8 de jan. de 2015

É tempo de frio

Boa noite!!! Hoje vou falar sobre o tempo, ah o tempo!! E nada melhor que iniciar esse post com uma poesia de Fernando Pessoa.

"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas
Que já têm a forma do nosso corpo.
E esquecer os nossos caminhos que nos levam sempre aos mesmos lugares.
 É o tempo da travessia... 
E se não ousarmos fazê-la
Teremos ficado para sempre a margem de nós mesmos..."


Pessoal, o tempo passa depressa, o tempo voa!!! No compasso do relógio seguimos  em frente e conhecemos o novo, pois é tempo de travessia!! Travessia essa que nem sempre é esperada ou fácil, mas necessária para a nossa construção enquanto seres humanos! Quem diria que viríamos para o Canadá, que faríamos tantas amizades, que teríamos um baby, que viveríamos tantas experiências incríveis?? 

Desde que chegamos muitas coisas vivemos, entre elas as mudanças nítidas e belas das estações do ano. E já se passou um ano!! O relógio não para, o tempo corre!! Já escrevi no blog sobre as primeiras experiências com o frio, com a neve - o encantamento, o deslumbramento, a chateação!! E eis que o inverno chegou novamente nos fazendo recuperar os casacos, botas, luvas, cachecóis e todos os demais acessórios guardados no fundo do armário!! Dessa vez ele bateu à porta mais tardiamente, apenas em janeiro, mas  nos fez recordar que estamos no Canadá e que não há para onde correr!!!

E o que há de diferente além da chegada tardia? Uma barriga, um baby!!!

Esse ano os cuidados foram redobrados, pois há  o perigo eminente das escorregadas!!! Marido costuma dizer que sou uma abóbora, mas me considero mesmo uma jaca!! Afinal as abóboras são rasteiras, logo, quando se soltam do pé não existe estrago.  Já as jacas se estatelam no chão!!! 

Enfim, o fato é que estou desfrutando das mordomias de ser cuidada em todas as situações!! Estou proibida de sair de casa sozinha, de vagar pelas ruas de Kingston, de dar uma passadinha rápida na Dollarama a hora que eu bem entender... Também não posso dirigir, pois é perigoso derrapar!!  Para fazer tudo o que preciso conto com o suporte do marido que me leva e busca para lá e para cá!!! Ahhhh coitado!! 

A sorte é que compramos todas as coisas para o baby antes da neve despencar!! Agora estamos apenas nos detalhes finais das lembrancinhas e decoração do cantinho dele!! 

Quanto a mim, o jeito é aquietar (tentar), apreciar a neve pela janela, me arriscar na cozinha e esperar o baby chegar!! Sair apenas acompanhada e para destinos certos - escola, mercado e lojas!! 

Meus queridos por hoje é isso!! Aproveitem cada minuto, pois o relógio não para, o tempo voa, a vida não volta!!! Bjuss