30 de dez. de 2014

E o que mais a barriga viu...

Bomm  dia!! Dando continuidade ao post de ontem sobre as impressões da Barriga acerca dos lugares visitados em NY,  hoje ela contará para vocês sobre outros pontos turísticos e coisinhas que viu e ouviu enquanto andava, se arrastava ou descansava!!

Memorial 11 de Setembro - Quem vai à NY não pode deixar de conhecer o Memorial do 11 de Setembro, um ponto que se tornou conhecido em todo mundo após o atentado que destruiu as duas torres gêmeas que se destacavam na paisagem da cidade  e matou 3 mil pessoas. Todos os nomes estão gravados em bronze nas duas piscinas que formam o núcleo do Memorial, as quais foram construídas nos pontos exatos onde ficavam as torres do WTC. É um lugar bastante procurado pelos turistas, os quais relatam um clima de comoção e tristeza. 

A barriga não quis conhecer esse espaço por estar cansada  e já imaginar a predominância do sentimento de tristeza e pesar. Enquanto os meninos foram até lá ela ficou aguardando no carro!

Museu de Cera - O Madame Tussauds de Nova York possui uma ampla coleção de figuras da realeza, políticos, atores, astros da música e heróis do esporte. A visita é feita de forma linear, ou seja, você anda por um caminho pré-determinado e vê as figuras de cera que são reunidas em grupos.


O museu de cera está dividido em áreas temáticas como uma festa em que os famosos do cinema, música e super heróis estão dispostos em cantos, como se curtissem uma balada. As celebridades do esporte estão num ginásio  com direito a ringue, tabela de basquete e outros. Até o Pelé está por lá... 

Eu gostei muito do passeio, achei incrível a perfeição das estátuas, entretanto, fiquei decepcionada porque no Richard Gere não estava lá a espera da Barriga!!! Eu sei que ele é velhinho, magrinho e acabadinho, mas fazer o que se me encanto com a criatura?!!

Já que não encontrei o Richard o jeito foi fotografar ao lado do Brad e de uns outros que insistiram para ter uma foto ao meu lado!! Alguns estavam tão solitários e carentes que não pude negar... Massss, as minhas fotos oficiais com as celebridades só serão postadas após o fotógrafo da família, Micael, entregá-las... affss.

Enquanto isso, seguem registros da net ou do meu cel quebrado!!






Como disse no primeiro post sobre a viagem, em NYC tem de um tudoooo!!! É sem dúvida a cidade mais multicuural que já conheci!! Nas ruas o colorido dos guarda-chuvas se mistura com as senhoras vestidas de forma clássica ou casual e com as tantas pessoas que insistem em se vestir de esquimós mesmo a temperatura estando acima dos 10 graus positivos... Talvez uma estratégia para sair nas fotos e dizer "Ahhh eu estava em NYC e lá estava frioooo"!! 
A Barriga sente muito calor e também fica cansada de segurar casaco pra lá e pra cá. Então, ela saía somente de sueter e estava tudo certo!! O povo é exagerado ou os casacões exprimem glamour!! 

Bem, nessas andanças da Barriga pelas ruas abarrotadas de gente ela viu e ouviu mtassss coisas!! No Mueseu de Cera encontrou uma legítima perua de filme!! A criatura trajava um body de paetês, um casaco de couro vermelho, o qual tinha barra e punhos de pele no tom bege. Para completar  o visual exuberante ela calçava botas salto agulha na cor preta, mas com o salto dourado!! Os cabelos eram loiríssimos e com aplique para aumentar o comprimento... Como se não bastasse toda essa vitrine ela ainda mascava chiclete com a boca aberta e chamava o marido gritando!!! 

Era praticamente um Poodle!!!

Não pense que a Barriga é reparadeira, mas é que essa perua e sua família fez todo o trajeto do Museu próximo a ela... Para piorar tinha 3 filhos, 2 meninas e um menino!! As meninas estavam vestidas como réplicas da mãe!! Peruinhas desde pequenas!! O menino era o mais sensato da Família Gloamour, pois na saída a mãe simplesmente esqueceu que tinha filhos.. Enquanto a família saiu do elevador e tomou a direita, uma das meninas seguiu em frente e quase saiu na 42 Avenida, onde certamente se perderia em meio a multidão... Sorte que o irmão a resgatou!!

