3 de jun. de 2015

Aventuras e travessuras de um bebê sapeca

Boa noite gente linda! Tudo certo com vocês? 

Aqui estamos aproveitando cada minuto da primavera, a qual é colorida e quentinha! As ruas do centro de Kingston ficam tomadas de gente ao entardecer, é um vai e vem frenético de jovens  e idosos que aproveitam essa época do ano para passear e visitar os cafés e restaurantes dessa região da cidade. Outros pontos bastante frequentados são o lago Ontário e os parques da cidade, nesses espaços é comum encontrar jovens desinibidas trajando apenas biquíni e tomando sol no gramado, bem como famílias e agregados desfrutando de um belo piquenique. 

Assim como eles, nós também estamos aproveitando os dias mais longos e ensolarados para passear e apreciar as belezas de Kingston, Matheus e eu somos dois aventureiros! Até já balançamos no parque, mas eu contarei essa aventura num post especial!








Voltando...

Hoje vou contar para vocês as aventuras e travessuras desse baby no médico, pois essa semana começou com visitinhas ao médico de família e a oftalmologista. Antes de começar já aviso que está tudo certo com o nosso guerreiro! Talvez ele use óculos no futuro, mas isso não será um problema!

Segunda-feira fomos na médica de família e logo ao chegar no consultório o Matheus abriu o bocão! O choro durou toda a consulta e os gritos eram intensificados a cada examinada. Além do exame de rotina ele tomou uma vacina via oral e duas agulhadas. Aqui o sistema para dar vacina dupla é o seguinte: a enfermeira prepara a dose, chama uma médica, conta até 3 e espetam ao mesmo tempo. Não sei se essa técnica faz sofrer menos, mas o choro é um só. Matheus chorou quando o agulha foi retirada. Que dó!

Ele tinha feito um escândalo tão grande no consultório que a enfermeira até esqueceu de marcar as vacinas na carteira e nós voltamos hoje para ela fazer isso. Quando me viu com o Matheus na mais profunda paz ela ficou feliz por mim. Sim, todos naquele lugar pensam que ele só chora. kkkkkk Essa gente não entende que ele reconhece o ambiente e demonstra o desagrado em estar lá. Além disso, a criança tem uma personalidade muitooooo forte e não gosta de ser contrariado, logo, mexeu com ele vai ter briga e choro, muitoooo choro!

Ontem foi  a vez de irmos na oftalmo para revisar os olhos após a inserção do shunt, pois as vezes pode ocorrer algum problema. Ele chegou dormindo ao local e precisou ser acordado para os exames e para a colocação do colírio que dilata a pupila. Qual foi o resultado: choro! 

Confesso que fico com vergonha dessas reações, mas é notório que ele percebe o ambiente e que não gosta de ser contrariado. Como ainda não pode dizer o que pensa usa o choro para manifestar a insatisfação. Qualquer semelhança com  a mãe não é mera coincidência! Adoro!

Ahhhh, vocês acreditam que eu fui intimada a consultar também? Pois é! Marquei a consulta com a médica de família para o Matheus e dias depois recebi um telefonema da enfermeira dizendo que eu também deveria consultar e que já havia uma solicitação de exame de sangue para mim (o controle da tireóide)... Affs! Tudo isso só porque eu não fui na revisão do pós parto!  

Essa consulta é com o mesmo médico que atende o Matheus, o mesmo do turbante que me atendia no pré  natal. Não fui examinada e nem deixaria ser, apenas respondi algumas perguntas direcionadas a depressão pós parto (aqui são muito preocupados com isso)! Uma das perguntas foi: Como é o seu humor? Meu marido estava na sala e soltou uma gargalhada! Ah, nem preciso dizer que  o médico entendeu o recado né? Mesmo assim eu respondi que sou mesmo temperamental, mas que estou longe de ser depressiva embora as vezes eu fique pensativa e triste, mas isso só acontece quando me desentendo com Deus e o questiono... O que faço depois? Ajoelho e oro para pedir perdão e também para agradecer a vida do Matheus!

O médico também falou sobre método contraceptivo e sugeriu o DIU. Eu havia pesquisado sobre e me mostrei interessada, mas disse que pensaria. Hoje quando fui retirar meu medicamento para tireóide na farmácia a atendente me disse que eu deveria pagar $408, 00. Heim? Perguntei do que se tratava porque não havia associado com o tal contraceptivo e  já estava pensando que a minha tireóide tinha enlouquecido de vez! Quando entendi do que se tratava eu disse que não queria e que levaria apenas o meu remédio da tireóide mesmo. Ufa! Aqui são ligeiros! Agora vou ter que falar para o médico do turbante que eu pesquisei melhor e não quero usar DIU! 

Minha gente, só sei que é isso! Cada dia uma novidade, uma aventura, um avanço do nosso valente! Agora os sorrisos são frequentes e as conversas na língua de bebê são rotineiras nessa casa! Quanto ao futuro? A Deus pertence! Vamos viver um dia de cada vez e ser feliz nas pequenas coisas! 

Ahhhh uma dica para as mamães: aproveitem para enfeitar os filhinhos enquanto ainda são  bebês, pois depois eles crescem e criam um estilo próprio, do tipo despojado da cabeça aos pés, pés com all star, claro!

Vejam o que eu faço com o Matheus! kkkkk




Bjus gente linda! Tenham uma noite abençoada!