22 de fev. de 2014

Neidinha na aula de dança...

Olá meus queridos!!

Já estava com saudade de postar!!

A publicação de hoje é sobre o ISKA e o meu primeiro dia na aula de dança!! Estou mtooooo enferrujada!!! Meu caneco, cadê a ginga brasileira???

ISKA

O Immigrant Services Kingston and Area (ISKA) dedica-se a ajudar na adaptação de imigrantes, refugiados e visitantes (como eu), recém-chegados em Kingston, Ontário. Oferece uma gama de serviços gratuitos e voltados para atender indivíduos, jovens e famílias. O ISKA é financiado pela Cidadania e Imigração do Canadá e Ministério da Cidadania e Imigração de Ontário.  

Bem, eu fiquei sabendo do ISKA por meio de uma amiga que está morando aqui em Kingston com sua família, a Chris! Além de contar sobre os serviços do ISKA, ela me falou que havia lá uma brasileira maravilhosa chamada Elza. Então, passado o meu momento de adaptação ao Canadá eu resolvi conhecer essa instituição e, principalmente, a Elza!

Marquei um apontamento e, finalmente, tive meu primeiro contato com a Elza duas semanas atrás! Ela é uma pessoa doce, amável, receptiva, querida, disposta, educada, risonha!! Além disso, uma profissional muito competente que ouviu minhas angustias e sanou as minhas dúvidas!!! Enfim, cativante!!

Essa é a Elza!!!


Ela é responsável por mim... 


A aula de dança...

A aula de dança foi uma sugestão da Elza. Ela disse que seria importante para integração, além de uma terapia em grupo!!

Então, ontem fui para minha terapia disposta a fazer novos amigos e descontrair um pouco! Já no elevador interagi com uma senhorinha oriental, que assim como eu, é iniciante no idioma... Mas nos entendemos!!! Na dança ela já veterana!!!

Na sala de dança as pessoas me acolheram com carinho! Há muitas senhorinhas e um senhor. Ontem faltaram algumas pessoas, visto que estava um dia chuvoso e isso é um complicador nessa época porque a temperatura mais elevada e a chuva intensificam o derretimento da neve, fazendo surgir a camada de gelo que está embaixo... Resumindo, as calçadas ficam mtoooo escorregadias, um sabão!!

Mas, mesmo com um número resumido de participantes a aula foi animada!! A profa não deixou a peteca cair!!! Ela repassou os passos sem música e quando estávamos em sintonia coreográfica ela soltou o som!!!





Ahhh se eu não estivesse participando a sintonia coreográfica do grupo teria sido bemmm melhor!!!



Kkkk Estou mtooooo dura, enferrujada mesmo!!!

Mas consegui, ao meu modo, acompanhar os passos. O mais importante é que me diverti de montão!!! Voltei para casa tão animada que encarei uma faxina ao modo canadense!!

Faxina ao modo canadense, o que é isso??? Esse será assunto para um próximo post!!!!

Meus amigos, como eu disse a temperatura está bem mais elevada nesses últimos dias, a neve está derretendo. O cenário mudou! As ruas estão molhadas, a neve branquinha está marrom. Eu poderia dizer: ahhh está feio!!! Mas ao contrário digo apenas que está diferente! Estou amando essa experiência e saboreando cada novidade!!

Nesse momento estou sentindo falta da neve caindo, estou sentindo falta do friozão, estou sentindo falta de tirar neve do carro todas as manhãs... Não! Dessa tarefa não sinto falta!! kkkkkk





Mas estou adorando sair com menos roupas!!! Estou ansiosa a espera da primavera, sem dúvida verei Kingston de outra maneira!!


Por hoje é isso meus amores!! Um fim de semana  abençoado!! 

Deixo uma reflexão!!

Bjuss