30 de jul. de 2015

Gratidão por 6 meses de alegrias

Boa noite gente linda! Hoje o dia foi corrido, mas não teria como encerrá-lo sem antes registrar esse dia tão especial e significativo para todos, os seis meses do nosso príncipe valente!  

Filho amado,  você é bênção de Deus para a nossa vida! Você é um presente lindo! Mesmo tão pequeno já nos ensinou tanto, tanto! Diariamente nos faz acreditar em milagres e no amor e cuidado  de Deus!

Nesses seis meses aprendemos que Deus faz infinitamente mais do que imaginamos ou pedimos, que Ele sabe de todas as coisas e é bom o tempo todo! 

Nesses seis meses sofremos, mas aprendemos a confiar nos desígnios de Deus! (mesmo que as vezes eu ainda me revolte)

Nesses seis meses fomos inspirados pela tua força e superação diária! 

Nesses seis meses vibramos com cada conquista! E já foram muitas! E serão tantas outras!

Nesses seis meses nos alegramos com as tuas gracinhas, com os teus risos, gargalhadas e gritos de felicidade! 

Enfim, nesses seis meses somos gratos pela tua vida e por termos escolhido lutar! A vitória é certa para aqueles que creem no Deus do impossível! E nós cremos! Não apenas nós, mas todas as pessoas - família, amigos e até desconhecidos - que intercederam pela tua vida. Algumas pessoas estavam perto e nos acarinharam e fortaleceram espiritualmente, outras estavam distantes fisicamente (Brasil, Chile, Argentina), mas clamaram pela tua vida e hoje também se alegram com a tua vitória!

Nossa gratidão a cada um que nos ajudou com orações! Que Deus abençoe a vida de vocês com muito amor e felicidade!

Filho, te amamos! Seremos sempre o teu porto seguro e faremos o impossível para te ver feliz! Daqui alguns dias você estará correndo e pulando incessantemente,  mas nos momentos de descanso poderá ler esse blog e ter a certeza do quanto a tua vida inspira outras pessoas! 

Matheus (Thuco, Gordinho), que Deus abençoe a tua vida e permita que cresças saudável e feliz! 

Comemorando 6 meses de um milagre!


Nossos momentos!










Gente linda, tenham uma linda noite! Nosso baby está capotado e isso quer dizer que a madrugada será de festa! 




28 de jul. de 2015

Visitinha indesejada

Boa noite! 

Gente, hoje vou contar para vocês sobre a visita inesperada e nada agradável que tivemos essa semana, o rato intruso! Vocês acreditam que há ratos nas terras geladas? Pois é, tem sim! Marido disse que eu não deveria espalhar o acontecido, que isso não favorece meu marketing pessoal! Mas como não registrar um fato inusitado como esse?! O blog é uma espécie de diário da minha estada aqui, logo, a "visita" indesejada também faz parte dessa história. Espero que jamais se repita!

Eu já sabia de histórias relatadas por amigas sobre o aparecimento desse bicho horroroso, também já tinha tido o desprazer de avistar um na garagem em direção ao depósito de alimentos do vizinho das massas italianas (talvez por isso nunca consegui comprar nada dele, mesmo ouvindo muitos elogios), porém, dentro de casa jamais imaginei! Ainda mais que não moro numa casa térrea. 

Certa vez uma amiga contou sobre o aparecimento de um rato branco em seu apartamento. Assim como eu, ela pensou que o marido estivesse tendo alucinações, pois não podia crer que havia ratos por aqui... Até a equipe chamada para capturar o feioso duvidou do fato, mas  instalou ratoeiras. Dois dias depois o bicho caiu na isca e veio a óbito. 

Adoro morar em Kingston ON, mas nessas horas eu gostaria de estar na região de Alberta, pois no filme Ratatouille aparece a disseminação dos ratos ao redor do mundo - exceto Alasca e Antartida devido ao frio intenso -  e também Alberta em virtude de um programa  governamental agressivo de combate a essa peste.

Em casa foi assim... Imaginem a cena!

Como de costume, eu levanto umas 3 ou 4 vezes durante a madrugada para pegar o mama do Matheus. Para minha sorte, nessa noite ele só acordou às 3:45 da manhã. Eu desci e da escada avistei o Micael sentado no banco e com a vassoura na mão a espera do bichano.  Ele havia descido para tomar água quando encontrou o sujeito devorando a batata palha. Não posso negar que esse rato é esperto, pois se deliciou com um menu brasileiro já que aqui não tem isso. 

