no avião!!!