4 de mar. de 2014

Levemente alterada

Boa tarde meus queridos, tudo bem?? 

Aqui está friooo e nevando! Dá para acreditar? Estamos quase na primavera e a temperatura continua baixaaaaaaa... Mas não posso reclamar né? Quantas pessoas gostariam de estar no meu lugar? A paisagem com neve é bela!

Frio e neve a parte, no post de hoje vou contar para vocês sobre uma situação ocorrida no ônibus quando eu retornava para casa...

Diariamente eu pego o bus às 14:04 (e aqui é super pontual) no ponto em frente a escola de inglês, entro superrrr animada, cumprimento o motorista que é mais entusiasmado ainda, passo o cartão no leitor, retribuo o agradecimento do motorista por ter pago o passe e procuro um lugar para sentar.

Hoje eu escolhi sentar ao lado esquerdo e na janela. Não gosto de ficar na janelinha, mas preciso deixar o assento vago para que outra pessoa possa se acomodar, não é mesmo?!

Eu só não imaginava que essa outra pessoa entraria no ônibus "levemente alterada", sim alcoolizada! Ao entrar ela cambaleou um pouco... Aí vocês podem dizer: ok, mas o ônibus estava em movimento! Não, não estava!!! O motorista entusiasmado e gentil costuma esperar os passageiros sentarem antes de partir o carro. Tá certo, vocês podem pensar que a jovem senhora se desequilibrou, talvez tenha labirintite?! Seria uma hipótese provável se não fosse o bafo e a língua enrolada para falar... Mas isso eu descobri depois...


Enfim, ela conseguiu um lugar para sentar...

Adivinhem que lugar ela escolheu para se acomodar??? Se é que escolheu... Pelo seu estado, posso afirmar que se jogou no banco ao meu lado. Sim, ao meu lado!!! E ainda me olhou e sorriu!

Em seguida, ela tentou se comunicar comigo. O que ela disse eu não sei por que entender inglês com uma pessoa sóbria falando não é fácil quanto mais com uma alcoolizada! Nessa situação a minha resposta foi enfática: I don't speak English very well! Ok? Ela resmungou alguma coisa e, ao longo da viagem, tentou se manter equilibrada na poltrona!

Essa tarefa não deve ter sido muito fácil para ela, pois cambaleava e necessitava apoiar as mãos com frequência.

E assim ela ficou o trajeto todo – baforando, cambaleando e apoiando! As vezes ela falava e ela mesma respondia! Isso era muito engraçado!

Eu fiquei o percurso todo com o casaco cobrindo o nariz, pois o bafo da jovem senhora era tão forte que eu já estava quase bêbada também! 

Além disso, fiquei tensa porque a embriaguez aliada ao balanço do ônibus poderia ter consequências desastrosas...



Alguns pontos depois ela desceu! Espero que tenha encontrado o rumo de casa!

Eu, finalmente, tirei o casaco do nariz e ri (por dentro) da situação inusitada!

Por hoje é isso minha gente! Vou malhar, estudar um pouco e organizar as coisas aqui em casa!


Bjs e uma semana colorida!!

Fonte das imagens: www.google.ca