Mesmo não querendo acreditar no que via, perguntei e ele me confirmou. Sim, havia um rato na cozinha de casa! Como esse intrometido entrou eu não sei, mas acreditamos que tenha sido por um buraco oriundo de uma instalação em desuso.

Claro que ao ter a confirmação da presença do maledeto eu congelei na escada! Tanto que o Mica precisou me entregar essa mamadeira e as demais ao longo da manhã! Eu só saí do quarto por volta do meio dia e para dar conta da louça que estava na pia e de todas as  demais que eu precisei lavar e esterilizar.

Como eu consegui lavar a louça sabendo da possível presença do rato? Ah sentei num banco. Só de imaginar o bicho cruzando a cozinha, ou pior, passando sobre o meu pé, me deixou desesperada! 

Só sei que o dia foi de limpeza e vigília.   Mesmo sabendo que ratos não conseguem abrir armários, eu tirei tudo para fora e lavei. Um tempo depois eu abri mão do banco, não sem antes fazer o Micael vistoriar todos os cantos possíveis. Mexemos em tudo e nem sinal do intruso. Talvez tenha voltado pelo mesmo buraco que entrou. Assim espero!

A tarde o marido comprou ratoeiras e também sensores  a fim de capturar o bicho insolente. Até hoje nada! Então, tenho quase certeza que ele conseguiu mesmo voltar para o buraco.  Buraco esse que foi lacrado!


Ratos por aqui...

Considerando o ocorrido, aproveitei para ler sobre a presença de ratos no Canadá e descobri que é mais comum do que imaginava. Eles costumam entrar nas casas pela tubulação da calefação quando estão com as telas perfuradas (não é o caso aqui em casa). Também aparecem com maior incidência no outono para se proteger do frio -  o que apareceu aqui queria era experimentar um cardápio brasileiro.

As dicas são:
1. Nunca deixe portas ou janelas abertas sem a proteção da tela fechada. (pensei que fosse apenas para proteger dos esquilos...)
2. Verifique se as entradas ou saídas de ar do lado de fora da casa estão em boas condições e fechadas com telas para evitar a entrada de qualquer bicho. 
3. Higienize churrasqueira e grelhas que ficam no pátio, pois os ratos gostam de lugares abrigados e quentes. 
4. Se for necessário compre ratoeiras e sensores na Canadian Tire! 
Enfim, foi assim que tudo aconteceu! Espero que essa experiência não se repita durante a nossa estadia por aqui. Ratos apenas na música do Palavra Cantada, em filmes como Stuart Little ou no desenho animado Tom e Jerry. 


Beijos e ricas bênçãos!





21 de jul. de 2015

Eu na hidro: inabilidade e diversão

Boa noite! 

Hoje vou compartilhar com vocês a minha primeira experiência com hidroginástica por aqui, a tal Aqua Fit Class!!! Já adianto que o relato terá partes hilárias, tendo em vista a minha completa falta de coordenação motora, dificuldades com o idioma (termos mais específicos) e outras coisinhas mais...

Aviso aos leitores: 

- Quem me conhece conseguirá, facilmente, imaginar as cenas! 
- Quem não me conhece terá a oportunidade de exercitar a imaginação.

Vamos lá! Eu vou, eu vou, pra piscina agora eu vou! La la la la la la.... Tenho que aproveitar porque essa modalidade somente é ofertada no verão, julho a agosto.

A fim de sondar o ambiente, cheguei ao clube uns minutos antes das 20 horas, pois a aula estava marcada para esse horário. Ainda vestida com roupa normal fui até a piscina e perguntei para a guarda-vida se a aula seria ali. E seria aonde se a piscina é naquele lugar? Diante da afirmativa dela voltei ao vestiário, troquei de roupa e retornei à piscina trajando meu maio preto ao melhor estilo brasileiro, ou seja, sem ser calçolão! Mas nada cavado demais não. Modelo apropriado para as atividades aquáticas... no Brasil.

A professora chegou toda animada e nos orientou a pegar pesinhos, pés de pato e macarrão. Nesses momentos costumo fazer cara de que entendo tudo e estou sempre sorrindo, mas na hora de pegar os materiais eu segui os coleguinhas. Mas uma coisa eu havia entendido certinho - ela disse que quem estava iniciando deveria pegar os pesos menores. Entretanto, os coleguinhas pegaram os pesos grandes e eu logo pensei: imagina se vou pegar  o peso mais leve! Me achando gatinha fui Maria vai com as outras e...

