26 de fev. de 2014

Dollarama - opção de comprinhas

Boa noite meus queridos!!

Hoje resolvi escrever sobre a Dollarama, uma loja que vende diversos produtos e que tem um preço muito acessível!

Eu sou viciada na Dollarama e como fica no caminho de casa, sempre que posso dou uma passadinha para conferir as novidades ou fazer algumas aquisições.  O ponto do ônibus fica quase em frente a loja, logo, não consigo me conter.... kkkkk

A loja é no estilo daquelas de R$ 1,99 que “tem” no Brasil... Sim, as que de R$ 1,99 só tem o outdoor de divulgação!!!

Diferente das lojas do Brasil, na Dollarama todos os produtos custam entre por $1,00 e  $ 3,00!!!

No site da loja consta que a rede tem o objetivo de proporcionar aos clientes uma experiência de compra consistente, oferecendo uma ampla variedade de produtos de consumo, bazar, material escolar, higiene, beleza, limpeza, jardinagem, artigos para casa, decoração e produtos sazonais. E é isso mesmo que encontramos na DOLLARAMA!!!!







Quanto aos produtos sazonais, são os que mais chamam a minha atenção! Nas semanas que antecederem Valentines Day algumas gôndolas estavam repletas que produtos destinados aos apaixonados. Encontrávamos balões, chocolates, ursinhos, canecas, quadrinhos, papel de carta, quebra-cabeça, livros, cartões e muitoooooo mais!!



Claro que comprei o balão de coração na Dollarama! Custou $1,00!!!!!


Nesse momento, as prateleiras estão repletas de produtos relacionados a San Patrick’s Day e Páscoa!!! Cada mimo de Páscoa que eu fico cada dia encantada com alguma coisa!!!
Claro, já comprei um montão de coelhos, os quais estão enfeitando a minha casa que está no clima para receber o coelhinho!! Ops, o coelhinho não chega como o Papai Noel... Mas a casa ta enfeitada mesmo assim!!! Viva a ludicidade!!!






Além dos produtos sazonais fico empolgada com a quantidade de materiais escolares e de arte!! Como boa professora de Educação Infantil quero comprar tudo o que vejo!! As minhas amigas arteiras - Renata Carneiro, Simone Zebalhos e Angela Souza - comprariam a loja toda em 5 minutos!!!! É muito cacareco que profa gosta!!!






Gosto tanto, tantoo, tantooo da Dollarama que quando estivemos em Ottawa eu visitei uma loja! Aproveitei para comprar novidades de Páscoa que ainda não estavam disponíveis na loja de Kingston. Comprei chapéus, máscara de coelhinha, avental e outros adereços. Porém, só vou divulgar as fotos no post Especial de Páscoa!!! 




Eu tenho comprado muitas coisas que levarei para o Brasil!!! Um contêiner será pouco para tanta miudeza!!!


Além das minhas “besteirinhas”, costumo comprar bolo pré-pronto (aquele de caixinha), cobertura para bolo e alguns produtos de limpeza.

A cobertura para bolo é top, vem pronta e é só colocar sobre o bolo ainda quente. Fica com casquinha por cima e molinha por dentro!! A minha amiga Daiani Tonetto vai levar uns 100 potes quando vir me visitar... ela não tem muita habilidade com cobertura de bolo! Kkkkkkkkkkk Sei de cada tentativa!!! Kkkkkkkk Ah, mas que fique bem claro - A DAI É ÓTIMA COZINHEIRA!! Ela só não acerta cobertura de bolo!!!


O marido disse que estou viciada em comprar formas!!! Sim, estou com uma pequena coleção!! É que são tão baratas e de boa qualidade que vale a pena investir. Quem sabe não abro uma Casa de Bolos em Kingston!!!

Bem, acho que meu vicio pela Dollarama é contagioso porque o filhote também tem passado para fazer aquisições semanais. Ele compra biscoitos e Doritos!!!

Sem dúvida a Dollarama é uma opção de compra boa e barata no Canadá!! Vale a pena conhecer e fazer algumas aquisições!!!

Tem caneca Dollarama para vender!! Claro que vou levar a minha!!


Por hoje é isso!!! Agora vou estudar inglês porque tenho uma missão nas próximas semanas – cortar o cabelo!!! Uhuuuuuu vai ter post comédia com certeza!!!!

Ahhh, a temperatura estava bem elevada na semana passada e eu estava animada com a proximidade da primavera, mas ontem voltou a nevar e hoje está mtooooooooo frioooooooooooo!!!




