30 de jan. de 2014

Coisas de menina

Olá!! 


O post de hoje é dedicado as minhas amigas, mulheres que como eu sabem os benefícios e os constrangimentos na hora da depilação...

Quando se chega em outro país nada será tão fácil como em seu país de origem. Isso eu estou vivenciando a cada dia. O fato de não ter fluência em inglês é um complicador, pois toda e qualquer ação requer análise e antecedência. Então, depois de tanto matutar, eis que resolvo agendar um horário com uma depiladora! 

A simples decisão de agendar um horário com a  depiladora exigiu dias de análise e preparação. Inicialmente, localizei um Esthetics Studio perto de casa. Em seguida, busquei em blogs algumas informações sobre o assunto. Por fim, tomei coragem e formulei as frases que seriam ditas ao solicitar o agendamento. Sim, anotei tudo, pois seria necessário checar num tradutor o que não soubesse, bem como levar  o papel junto caso esquecesse de alguma parte do texto!!

Ontem saí de casa decidida a concretizar minha ação - marcar um horário! Com o texto na cabeça e no bolso lá fui eu! Ao chegar no Studio fui recebida por uma moça que me atendeu super bem. Solicitei o agendamento para hoje! Ela entendeu o que eu gostaria de fazer e me perguntou se o horário das 12:45 estava bom. Mas ela não disse "meio dia e quarenta e cinco" como eu esperava ouvir... Ao invés disso ela disse "twelve forty five". Nessa hora me deu branco e eu não entendi, mais uma vez ela foi super gentil e me mostrou no pc. Aqui a forma de dizer as horas é diferente e isso confunde num primeiro momento, mas tudo é uma questão de adaptação e com o tempo estarei craque!  Ufa, deu tudo certo nessa etapa!! 

Voltei para casa super feliz! Consegui ser compreendida sem precisar fazer uma encenação teatral, sinal de que meu inglês está melhorando... e estava perto de deixar de ser a Jane, esposa do Tarzan (aquele da floresta...)!

Hoje, na hora marcada, cheguei ao Studio! Fui recepcionada por uma mulher ruiva, alta e que usava um óculos moderno! Ela foi muito simpática e se apresentou como Violetta, proprietária do Studio Viola European. Perguntou quem eu era e me conduziu ao espaço onde seria realizada a depilação. Ela fez um interrogatório, perguntas relacionadas a alergias, ceras, hábitos... Perguntou ainda se eu já havia feito Brazilian waxing (nome dado a depilação brasileira), se eu tinha certeza que seria isso mesmo. Em seguida, questionou de onde eu era e quando disse ser brasileira ela falou: "ah já está mesmo acostumada com essa depilação!"

Após o interrogatório e saber a minha nacionalidade ela explicou que eu deveria colocar as roupas no cabide, deitar na mesa, colocar a toalha na frente e aguardar. Ela saiu da sala e me deixou a vontade para fazer isso!! A essa altura eu estava tão trêmula e nervosa que se tivesse uma janela para a rua eu teria pulado! 

Recepção

 Sala...

Depois de alguns minutos ela entrou na sala e me explicou que iniciaria os procedimentos. Nesse momento, me informou que usa uma cera feita com extratos especiais, a qual não agride a pele suave da região...Ai aiai, o ritual iria começar!

Passou o palito na cera, testou a temperatura na própria mão e então começou seu trabalho! A cada "palitada" ela me questionava sobre a temperatura e sensação de dor.  Também guiava as minhas mãos, pois segurar (afastar)  é por conta da cliente...Palita aqui, palita  ali, palita acolá, vira, volta, finaliza. Me entrega um espelho e pede para que o trabalho seja conferido! Na sequência, pergunta se quero que passe óleo ou talco para refrescar e tranquilizar  as partes. Ahhh, meu caneco! Só apontei que queria o óleo. Na hora nem sabia o que ela estava perguntando!! Por fim, ela me avisou que iria checar e me disse que estava tudo pronto!!

Durante esse processo todo uma coisa não saia da minha cabeça: eu lavaria as mãos antes de pagar pelos serviços??? Simmm!! Ela me entregou um lenço umedecido e explicou que deveria limpar as mãos. Em seguida pingou álcool em gel e disse que era para desinfectar! Ufaaa, tudo pronto!!!! O próximo passo seria depilar as sobrancelhas, mas isso seria fácil diante da exposição que acabara de findar!

Quanto ao interrogatório, posso dizer que minhas respostas foram monossílabas - yes, no, ok. Um diálogo bastante produtivo!! kkkkkk
Mas ao término de tudo eu agradeci e demonstrei minha satisfação com ambos os serviços - afinal, deixei de ser Jane e as sobrancelhas ficaram perfeitas!

Ganhei um cartão de desconto para ser usado em todos os serviços que fizer no Studio!! Os serviços que custariam 60 dólares ficaram por 40,00. Sobrou vintão para tomar French Vanilla no Tim Hortons!




Conclusão: Depilar é semelhante em qualquer parte do mundo, mas aqui foi menos dolorido!!

Meninas, agora já sabem, quando viajarem para o exterior e precisarem de depilação o nome correto é Brazilian waxing ou apenas Brazilian wax! Boa sorte!! Bjssss