Na hora de entrar na água os meus colegas sentaram na borda e escorregaram para dentro. Eu já comecei fazendo a diferença, fui até a escada e desci lentamente. Uma delicadeza!

A professora iniciou o aquecimento com passinhos simples, os quais eu conseguia acompanhar facilmente. Estava me achando a rainha da hidro nesse instante! Passado uns minutos a aula começou de verdade e eu passei a minha coroa adiante...

Eu sou tão descoordenada que não consegui me manter na linha ou alinhada com meus colegas por longos períodos. Quando me dava conta estava distante da turma, mas seguia feliz e sorridente fazendo os exercícios a minha maneira. E a professora repetia: excelente! É claro que não era para mim!

Algum tempo depois a professora mandou calçar os pés de pato e, em seguida, passou uma sequência de exercícios para as pernas, porém, os mesmos deveriam ser feitos na posição deitada de costas! Ahhhh jamais!!! Eu sei nadar apenas nas seguintes condições:

1 - a piscina precisa dar pé
2 - eu só sei nadar crawl

Diante dessas condições, eu tive que adaptar os exercícios que vieram na sequência, os quais exigiam uma desenvoltura maior na água! Mas isso não me abalou! Segui feliz e descoordenada!

Um pouco depois ela perguntou: quem não sabe nadar? Eu ergui as duas mãos na esperança de fazer mais volume, ou seja, parecer que havia mais gente na mesma condição. Não, não havia! Todos me olharam! Me senti uma ET. Lógico, aqui as famílias são adeptas aos esportes em geral e os aquáticos fazem parte da rotina no verão, logo, o aprendizado da natação ocorre ainda na infância!

Sim, eu sei nadar nas condições já descritas. Massss, como explicar isso e em inglês? Melhor abreviar e dizer que não logo!

Só sei que após a pergunta ela orientou uma nova sequência de exercícios, os quais terminavam na parte um pouco mais funda da piscina. E eu? Ahh, enquanto toda turma seguiu fazendo os exercícios para um lado, eu fui para o outro! Me senti o pato feio perdido, mas achei graça da situação. Ri sozinha!


A piscina é grande. Eu fiquei perto dessas bandeiras! 

A essa altura a professora estava mais comovida com a minha inabilidade e disse que tentaríamos com o colete na próxima aula! Nunca! Colete me faz flutuar, flutuar me faz tirar os pés do chão, tirar os pés do chão me dá pavor (tudo isso se for de costas)... Não!

Após o término da sequência com os pés de pato, foi a vez das atividades com os pesinhos. Lembram deles? Pois é, no começo eu estava abafando! Minutos depois eu estava esbaforida, mas não perdi a classe e me mantive firme! Só eu sei o que estou sentindo agora, na verdade não estou sentindo muita coisa né? O que não está dormente está dolorido!

Depois disso foi a vez do macarrão! Ahh aí eu tive que adaptar mesmo! Todos os exercícios  requeriam estar deitada de costas! Não mesmo! Tenho medo! Não faço! Mas adaptei numa boa. Quando a professora me olhava com cara de dó eu dizia: I'm ok! E sorria, sorria, sorria... kkkkk

Como se não bastasse o meu comportamento inábil, ainda teve a dificuldade com o idioma para abrilhantar meu primeiro dia aqua fit. Como eu disse, faço sempre cara de compreensão, mas nem sempre entendo tudo. Algumas vezes a professora veio ao meu encontro e repetiu verbalmente a sequência. Acho que ela pensou que eu fosse surdinha! kkkk Eu escuto bem, mas necessito demonstração! 

Enfim, tirando a minha falta de habilidade, coordenação, compreensão e etc, a aula foi maravilhosa! A professora é animada, ri e canta o tempo todo. Os colegas também são simpáticos e sorridentes. Quinta-feira estarei lá para mais um momento "Para nossa alegria"! 

16 de jul. de 2015

Bebê na piscina

Boa tarde!!! Hoje vou compartilhar com vocês sobre o primeiro dia do nosso bebê na piscina. Como disse uma amiga, ele não para! 

Então, recebemos o convite da tia Chris para irmos ao YMCA hoje com ela e com o Leo. O Matheus ainda não tinha traje de banho, pois o que ela comprou ainda está vindo do Brasil... Sendo assim, fomos na GAP que fica pertinho de casa e conseguimos comprar um short e uma blusa apropriados para natação pela bagatela de $12,00. Muitooooo barato!