Além de muita gente glamurosa, estilosa e peruosa  a Barriga também viu uma cena interessante!! Estava ela dentro do carro a espera do marido que estava no banco quando estacionou um carrãooooo. As antenas da Barriga já se ligaram!! A porta do motorista abriu  e desceu um moço com um terno preto elegante e um turbante roxo na cabeça... Aii que a Barriga se animou pensando que poderia ser alguma celebridade, o Richard Gere... O tal motorista abriu a porta do passageiro e desceu uma moça vestida com casaco de esquimó e disfarçada com a touca do mesmo... O porta malas foi aberto e o moço começou a retirar sacolas de presentes finamente decoradas. Tirava uma a uma e entregava para a tal moça misteriosa!! Foram 7 no total!! Após isso ela saiu distribuindo em lojas que ficavam próximas e num salão de beleza chiquérrimo!! Ahh o porta malas ainda ficou repleto de outras sacolas... Ok, se não for celebridade é uma abonada! Me senti pobrinha!! kkkkkkk

Mas nessas andanças ou pausas para descanso,  o que mais a Barriga viu foram brasileiros escandalosos, falando alto, rindo, tirando fotos... Destacavam-se em meio a tantas nacionalidades!!! O cúmulo foi estar jantando num restaurante brasileiro e ver chegar um grupo de jovens do Brasil os quais perguntaram se a água era paga!! kkkkk Eles comeram rodízio e beberam água, que é de grátis mesmo!! kkkkkkk Aliás o  tal restaurante se chama Brazil Grill e a Barriga não recomenda!! Rodízio fraquinho, carnes sem gosto e pouca variedade de saladas. 
Bem, por hoje é isso!! A Barriga voltará com o post sobre o Natal e sobre as opções de compras!!! 

Bjuss





29 de dez. de 2014

O que a Barriga viu em NYC

Boaaa noite gente linda!! Nesse segundo post  sobre as aventuras da Família Buscapé em NYC a Barriga contará para vocês sobre os passeios feitos e algumas situações observadas!! O objetivo principal da viagem era conhecer Nova Iorque e fazer algumas compras para a família e para o baby que está chegando. Conseguimos aproveitar bem os dias por lá, mas para conhecer tudo precisaremos voltar em outra oportunidade!!

Como vocês puderam acompanhar no post 1 a vida em NYC é uma loucura total! Muitosssss carros, muitassss pessoas, muita luz, muito barulho... Mas apesar desses muitos é fascinante andar pelas ruas e observar a mistura de povos, de línguas, de estilos. 

O nosso roteiro de visitas incluía a Times Square, o Central Park, a Estátua da Liberdade, o Rockefeller Center, o Museu de Cera, assistir um show da Broadaway e visitar algum museu e o Jardim Botânico. Devido as condições de trafego na cidade e as necessidades de repousar da Dona Barriga não conseguimos cumprir 100% do previsto, contudo, foi muito bom para uma primeira visita!

Então vamos as impressões da Barriga quanto aos lugares visitados!!!

Times Square - é o cruzamento mais conhecido no mundo, um trecho de seis quadras onde a Broadway e a Sétima Avenida se cruzam criando um cenário de luz e energia. Ali estão localizados a sede da televisão americana ABC, NASDAC bolsa de Nova Iorque, muitos teatros, lojas, cafés e restaurantes. Algumas boas opções de parada são as lojas Toys’RUs,  Swatch,  MM's, Hersheys,  Planet Hollywood e o  estúdio da MTV entre tantos outros pontos interessantes!! 

A Barriga ficou deslumbrada com tanta luz e brilho!! São milhares de paines luminosos com movimentos fantásticos que se misturam e dão impressão de uma poluição visual gigantesca, mas a beleza de tudo isso é indiscutível!! Ficar parado por alguns minutos numa esquina da Times Square é ter a oportunidade única de observar o tanto de gente se aglomerando para registrar todos os momentos (e agora elas tem o pau de selfie a disposição), as filas para comprar o hot dog mais famoso do mundo  ou para experimentar o sorvete da carrocinha cor de rosa. Aliás esse sorvete é tentador, a Barriga adorou!!!


Uma paradinha na loja MM'S foi o que bastou para o marido comprar brinquedinhos para o Matheus... Mas a loja é realmente incrível, o cheiro de chocolate é tentador!! São 3 andares de pura perdição!! A Barriga tb gostou pois pode fazer um pit stop no banheiro!!!




