1 de mar. de 2014

Receitinha doce



Olá pessoas!!!

No post de hoje compartilho com vocês a descoberta das minhas habilidades culinárias!!! Ahh!! Nunca imaginei que cozinhar poderia vir a ser um entretenimento divertido!! 





Isso é reflexo de uma vida menos corrida, ter mais tempo me fez descobrir que posso fazer delícias na cozinha!! E correr para a academia na segunda-feira!!

Há dias eu estava com vontade de comer bolo gelado. Não estou grávida!!!! Era o manifesto das amigas Lom e  Iga - as lombrigas!

Hoje resolvi agradá-las e fiz o bolo gelado com muito coco ralado!!!

Eu conheço a receita há muitoooo tempo, desde criança quando esse era um prato comum nos aniversários. Quando mudei para Campo Grande/MS a Dona Elisa, mãe da minha amiga-companheira Elisangela Maekawa, sempre fazia e eu me acabava de comer!

Além de fazer o bolo para o aniversário dos netos, ela fazia também para doar na Festa de São Cosme e Damião!! Eu me oferecia para ajudar a embrulhar o doce em papel alumínio e com isso desfalcava a festa!!! Posso dizer que eu tirava doce de criança!! Mas eu não era pedagoga ainda, estava em formação!!

Brincadeiras a parte, a receita é super simples e agrada paladares diversos. Além disso, pode ficar por alguns dias na geladeira sem estragar!! Na minha opinião, quanto mais velho melhor fica!

Bati até claras em neve e sem batedeira, pois não comprei  a minha  Kitchen rosa ainda!! Mas vou comprar em breve!!



Vejam as fotos do preparo!!! 









Deixo aqui a receita para quem quiser testá-la!!


Bolo gelado

Ingredientes:

4 ovos
2 xícaras de açúcar
3 xícaras de farinha de trigo
1 copo de suco de laranja ( 250ml)
1 colher de sopa de fermento em pó
para a cobertura:
1 garrafa pequena de leite de coco
1 garrafa de leite ( utilize a mesma
garrafa do leite de coco como medida)
1 lata de leite condensado
1 pacote de coco ralado sem açúcar

Modo de preparo:

1. Na batedeira bata as claras em neve
2. Acrescente o açúcar e bata por mais uns 3 minutos
3. Coloque as gemas, o trigo, o suco e continue batendo até formar uma
massa homogênea
4. Por último ponha o fermento, bata por mais 40 segundos na menor
velocidade da batedeira
5. Despeje a massa numa forma média e untada
6. Asse em forno pré-aquecido em temperatura média por aproximadamente 40 minutos ou até dourar

Cobertura

1. Misture bem numa tigela o leite de coco, o leite e o leite condensado
2. Reserve
3. Assim que o bolo tiver assado, retire do forno e fure toda a sua superfície
com garfo ou faca, assim a cobertura penetrará bem
4. Com o bolo ainda quente e já furado despeje a cobertura sobre ele
5. Salpique coco ralado por cima
6. Leve à geladeira por aproximadamente 3 horas
7. Corte o bolo em quadradinhos e embrulhe em papel alumínio!


Eu vou comer bolo gelado e tomar chá de maçã com canela domingo a tarde! E você??


Beijos e um fim de semana maravilhoso e doce!!!