16 de mar. de 2014

Spring Break

Olá!!! Saudades de escrever no blog, mas a semana de break foi tão agitada que o tempo ficou curto..

Enfim, hoje iniciamos mais uma semana. A pausa da primavera está terminando e amanhã recomeçam as aulas na Limestone e nas escolas de Kingston. Só o nome está relacionado a primavera, pois a estação propriamente dita inicia dia 21... Espero que o frio vá embora e que a primavera floresça lindamente!!

Eu que cheguei a pensar que o tempo não passaria, estou espantada em perceber como os dias tem passado depressa!!! Isso é maravilhoso!!

Bem, neste post vou resumir as atividades realizadas durante o Spring Break. Uma semaninha sem aula, mas de muito agito com as amigas e uma viagem rápida à Ottawa!!

Para o trio - Neidi, Macarena e Mariela - a semana de pausa já começou na quinta–feira à tarde quando não tivemos aula e resolvemos passear no shopping. Entramos em todas as lojas, olhamos roupas, calçados, bolsas, perfumes e etc, etc, etc... Compramos algumas coisinhas e rimos muito!!
  


Na terça-feira viajamos! Fomos para uma cidadezinha distante 25 minutos de Kingston chamada Napanee! A Mariela tinha horário agendado com um médico e nós fomos acompanhá-la. A viagem foi muito tranquila, pois a estrada é ótima. Aliás, há duas opções para chegar em Napanee. É possível ir pela Highway ou pela Princess Street! A Princess é umas das principais ruas de Kingston, cortando a cidade de um lado ao outro.

Após a consulta paramos para apreciar a cachoeira e tirar fotinhos!!


Retornamos para Kingston e paramos na Chapters para tomar um “cafezito”. A Chapters é como a nossa Saraiva. Eu fiquei encantada e no outro dia voltei com o marido para comprar livrinhos e tomar um delicioso café!!!
Nesse mesmo dia, às 15 horas, eu tinha um cafezinho agendado com a Daniela, esposa do chefe do meu marido. Como ela mora próximo à casa da Macarena fui andando e cheguei uns 10 minutos antes...

A Daniela é supeeerrrr simpática e me recebeu muito bem! Fez pão de queijo e bolo de cenoura que estavam divinos! Aliás, ela precisa me passar à receita do pão de queijo!!!
Conversamos bastante e descobrimos que ambas gostamos de mandioca. Falei para ela que há mandioca para comprar na rede Food Basic$. Aliás, a mandioca daqui é branquinha e molinha, semelhante a do RS. A do MS é amarelinha e de consistência mais dura.  Enfim, branca ou amarela mandioca é tudooo de bom!!
Além disso, disse para ela que também há requeijão para comprar. Tudo bem que é uma fortuna, mas como eu só como pão puro ou com requeijão o jeito é ser desprendida e comprar. Ahhh eu aviso em casa que o requeijão é só meu e ainda fico brava quando acaba!!

 Quarta-feira foi o dia de cortar o cabelo! A Christiane tinha indicado a vizinha dela e marcado de me buscar em casa. Nesse dia nevou muitoooooo e mesmo assim ela veio no horário marcado, 12:30, me buscar.  Seguimos para a cabeleireira e eu radicalizei cortando bem curto! A Isabella foi super gentil e profissional! Ela é perfeccionista e ficou um tempão ajeitando os fios...

Ahhh, o procedimento foi igual no Brasil: lavar, cortar, secar e escovar!! O valor foi muito bom se comparado a outros salões no centro. Paguei $ 35,00.

O salão é na casa da Isabella e ela tem um cachorro muito lindo que parece gente! Aliás, os cães aqui são muito fofos e calmos! O cãozinho da Isabella furtou a luva da Christiane e subiu as escadas... Acho que ele estava querendo se esquentar... Mas depois devolveu!!

Na quinta-feira, nós, o trio, tivemos uma aula de conversação pela manhã e em seguida, viemos para minha casa. Eu preparei uma lasanha de pão com molho bolonhês e branco para as meninas. Também fiz brigadeiro de colher para sobremesa. Acho que elas aprovaram! Foi uma tarde divertida! Conversamos e rimos bastante!

Sexta-feira a família viajou para Ottawa, pois precisava regularizar umas questões para a Declaração do Imposto de Renda. Logo no início da viagem eu avisei ao marido que seria necessário parar no posto, pois eu estava com vontade de fazer xixi... 

Ufa! Uma placa indicando posto a 2 km. Teria sido ótimo se o Marcos tivesse reduzido à velocidade e entrado no posto, mas ele não fez isso! Estava rápido demais e perdeu a entrada! 

Rodamos mais um pouco quando avistei uma placa que dizia “posto a 77 km”. Meu canecooooooo, como eu conseguiria segurar o xixi???? Minha gente, 77 km depois havia uma placa que indicava posto, mas era na cidade... Daí em diante muitas indicações de posto e entradinhas para cidades vieram, mas o Marcos não entrou em nenhuma! 

Como eu estava???? Desesperada a ponto de chorar!!! Sim, chorei muito! Não estava mais conseguindo segurar o xixi, já estava latejando! Sem contar na dor horrível!


Chegando a Ottawa paramos num complexo de lojas e entramos num restaurante. Eu não conseguia nem andar de tanta dor e aperto! Mas me aliviei e seguimos para a Embaixada!!

O passeio em Ottawa foi bom, mas em decorrência desse fato eu fiquei muito chata e mal humorada!


No sábado pela manhã teve desfile de St Patricks Day na rua do Hotel. Foi muito divertido e as fotos serão postadas amanhã!!!


Meus queridos, por hoje é isso!! O break acabou e tudo começa outra vez!!

Um super beijo e uma semana abençoada para todos nós!!!