9 de mar. de 2014

Uma semana divertida

Hola, que tal?

Meus queridos no post de hoje vou contar para vocês algumas coisinhas ocorridas essa semana. Coisinhas boas que alegram meus dias no Canadá!

Quem me conhece sabe o quanto sou comunicativa e amigável! Não gosto de me sentir sozinha e esse era o meu maior medo aqui na terra gelada. Tanto que as primeiras semanas em Kingston me deixaram muito entristecida, pois não tinha com quem conversar, interagir, rir... O tempo passou, as aulas de inglês começaram e, em poucos dias, a aproximação com as colegas Macarena (Chile) e Mariela (Venezuela).  

As muchachas

Macarena e Mariela, assim como eu, gostam de gente! Gostam de abraçar, de sair para passear, de tomar café em casa, de viver a vida! Na quinta-feira não tivemos aula à tarde e combinamos de passear no shopping. Foi uma diversão só! Fizemos comprinhas e demos muitas risadas, sobretudo quando eu falei que precisava comprar uma capinha para meu celular e a Macarena disse-me que havia “carcaças” em algumas lojas do Cataraqui (shopping). A palavra carcaça tem outro sentido no Brasil e isso foi motivo de muitassssss gargalhadas!!

Bem, na primeira loja queriam me cobrar $22,50 pela carcaça e o senhor, dono do estabelecimento, já havia até colocado a capa no meu celular. Eu falei que estava mto caro e que não poderia pagar. Andamos mais um pouco e encontramos em outra loja por $ 4,00. Enfim, meu cel está com carcaça nova!

Na tarde de sexta-feira iniciou o Spring Break, uma pausa de primavera em todas as escolas. Uma oportunidade das famílias curtirem o sol que brilha com mais intensidade a partir desse momento!! 

Nós resolvemos organizar uma programação diversificada para curtir nossa folga e continuar estudando inglês. Então, combinamos de nos encontrar sexta-feira por volta das 11:30 na casa da Macarena para assistir o filme The Way... Eu tinha depilação às 10 horas e, em seguida, pegaria o ônibus para me encontrar com as meninas.


Fui para o ponto e tomei o ônibus 2, mas eu não sabia que ele tem dois itinerários a depender de onde se pega... Eu peguei no Downtown Transfer e fui parar nem sei onde...




Muito perdida e sozinha dentro do ônibus resolvi descer... Andei algumas quadras e atravessei a rua, pois pensei em pegar outro ônibus no sentido contrário... 


Eu só não sabia que o ônibus que estava daria a volta em algum lugar e passaria no sentido contrário... Enfim, peguei o mesmo ônibus com o mesmo motorista... Voltei para o Downtown Transfer e fui resgatada pelas amigas Macarena e Mariela!!!

 Essa foi a minha cara ao entrar no bus e ver o mesmo motorista...

As amigas do Brasil sabem o quanto sou perdida!! São incontáveis as vezes que me perdi... Imaginem aqui!! Essa foi apenas a primeira, sem dúvida outras histórias virão!!!

Continuando nossa tarde de aventuras...

No caminho para a casa da Macarena decidimos fazer hot dog!  Passamos no supermercado e compramos os ingredientes.  Aprendi que o hot dog do Chile e da Venezuela não é semelhante ao nosso do Brasil, mas é uma delícia!!

Abaixo a receita do hot dog chileno/venezuelano:

Ingredientes:

Pão,
Salsicha Viena Defumada,
Vinagrete de tomate e cebola,
Palta (que é o abacate temperado)
Maionese.

Preparo:

Cozinhe a salsinha apenas com água,
Pique o tomate e a cebola e misture,
Amasse 1 xícara de polpa de abacate, junte 2 colheres (sopa) de suco de limão, 1 colher (café) de alho em pó ou 1/3 de dente de alho amassado, 1 colher (sopa) de azeite, 2 colheres (sopa) de creme de leite, sal e pimenta a gosto.

Montagem:

Para montar corte o pão ao meio sem separar as metades, coloque a salsicha, o vinagrete, cubra com abacate e por fim a maionese. 

Degustação:

Hummmmmmmmmmm, delícia!!!




Essa foi uma tarde de gordices! Saboreamos hot dog, comemos biscoitos comprados por mim na Pan Chancho Bakery, uma padaria situada na Princess Street e que vende delícias doces e salgadas!!!

Sim, rimos muito do nome da padaria, pois eu sempre erro e falo Sancho Pancho!!! kkkkkk




Ahh, mas foi uma tarde de estudos também!! Assistimos ao filme, pesquisamos palavras desconhecidas e verificamos que estamos melhorando nosso inglês a cada dia!

Além disso, fizemos a programação da semana, a qual está bem diversificada e renderá boas histórias no blog!

Em comum acordo apelidamos umas as outras:

Macarena - pechincheira, pois sabe onde os produtos estão mais baratos.
Mariela - chofer, pois nos dá carona! Essa função era minha no Brasil... mas aki não tenho meu carro!! Buaaaa
Neidi - retratista, pois tiro fotos de tudo para postar no face ou no blog!!!




Meus queridos, por hoje é isso!!! Estou preparando uma deliciosa lasanha de pão com molhos branco e bolonhesa... Hummm!!!

Hoje mudou o horário no Canadá. Os relógios foram adiantados em uma hora. Agora estamos no mesmo horário de Campo Grande/MS!


Bjos e um domingo maravilhoso!!