 Cetral Park - é uma imensa área verde localizada no centro de Nova Iorque!! O passeio foi bom, mas a Barriga esperava encontrar o local com muita neve e se sentir no filme Esqueceram de mim, contudo, esse ano o frio e a neve ainda não chegaram com tanta força, logo, o parque está com ares de abandono, grama rala, folhas caídas, árvores com galhos secos. Porém, mesmo não sendo o cenário sonhado a Barriga apreciou o lugar e até fez um mini ensaio fotográfico que poderá ser conferido no Facebook daqui alguns dias... Com certeza é um lugar que vale a pena ser visitado em NYC!! Ahhh os esquilos que vivem no parque são muito amáveis e simpáticos. Eles realmente se orgulham de ser Nova-iorquinos, tanto que se aproximam das pessoas e colocam as duas mãozinhas no peito como se expressassem o amor pela cidade!! Um arraso!!





Estátua da Liberdade - passear pela estátua da liberdade é um desejo de quem vai pela primeira vez à NYC, contudo, para chegar lá é preciso pegar um ferry que sai do Battery Park ou do Liberty State Park e passar por um procedimento de segurança com direito a detector de metais, RX e uma câmera de vento. Não conseguimos fazer esse passeio porque era dia de Natal e o monumento estava fechado. Então, tomamos um water taxi (embarcação que trafega pela água e faz paradas em determinados pontos) e aproveitamos para apreciar a vista da cidade e registrar a estátua como foi possível, ou seja, apenas nos aproximamos dela! É um símbolo para a cidade, mas o nosso Cristo Redentor no RJ é mil vezes mais lindo!!


Rockefeller Center - é um complexo de 19 edifícios comerciais que ficam entre a 48th Street e a 51st Street e entre a Fifth Avenue e Sixth Avenue em Manhattan. É no Rockefeller Center que fica a pista de patinação no gelo no inverno com uma estátua dourada atrás, o Prometeu. E também é no Rockefeller Center que é montada a grande árvore de Natal de Nova Iork. 





Ufaaaa, a Barriga cansou somente de relembrar todos os passeios!! Amanhã voltamos com a continuidade das impressões... Bjusss

28 de dez. de 2014

Impressões de uma Barriga em NY!!

Hello!!! Hoje vou dar início aos posts sobre a ida da Família Buscapé a New York City!! Decidi dividir as postagens, pois tenho muitas coisinhas para compartilhar com vocês sobre a Big Apple!

Para começar falarei sobre as minhas impressões em relação a cidade, trânsito, pessoas, atrações e etc!!! Como considero uma loucura visitar NYC com oito meses de gestação, a minha interlocutora nos posts será  a barriga, nesse caso Impressões de uma Barriga em NYC!!! Nessa reta final da gravidez me sinto uma barriga andante!!

A viagem de kingston para Nova York City dura 6 horas. Estradas excelentes, paisagens lindas e muita ansiedade para chegar logo ao destino e desfrutar das atrações que havia programado!! Graças a Deus o GPS não enlouqueceu - o que acontece com certa frequência - e conseguimos encontrar o caminho que nos levaria a cidade das luzes, o tal Lincoln Tunnel!

Esse túnel é um dos poucos acessos sob o rio Hudson, tem aproximadamente 2,5 km de extensão e interliga as cidades de Jersey e NYC. É bem iluminado e com pista dupla, mas eu não gosto de túneis, sobretudo, quando eles passam embaixo da água!! Mas ok, etapa túnel vencida!!!






Ao sair do túnel  que já estava congestionado nos deparamos com um trânsito ainda mais infernal!! Barriga, seja bem vinda a NYC!!!

Rodamos algumas quadras e eu estava impressionada com o tanto de gente e carros nas ruas, uma quantidade que eu jamais presenciei antes!! A Barriga estava se sentindo num filme, pois as pessoas usavam guarda-chuvas coloridos para se proteger dos pingos que caiam suavemente pela maravilhosa cidade!

A cada fechamento e abertura dos semáforos era uma disputa entre pessoas e carros... Tanto que numa esquina vi um oriental atropelando um táxi!! Simmmm, o cara atropelou mesmo!! O sinal estava aberto para ambos, o táxi rodava lentamente e, talvez, o motorista não tenha visto o indivíduo devido ao tal ponto cego do espelho. O fato é que o rapaz se enganchou no espelho do carro e ficou alí fazendo cena com um guarda-chuva na mão e cara de lesado!! Não saiu ferido, mas foi estranho ver aquilo!!