Com as roupas em mãos nos arrumamos e descemos para esperar a tia Chris e o Leo. Ahh sim, fomos na nave espacial! O carro da Chris parece uma nave de tão lindo e espaçoso! Hoje foi a primeira vez do bebê na nave também!


O espaço da piscina no YMCA é muito bom. Tem até rampa para facilitar o acesso aos pais com filhos no colo e também crianças cadeirantes. A água é morninha e tem monitores que ficam observando e alertando pais e crianças sobre o que pode ou não ser feito na piscina.

Euzinha rechonchuda! 

E nosso bebê?

Bem, ele se comportou como um príncipe, ele é mesmo um príncipe!  Como foi a sua primeira vez num lugar com tanta água, ele ficou um longo tempo observando ao redor. Depois ficou admirando a água. Também comeu a mão porque eu dei só 40 ml de leite antes de entrar na piscina... No primeiro momento estava tenso, mas depois soltou as pernocas e ameaçou umas pernadas como as que ele faz na banheira grande.  Mas acho que ficou um pouco intimidado pelo volume de água. Enfim, para o primeiro dia foi  maravilhoso! Agora essa atividade será rotina na vida do nosso valente, ao menos enquanto o verão se fizer presente! Sábado iremos nadar com o papai!!!

Com a tia Chris e o Leo!


Assim que saiu da piscina ele sentiu fome - para variar - e mamou 100 ml de leite! 

Na volta para casa dormiu na nave. Ao acordar quis mais mama, lá se foram mais 120 ml e com cereal dessa vez! Não é a toa que ele está quase rolando! kkkkk

Gente, por hoje é isso! Apenas o relato de mais uma aventura desse baby sapeca! Daqui uns dias voltarei contando as travessuras que ele tem feito diariamente, as quais me encantam e alegram. Também contarei sobre o início dos alimentos sólidos e a explosão de puns devido a mudança na dieta... kkkkk


Para saber sobre natação para bebês eu sugiro esse site: http://brasil.babycenter.com/a1500049/tem-problema-colocar-o-bebê-na-piscina



Tenham uma linda e abençoada tarde! Bjus

12 de jul. de 2015

Passeando por aí!

Boa noite gente linda! Nossa quanto tempo sem postar nada!!! Os dias estão passando depressa e meu  baby pensa que é teen, agora são poucos os momentos de soninho ao longo do dia. Ao invés de dormir ele quer bagunçar com a mamãe! 

Mas hoje arrumei um tempinho para contar sobre a nossa viagem com amigos para Washington e NY City. Esse bebê é chique mesmo, só faz viagem internacional! kkkkkk

A viagem foi muito tranquila, pois o Matheus está adaptado ao carseat. Ele vai numa boa acordado e só chora quando precisa sujar a fralda ou quando necessita de uns minutos de alongamento. Nesse caso as paradas são obrigatórias! Além disso, ele aprendeu que pode inclinar a cabeça para frente e faz isso várias vezes. 

Primeira parada e o bebê aproveitando para se esticar na cama do hotel!



Em Washington 

A cidade de Washington  é linda e a sensação de estar lá é incrível! Fomos nas vésperas do dia 4 de julho (Independência USA) e era perceptível a preocupação com a segurança nas regiões turísticas da cidade.

Quanto as atrações, Washington é definitivamente a cidade dos museus e memoriais!  Os americanos valorizam muito os legados políticos, culturais e históricos. Logo, há muito o que conhecer nessa cidade, portanto, o tempo do relógio pode ser aliado ou oponente. Nós não conseguimos visitar tudo, eu menos ainda porque decidi ficar um dia com o Matheus no hotel, mas o pouco que vi foi o suficiente para me encantar!

Ahhh não posso deixar de registrar o primeiro banho de chuva do Matheus! Na verdade estávamos caminhando em direção a alguns pontos turísticos quando fomos surpreendidos por uma chuva torrencial que só foi aumentando. Dani e eu nos abrigamos embaixo de uma árvore (não estava trovejando e etc) e ela fez cabaninha com o trocador do Matheus. Assim, nosso baby teve seu primeiro banho de chuva sem ser atingido por uma gota de chuva! Já nós... Ficamos encharcados!

Não resisti! Mais ou menos a nossa cara esperando a chuva passar...

Mesmo depois da chuva seguimos para a Casa Branca - aliás nesse dia o Presidente Obama estava recebendo a Dona Dilma para um jantar.  A casa é linda e branca, claro! Tem um belo jardim e na frente uma pracinha muito charmosa. Dizem que o Obama passeia na vizinhança de vez em quando. Nesse dia certamente ele não passeou porque devia estar concentrado ensaiando as caras de alface para receber a digníssima Presidente. 