Primavera, primavera estou a tua espera!!!
 





Bjos meus lindos!!

22 de fev. de 2014

Neidinha na aula de dança...

Olá meus queridos!!

Já estava com saudade de postar!!

A publicação de hoje é sobre o ISKA e o meu primeiro dia na aula de dança!! Estou mtooooo enferrujada!!! Meu caneco, cadê a ginga brasileira???

ISKA

O Immigrant Services Kingston and Area (ISKA) dedica-se a ajudar na adaptação de imigrantes, refugiados e visitantes (como eu), recém-chegados em Kingston, Ontário. Oferece uma gama de serviços gratuitos e voltados para atender indivíduos, jovens e famílias. O ISKA é financiado pela Cidadania e Imigração do Canadá e Ministério da Cidadania e Imigração de Ontário.  

Bem, eu fiquei sabendo do ISKA por meio de uma amiga que está morando aqui em Kingston com sua família, a Chris! Além de contar sobre os serviços do ISKA, ela me falou que havia lá uma brasileira maravilhosa chamada Elza. Então, passado o meu momento de adaptação ao Canadá eu resolvi conhecer essa instituição e, principalmente, a Elza!

Marquei um apontamento e, finalmente, tive meu primeiro contato com a Elza duas semanas atrás! Ela é uma pessoa doce, amável, receptiva, querida, disposta, educada, risonha!! Além disso, uma profissional muito competente que ouviu minhas angustias e sanou as minhas dúvidas!!! Enfim, cativante!!

Essa é a Elza!!!


Ela é responsável por mim... 


A aula de dança...

A aula de dança foi uma sugestão da Elza. Ela disse que seria importante para integração, além de uma terapia em grupo!!

Então, ontem fui para minha terapia disposta a fazer novos amigos e descontrair um pouco! Já no elevador interagi com uma senhorinha oriental, que assim como eu, é iniciante no idioma... Mas nos entendemos!!! Na dança ela já veterana!!!

Na sala de dança as pessoas me acolheram com carinho! Há muitas senhorinhas e um senhor. Ontem faltaram algumas pessoas, visto que estava um dia chuvoso e isso é um complicador nessa época porque a temperatura mais elevada e a chuva intensificam o derretimento da neve, fazendo surgir a camada de gelo que está embaixo... Resumindo, as calçadas ficam mtoooo escorregadias, um sabão!!

Mas, mesmo com um número resumido de participantes a aula foi animada!! A profa não deixou a peteca cair!!! Ela repassou os passos sem música e quando estávamos em sintonia coreográfica ela soltou o som!!!





Ahhh se eu não estivesse participando a sintonia coreográfica do grupo teria sido bemmm melhor!!!



Kkkk Estou mtooooo dura, enferrujada mesmo!!!

Mas consegui, ao meu modo, acompanhar os passos. O mais importante é que me diverti de montão!!! Voltei para casa tão animada que encarei uma faxina ao modo canadense!!

Faxina ao modo canadense, o que é isso??? Esse será assunto para um próximo post!!!!

Meus amigos, como eu disse a temperatura está bem mais elevada nesses últimos dias, a neve está derretendo. O cenário mudou! As ruas estão molhadas, a neve branquinha está marrom. Eu poderia dizer: ahhh está feio!!! Mas ao contrário digo apenas que está diferente! Estou amando essa experiência e saboreando cada novidade!!

Nesse momento estou sentindo falta da neve caindo, estou sentindo falta do friozão, estou sentindo falta de tirar neve do carro todas as manhãs... Não! Dessa tarefa não sinto falta!! kkkkkk





Mas estou adorando sair com menos roupas!!! Estou ansiosa a espera da primavera, sem dúvida verei Kingston de outra maneira!!


Por hoje é isso meus amores!! Um fim de semana  abençoado!! 

Deixo uma reflexão!!

Bjuss

18 de fev. de 2014

Snow Day e um professor muito doidão...

Boa noite!!!

Hoje divido com vocês algumas situações ocorridas ao longo do dia...


Situação 1 – Snow Day (Dia de neveeeee)

Primeiramente, por volta das 6:30 da manhã o telefone tocou. Isso não é algo normal!!! Mas tinha um motivo relevante – Snow Day!! Havia previsão de nevasca em Kingston, o que é denominado de Snow Day, logo, os ônibus escolares não fariam o transporte dos alunos. Tal situação foi informada por meio do telefonema.

