Olá!!! Hoje vou contar para vocês sobre o meu retorno para a academia, a tentativa frustrada de contratar uma personal trainer e as minhas observações nesse espaço diverso!
Já que não nasci malhada como a Dona Vaca o jeito foi retornar para a academia e tentar colocar o corpo em forma depois da gravidez e dos abusos alimentares oriundos do longo inverno canadense... (ahh que desculpa linda)!
Enfim, o fato é que eu voltei a malhar na tentativa de recuperar a forma perdida e, mais do que isso, aproveitar esse momento para relaxar um pouco, pois essa vida de dona de casa e mamãe é bem cansativa e estressante! A parte da dona de casa consome demais e não da retorno algum. Já o tempo com o meu valente é precioso e não reclamo por ficar descabelada e descadeirada. kkkk
Como é a academia aqui?
Aqui é um pouco diferente do Brasil, uma vez que não há professores disponíveis o tempo todo para orientar os exercícios. Ou seja, cada um por si ou contrate um personal! Eu estou usando o mesmo treino que fazia no Brasil, mas tentando intensificar no aeróbio, pois estou muito sem preparo! Affs e preciso perder a pochete!
Passei semanas me preparando para iniciar uma corridinha intervalada, mas apenas hoje tomei coragem. Na verdade tomei vergonha na cara depois de me pesar e de observar umas gordinhas correndo a todo vapor (quando digo gordinhas leia-se: o dobro de mim)! Então, hoje eu fiz um treino de 30 minutos, caminhando 2 minutos e correndo 1. Durante o treino tive vontade de rir porque cada passada na esteira parecia que a academia estava sendo invadida por um elefante! No final fiquei feliz por ter cumprido a minha meta, por ter iniciado esse desafio! Agora é só aumentar o passo e o tempo!
A minha tentativa de ter uma personal...
Estava eu um dia na academia e uma personal se apresentou e me convenceu a agendar um horário para conhecer o sistema. Aceitei! A reunião durou mais de hora e foi, na verdade, um interrogatório sobre meus hábitos e etc. Ela quis saber quantos copos de água eu bebia, quais proteínas eu comia no café da manhã, quantas e quais frutas eu comia com regularidade... Afffssss!!! Ahh também quis saber se eu me sentia depressiva por não conseguir vestir alguma roupa ou ao me olhar no espelho... Povo doido! Deve ter muita gente mal resolvida nessa parte, mas eu não sou parte desse time!
Só sei que depois de me fazer inúmeras perguntas, ela me apresentou a proposta de treino dividida em 4 meses. Depois disso pegou a calculadora e começou a colocar uns números no papel! A essa altura eu já estava me coçando para saber quanto teria que desembolsar. Também já estava pensando em quebrar o meu porquinho para entrar em forma!
Alguns cálculos depois a criatura me disse que eu deveria pagar a bagatela de quase 500 dólares por semana para ter acompanhamento 3 vezes por semana, durante 1 hora. Ainda teve a pachorra de me dizer que estava com desconto de 35%! Louca!!! O choque e a decepção ficaram estampados na minha cara! Disse que pensaria e peguei meu rumo! Depois disso, ela ainda me propôs aulas experimentais e etc. Eu continuo fugindo dela!
O que eu vejo na academia?
Eu vejo muita coisa e me divirto! Logo que voltei para a academia escolhi um horário bem cedinho, mas meus coleguinhas eram todos velhinhos na faixa etária dos 100 anos mais ou menos... kkkkk Eles eram estilosos! Alguns usavam faixinhas na cabeça e tudo!
Desisti desse horário porque preciso dormir, uma vez que passo a noite transitando entre as mamadas do Matheus.
Passei a malhar a tardinha depois que o Marcos chega do trabalho. Esse horário é o mais cheio, mas o espaço é grande e com muitas máquinas, logo, não há espera e nem disputa por aparelhos.
Falando em máquinas, preciso dizer que é tudo novo. Além disso, os aparelhos são organizados de forma a possibilitar o treino sem ajuda do professor (que não tem mesmo). As máquinas seguem uma sequência e em cada uma há explicação do funcionamento, função e ainda uma ilustração para facilitar a compreensão dos não fluentes em inglês como eu. kkkkk
O público é algo interessante! Fico admirada de ver tanta gente malhando alucinadamente e vestida de forma extravagante e colorida! As vezes fico até com inveja daqueles que ficam 1 hora subindo e descendo no aparelho da escada quando eu aguento apenas 10 minutos... Também fico indignada em vê-los tanto tempo e com cara de felicidade numa máquina que movimenta pernas e braços coordenadamente! A minha coordenação não é das melhores e eu também canso rapidamente... O jeito é insistir na corrida intervalada mesmo!
Máquina insuportável...
Ah sinto falta das caneleiras das academias do Brasil! Aqui não tem! Tem máquina para tudo, até para abdominal...
Também fico admirada com alguns treinos. Pessoas de todas as idades fazendo uns movimentos doidos...
Quanto aos modelitos, tem de tudo! Roupas muito estampadas, shorts muitooooo curtos, faixas nos cabelos, meias coloridas (para homens e mulheres), fones de ouvido gigantes e tênis de dedinho! kkkkkk
Enfim, assim é a academia aqui! Um pouco diferente do que eu estava acostumada, mas muito organizada! Cabe a mim intensificar os treinos para atingir as metas! Uhuuuu partiu perder a pochete e voltar a ser boa!
Mas não basta só malhar e comer como um elefante, né? Então estou me reeducando e também já inseri alimentos fit na dieta! Qualquer dia posto as receitinhas e a devolutiva dos resultados!
Bjus, uma linda noite e uma abençoada semana!