Os meninos visitaram o Capitólio, alguns Memoriais e Museus e também passaram pelo Pentágono.  

Matheus gatíssimo para o jantar com o Obama! kkk


Em frente a Casa Branca e após a chuva...


Com amigos queridos! Antes da chuva!


Na Casa Branca

Tomando importantes decisões!

Em New York

Essa cidade é maravilhosa, linda, iluminada, empolgante... Parece que nunca aquieta, nunca para, nunca se apaga! O ponto alto desse passeio foi a oportunidade de ir a um show da Broadway! Junto com a Dani assisti Mama Mia e ri demais da conta! Depois disso ainda demos uma volta na Times Square que nunca dorme, jantamos e tomamos um delicioso e gigantesco drink (sem álcool) no BBQ Dallas, famoso restaurante tipicamente americano. Super indicado!

Indo para o teatro!



 No teatro!


O drinkão!


No dia seguinte, 4 de julho, nossa família foi ao local onde ocorreram os atentados de 11 de setembro, área do  World Trade Center, o qual era um complexo de prédios comerciais na parte sul de Manhattan, inaugurado em 1973. As torres gêmeas atacadas faziam parte desse complexo e eram os prédios mais altos de Nova York. O WTC foi parcialmente destruído durante os ataques de 11/09 e alguns prédios que não foram atingidos diretamente, foram demolidos posteriormente. 

No lugar das Torres, criou-se duas grandes fontes, exatamente do mesmo tamanho e lugar onde ficavam os prédios, nas quais estão escritos os nomes de todas as pessoas que faleceram durante os ataques, tanto em NY, como nos aviões que foram para Washington e atingiram o Pentágono.



O clima nesse lugar é de total comoção! Impossível não lembrar do que assistimos pela televisão, refletir sobre as vítimas e também pensar sobre o desespero de quem estava nas imediações naquele dia. No lugar paira um ar de tristeza que é evidenciado pelo barulho da água que escorre das fontes. Eu fiquei profundamente triste! 

No mesmo espaço há o Museu do 11 de Setembro, o qual é dedicado aos eventos que ocorreram em 11 de Setembro de 2001.  Os visitantes podem ver partes dos pilares originais das Torres Gêmeas e outros objetos que dão significado aos acontecimentos, como uma ambulância queimada, cabines telefônicas destruídas e capacetes deixados para trás pelos bombeiros e equipes de resgate.
Para não perder as esperanças, olhar para cima e ver os novos edifícios, projetados pelo arquiteto Daniel Libeskind, faz você pensar como ficará a cidade daqui a uns anos com prédios mais altos do que eram as Torres Gêmeas. Obviamente uma afirmação de que “podem nos derrubar mas podemos ser ainda maiores”, puro pensamento e reação típica americana. Vale a visita e a reflexão!

A família Buscapé também foi ao American Museum of Natural History, o do filme "Uma noite do Museu". Ele é um dos maiores do mundo nesse gênero. Já na entrada principal você se depara com o esqueleto de um Barossauro, um dinossauro com mais de 27 metros de comprimento, que dá a noção real da grandiosidade desse lugar. 

O espaço é muito legal, mas eu prefiro museus mais interativos. Por ter muitassss atrações eu sugiro que o visitante selecione o que deseja realmente apreciar. Mas vale a visita!
Também passeamos novamente no Central Park e nos deslumbramos na Times Square. Aliás a Times é muito diferente no verão. Há até personagens desengonçados querendo tirar fotos com os turistas. Eles abordam mesmo, insistem... O valor da foto, tirada com o seu celular mesmo, é 5 dólares. No fim da noite vimos alguns desses personagens repassando parte do valor conseguido ao longo de um dia inteiro do trabalho a um agenciador, certamente o dono das fantasias

Lago no Central Park! Lembrei do filme Outono em NY em que o Richard passeia nesse lago... 



Olha aí o Mikey se meteu na foto! Sim, cobrou!

Matheus animado na Times Square! Já passava da meia noite...

Eu na famosa escadaria da Times.

Antes da volta para casa teve uma passadinha no outlet Jersey Garden em New Jersey! É coberto como o de Niagara Falls USA e tem muitas opções de lojas com excelentes preços! Vale muitoooo a pena conhecer!

E assim foi a nossa viagem! 

Gente linda tenham uma noite tranquila e uma semana abençoada! Bjus