Aqui a maioria dos alunos utiliza o transporte público e, em dias como esse, os pais são responsáveis por deixar os filhos na escola. Contudo, o que nós não sabíamos é que poucos alunos vão para a escola num dia como esse. Enfim, o Micael foi e teve aulas quase exclusivas!!

Além disso, cabe ressaltar que as pessoas aqui observam a previsão climática e se previnem. Isso é hábito que se adquire desde a infância!  

Ahhh, não teve nevasca!!!



Situação 2 – O profe substituto


Compartilho com vocês a experiência de ter tido aula com um professor substituto de inglês. Um episódio engraçado e que me fez ter a certeza que estava num filme antigo, tipo a Família Buscapé!!


Eu faço inglês numa escola chamada Limestone, é uma instituição para imigrantes... Logo, na minha turma – Beginner – há pessoas de várias nacionalidades: árabes, vietnamitas, paquistanesas, libanesas, coreanas, chinesas, chilenas e eu... Nós, brasileiros, temos mais facilidade para aprender o idioma em decorrência das origens comuns. Entretanto, cabe ressaltar que as semelhanças linguísticas entre inglês e português ocorrem apenas no plano de vocabulário, pois na escrita, estruturação de frases e pronúncia apresentam profundos contrastes.

Enfim, eu que tenho mais facilidade, fiquei assustada com o professor, na verdade com a ligeireza em que “cuspia” as palavras. Aí vocês imaginem as carinhas da coreana, chinesa, paquistanesa e libanesa!!!

Diariamente temos aula com a Carol, uma professora fofa e acostumada a ministrar aulas para iniciantes no idioma. Mas hoje ela teve um problema e pediu para um colega, também professor, substituí-la...

Ele chegou na sala e me perguntou se a Carol usava a mesa que fica ao centro. Respondi que sim! Então, ele sacou uma maça, um sanduiche, um pote com algo dentro e uma garrafa de chá e organizou tudo na mesa.





 Em seguida, ele tirou as botas de neve, iguais as da foto ao lado, e as jogou num canto da sala. Fez isso no estilo “rural” de Holywood!! Tipo vaquerião, sabem???

Como se não bastasse, retirou um par de tênis de dentro da mochila e os calçou vagarosamente!

Em seguida, já com os tênis calçados, ele nos informou seu nome, contou que é alemão, disse-nos que é casado com uma russa e que já deu aulas de inglês na Alemanha! Socorro!!!!

No momento posterior, disse que não conseguiria gravar nossos nomes e pediu que confeccionássemos uma plaquinha para que ele pudesse indicar quem faria as leituras e etc... Ah, ele forneceu canetões e ensinou a fazer a plaquinha!! Achei superrrrr pedagógico!!!


A partir daí, começou a ministrar a aula como se estivesse falando com nativos!!! As nossas caras eram semelhantes as dos gatinhos abaixo!!!



Eu e mais uma colega conseguíamos entender alguma coisa, mas os outros.. tadinhos!!

Passados alguns minutos uma colega pediu para que ele falasse mais lentamente. Ufa! Ele se deu conta que não éramos nativos, mas imigrantes aprendendo o idioma!! Desse momento em diante, a aula fluiu normalmente e o conteúdo foi processado com sucesso!!

Ele é um sujeito mtooooo divertido e piadista!! Para explicar os usos das palavras “this, that, these  e those”, tirou os tênis dos pés e fez toda uma encenação!! Aula produtiva!! Uma oportunidade de vivenciar o idioma de forma realista, pois nas lojas, supermercados, academia e demais lugares ninguém fala lentamente! Não saímos com plaquinha avisando que somos de fora!!!

Mas eu saí da aula tendo a certeza que estava no filme da Família Buscapé ou, ao  menos, no do Gato de Botas!! kkkkkk


Minha gente por hoje é isso!!! Um dia frio, divertido e sem nevasca!! Mas essa semana é de alerta!!!


Tenham uma noite maravilhosa!! Bjusss

17 de fev. de 2014

Family Day

Olá, meus amigos!


Hoje é feriado aqui em Kingston – Family Day!!

Um feriado relativamente novo, o qual visa celebrar os valores que são comuns (OU DEVERIAM SER) a todas as famílias! É, sem dúvida, um momento para celebrar a importância da família e da vida familiar.