Continumos nosso trajeto na tentativa de localizarmos o hotel e nos livrarmos de todo aquele caos!! Após erros e acertos - nesse momento até o GPS estava confuso -  conseguimos chegar!! A essa altura a Barriga já estava cansada!! Tomamos banho e saímos para jantar num restaurante próximo ao hotel mesmo!!   O carro ficou seguro no estacionamento e a Barriga teve a oportunidade de desfrutar  por alguns quarteirões as belezas da cidade iluminada!! 



A cada passo uma impressão, um deslumbramento, um fascínio!! Já era tarde da noite, mas a 42 Avenida continuava iluminada e repleta de pessoas que iam e vinham num ritmo frenético! A Barriga logo disse: essa cidade não dorme!!

Jantamos e voltamos para o hotel porque a Barriga necessitava descansar, uma vez que os demais dias seriam eletrizantes!!!  

Enfim, vocês poderão acompanhar as aventuras da Barriga nos demais posts que serão divulgados na seguinte sequência:

O que a Barriga viu
Natal em NYC
A Barriga foi as compras

Não percam esses episódios, pois a Barriga tem muito para contar!!! Bjuss

14 de dez. de 2014

Organização do Baby Shower

Olá pessoal!!! No post de hoje vou compartilhar com vocês algumas coisinhas interessantes de como organizar um Baby Shower, tendo como base o do Matheus!!

baby shower é uma reunião divertida para festejar o final da gravidez e a chegada do bebê. Este acontecimento costuma ser festejado um mês a mês e meio antes do bebê nascer e, geralmente, é organizada pela futura mãe, irmã ou por  amigas próximas!! Foi até certo tempo uma festa feminina, mas hoje o papai  e seus amigos também são bem vindos! 

A organização do Baby Shower vai depender do quantitativo de pessoas, do espaço e do que se pretende servir! Não é uma tarefa fácil, pois envolve muitos detalhes, logo, a futura mamãe necessita mesmo de ajuda!!!

É preciso pensar em:

Convidados
Espaço
Convites
Decoração
Comidinhas e bebidas
Brincadeiras
Lembrancinhas
Lista de presentes

Quanto aos convidados, você deverá decidir se fará somente para meninas ou também irão os meninos! Eu optei por fazer apenas para mulheres porque seriam mais de 30 convidadas.

O espaço pode ser a sua casa, o salão de festas do condomínio, a igreja ou outro espaço. O importante é que tenha mesas e cadeiras disponíveis para que você não precise ter esse gasto extra.

Os convites podem ser comprados prontos, feitos no computador e impressos ou feitos a mão. Eu preferi fazer mais artesanalmente porque gosto de me envolver com isso, mas é algo que dá muito trabalho!

A decoração dependerá dos organizadores da festa. Normalmente as amigas são muito criativas e se empolgam, logo, ficam com essa responsabilidade! Eu fiz muitas coisas para o Baby Shower do Matheus porque gosto dessas artes. Confesso que fiz com bastante antecedência, mas a montagem no dia da festa me deixou bem cansada!! Para decorar eu  usei os elefantes que serão do quarto dele e uma amiga levou dois vaso com flores e mais dois com marchimelos, Ficou simples e bonito!


Considero muito importante o bolo de fraldas, mas não gosto daqueles exageradamente grandes e cheios de enfeites. Gosto do simples! O papai enrolou as fraldas e me ajudou a montar. Usei 40 fraldas tamanho 1.


Considero a decisão das comidas e bebidas que serão servidas algo importante! No Brasil podemos pedir para cada convidado levar um prato e  a mamãe ficar responsável pelo chá, mas sempre é bom preparar algumas coisas e receber os convidados com carinho. Eu optei por fazer alguns pratos e pedir apenas para as amigas brasileiras me ajudarem levando alguma coisa também!! Pesquisei as quantidades na internet, mas por ter uma grande variedade de comidas do tipo finger food (comer com as mãos) sobrou bastante coisa!! Fiz o cálculo para 30 pessoas, compareceram 25.

