14 de set. de 2014

Um dia de chef de cozinha!!

Oláaaa!! Saudades de postar no blog, mas estava sem pauta.... Brincadeira! É que a correria ta grande com o recomeço das aulas!!

Enfim, no post de hoje contarei para vocês a experiência de preparar duas receitas brasileiras no ISKA (Immigrant Services Kingston and Area), instituição que auxilia imigrantes de diversas nacionalidades quando chegam ao Canadá!

Então, fui convidada a preparar alguma receita brasileira para um grupo de imigrantes que participa de atividades no ISKA!! Aceitei de pronto, pois gosto desse movimento!! Quanto a receita optei por preparar pão de queijo e brigadeiro, especialidades brasileiras!!

Diante da decisão das receitas digitei os ingredientes e o modo de preparo, imprimi e segui para a minha atividade!! Chegando lá, as amigas Macarena e Mariela me ajudaram a organizar os materiais.

Em seguida fui apresentada ao grupo de participantes, cerca de 12 pessoas. A maioria era chinesa e aí entra a parte engraçada da história - eu falava em inglês (claro) e tinha uma tradutora que traduzia para o chinês tudo o que eu falava!! 

Genteeeee, me senti muitooooo importante!!! Praticamente uma Ana Maria Braga da Culinária!! Mas na versão gatinha, né??!!


Eu não possuo um vasto vocabulário em inglês, sobretudo, quando se trata de tema específico como culinária, mas eu tenho didática!! Ser professora ajuda muito no aprendizado do idioma e na comunicação com o outro!! Sendo assim, da primeira vez que fiz o pão de queijo apenas repassei os ingredientes e o modo de preparo, falei lentamente porque estava sendo traduzida!!! Na segunda vez que fiz a receita o meu lado professora apareceu e eu comecei a fazer perguntas sobre quantidade de ingredientes, sequência e etc... kkkkk

Fiz duas receitas de pão de queijo de liquidificador e 3 receitas de brigadeiro! 

Para finalizar lanchamos e conversamos sobre diferentes temas! Sem dúvida foi uma experiência interessante e compensadora! Adoro me sentir útil e dividir o que sei, assim como aprender com os outros!!

Um pouquinho desse momento!!


























Meus queridos, um beijo e um pão de queijo!!! Boa semana!!