O Dia da Família foi realizado pela primeira vez no Canadá, na província de Alberta, em 1990. Supõe-se que reflete os valores da família e da casa que eram importantes para os pioneiros que fundaram essa província, bem como dar aos trabalhadores a oportunidade de passar um tempo com suas famílias. O Dia da Família foi introduzido em Saskatchewan, em 2007, e em Ontário em 2008. British Columbia observou o Dia da Família como um feriado legal, pela primeira vez em 2013.

Nas províncias de Alberta, Ontário, Saskatchewan e Colúmbia Britânica, muitas pessoas têm folga do trabalho e as escolas são fechadas neste dia. As lojas podem abrir, mas as organizações ficam fechadas.  Os correios podem funcionar normalmente. Os serviços de transporte público funcionam em seus horários habituais ou reduzidos.

Um dia para confraternizar!!

Nesse dia as famílias investem em programações diversificadas, entre as quais visitas a Museus e Galerias de Arte, patinação no gelo e apreciação de música. Além disso, é comum que as famílias se reúnam para assistir filme, jogar jogos de tabuleiro e fazer artesanato.

Algumas cidades promovem eventos públicos especiais! Eu não olhei a programação de Kingston para essa data, mas sem dúvida teve alguma atividade na Pista de Patinação, que fica pertinho de casa...

Tendo em vista o clima friooooo em fevereiro, chocolate quente e biscoitos recém assados ​​são lanches populares para brindar esse dia tão especial!!




Eu fiz muffins e chá de canela com maçã para comemorar esse dia com o marido e o filhote!! Ahh a cobertura dos muffins é de Nutella! Hum delícia!!





Amigos também são como família!

Bom, mais do que falar do Dia da Família no Canadá, o post de hoje é uma homenagem a todos os amigos! Pessoas especiais que nos acolheram carinhosamente em cada cidade que moramos! Seres humanos incríveis que abriram suas casas para nos receber com tanto amor. Com cada um aprendemos o valor insubstituível dos verdadeiros amigos!!

Deixamos aqui nosso MUITO OBRIGADO a todos, em especial:

Em Santo Ângelo/RS, a família da comadre Karine, que nos ajudou muito quando eu, “criança”, tive o Micael.. Enfim, sem comentários, só agradecimento!!

 A dona Rita e seu Branco em Caicó/RN. Dona Rita fazia meus gostos! Não há no mundo queijo coalho assado, farofa d’água e paçoca de carne como da maínha!!! Além disso, me presenteou com uma irmã linda e maravilhosa, a Paulinha!!

Em Campo Grande/MS, fomos acolhidos pela família da dona Elisa. Foram 4 anos de facul com a companheira Elisangela e muitos trabalhos e bagunça na casa da dona Elisa, a qual nos ajudou até a confeccionar um livro de pano. Depois chegaram do Japão o Henrique, o Carlos e a Lisandra e, juntos, continuamos a compartilhar momentos maravilhosos e de muita comilança!!!

A família do Dondé que nos ajudava a cuidar do Micael quando eu precisava viajar para dar aulas pela EaD. Uma família abençoada!

Também não podemos esquecer da família Tonetto, a qual conhecemos por meio da minha amiga/irmã Daiani. Com eles aprendi profundamente o sentido do amor, aceitei, realmente, Jesus como meu Salvador. Ganhei mais irmãos, entres eles a Ivane, ciumenta e linda!! kkkk




Além desses, as amigas/parceiras de todas as horas – Kelly Pinho, Monica, Maria Letícia, Kelly Sakihama, Keila, Katiuscia, Angela, Silvia, Simone, Clícia, Ana, Tutti, Catinha, Milene, Verônica, Luciana, Mary, Renata, Margo, Carla, Cris, Soninha, Adriana, Rosane, Socorro, Karol, Ellen, Maraisa, Carina, Marias, Karine, Ana Marli, Anas, e tantas, tantas, tantas outras!!



Até mesmo aqui no Canadá estamos encontrando pessoas especiais, as quais aos poucos estão se tornando nossos amigos. Pessoas que estão aqui para estudar, acompanhar esposo, refugiados, imigrantes. Cada um com uma história de vida que nos permite refletir e agradecer pela vida que temos!

Como diz Bayard Galvão ”Amizade é a maior fonte de alimentos para o espírito que eu conheço, cada um terá seus sabores particulares, alguns serão mais engraçados, outros mais duros ou sérios, uns serão mais inseguros, outros mais confiantes, uns mais sábios, mas todos serão nobres em seus corações”.

Happy Family Day!!! Happy Friends Day!!!