O menu foi: 

torradas com patês dispostos nas mesas dos convidados (patês de frango e azeitona)
hot dog (fiz o cálculo de dois por pessoa, mas como o pão era grande sobrou bastante)
sanduíches de atum e frango
torradas salgadas
torta de frango
risólis
queijos cortados em pedaços
brigadeiro (50 unidades)
doce de nozes (40 unidades)
beijinho (30  corpinhos)
mousse de maracujá (30 copinhos)
torta de nozes
coca cola nas versões normal e zero
suco de laranja e suco de uva
chás (deixei uma garrafa com água e vários chás disponíveis para que as convidadas escolhecem. Fez sucesso entre as chinesas.)

Os sanduíches e os doces também sobraram, mas atribuo essa sobra a variedade mesmo! Tinha muita coisa diferente e todos experimentaram um pouco de cada. Como os convidados eram de diferentes culturas, uns preferiam doces e outros salgados. Já no Brasil o povo é mais comilão e sem noção! Talvez seja interessante diminuir a variedade e aumentar a quantidade!! Comidas finger food são as melhores, pois evitam o acúmulo de pratinhos. Cada um levanta e pega o que irá comer usando apenas um guardanapo.

Mesa dos salgados, doces e bebidas!



Mesa dos convidados com patê e torradas!

 Os doces!!

A parte das brincadeiras também é importante, pois dará o tom da festa!! No Brasil é mais fácil, pois temos uma alegria natural. Já aqui tivemos que pensar sobre o que fazer e ainda estudar porque o idioma era uma barreira!! kkkkk Então, decidimos fazer uma Gincana de grupos, uma brincadeira individual e a minha sessão "pintagem"!!! Fiquei devendo a abertura dos presentes, uma tradição no Canadá, mas expliquei dizendo que eram muitos e que estava cansada!! Realmente eram muitoossss presentes e eu estava exausta!!

Gincana - dividimos aleatoriamente as convidadas em dois grupos, caracterizamos um com óculos e o outro com colares coloridos. Cada grupo cumpriu 3 atividades - acróstico do nome Matheus usando apenas palavras em inglês, preenchimento das letras do alfabeto com nomes de objetos usados com os bebês e apresentação uma uma cantiga de ninar com direito a coreografia!!




Adivinhar a medida da barriga da mamãe - essa atividade foi individual e cada convidada teve que cortar um pedaço de barbante para em seguida medir a barriga. A vencedora foi a Milena, ela acertou a medida exata.

Sessão pintagem - as organizadoras da festa recolheram alguns pertences de algumas convidadas e eu precisei adivinhar de quem era... Só acertei um e fiquei toda pintada!!!



As brincadeiras foram bem divertidas e o idioma não foi um problema!! 

Com a festa se encaminhando para o fim eu fiz os agradecimentos e entreguei as lembrancinhas que eram marchimelos num saquinho com laço azul e um cartãozinho com a frase Thank you!

Quanto a lista de presentes, aqui é normal deixar em lojas, ou seja, como acontece no Brasil para casamentos e Chás de panela! Mas eu sou chata com a questão das cores (gosto de tons claros ou azul marinho e vermelho para bebês). Além disso, já havíamos comprado algumas coisas e precisávamos de itens específicos. Então, anexei nos convites um cartãozinho com a sugestão de presente!! Posso dizer que ganhei tudo o que pedi e muitooooo mais!! Coloquei as marcas dos produtos de higiene, fraldas e lenços umedecidos, coloquei o tamanho das fraldas e indiquei as cores e tamanhos das roupas também. Ainda sugeri a loja em que poderia ser comprado. 

Ahh não posso esquecer de um detalhe importante, as fotos!! Se não tiver contratado um fotógrafo  dê essa missão para uma amiga!! No meu caso a super fotógrafa foi a Thais!!! 

Tive ainda ajuda da amiga Macarena que entregou para as convidadas um cartãozinho e solicitou que escrevessem uma msg para o Matheus e sua família! Vocês podem comprar um livro específico para isso. Eu optei pelos cartões porque pretendo montar um scrapbook. 

Espero ajudar as minhas amigas grávidas - Daiani, Márcia, Cris e Paty - a organizarem seus Baby Showers!! Sugiro que façam essa festa antes de completarem 8 meses de gestação, pois é divertida mas cansativa! Sem contar que terão que lavar todas as roupinhas e organizar todos os presentes no quarto do baby depois disso!! Aliás, hoje o domingo foi dedicado a lavar as roupas e reorganizar as gavetas. Separei tudo por tamanho, mas isso eu contarei num próximo post!!


Desejo uma semana abençoada para todos!! Bjuss no coração!!!