26 de jun. de 2014

Enfim férias...

Olá, queridos!! 

Preciso justificar a minha ausência no blog, mas a alteração dos hormônios está me deixando enjoada diariamente e, com isso, eu durmo boa parte da tarde e a noite toda!!! Quanto mais eu durmo, menos eu sinto os sintomas dessas alterações todas!! A coisa tá tão feia que procurei em sites especializados dicas de alimentos e outras alternativas para aliviar as náuseas... Agora tenho sempre um kit comigo - ameixa, bolachinha salgada, balinha, gengibre e limão. Não tenho apetite, mas procuro me alimentar a cada 2 horas com algo leve e numa porção pequena, isso evita que a minha boca salive muito, logo, evita os enjoos!! Affs, definitivamente uma gravidez não é igual à outra, né?! Mas tá bom, para quem acreditava já ter fechado a fábrica, os sintomas fazem parque do pacote das novidades!!

Bem, mas o blog ainda não se transformou nas "Aventuras da mamis Neidinha", não é mesmo? Então, vamos às atividades de hoje e com a promessa de voltar em breve contando sobre como foi à comemoração do meu primeiro aniver no Canadá!! Estou à espera das fotos que foram tiradas pela Elza, pois vocês sabem que ilustração não pode faltar!!!

Quanto ao post de hoje, será sobre a nossa confraternização pelo último dia de aula no inglês!! Sim, a partir de amanhã iniciam as férias "grandes", ou seja, igual as nossas férias de verão no Brasil!! Como vocês sabem agora estamos no verão e os canadenses aproveitam muitoooooo esse período de sol e calor para passear com a família, fazer picnic nos parques e viajar!!

A nossa confraternização de encerramento das aulas foi hoje pela manhã e aconteceu no Lake Ontário Park, um parque maravilhoso que tem em Kingston! 








As teachers Joanna, Carol e Tiffany organizaram tudo com muito carinho!! A Joanna estava tão animada que levou uma caixa cheia de balões com água para brincarmos! Ela também levou frisbee! Meu marido levou os apetrechos de badminton e alguém levou uma bola!! Além disso, teve muita comida boa e alegria!! 

A teacher Joanna não deixou a peteca cair, participou de todos os jogos e foi a animadora do grupo!! Ela é sensacional!!! A Carol já chegou tomando um banho, pois acertaram ela com uma bexiga de água!! kkkkkkkk E a Tiffany foi a responsável pela organização dos comes e bebes!! Ela levou suco de limão para mim, pois sabe da minha necessidade diária de chupar limões... 





O parque estava lotado, pois hoje também foi o último dia de aula nas escolas e creches!! Tinham muitas crianças e eu fiquei encantada de ver a educação delas e a forma como as profas trabalham!! Tudo na base da conversa e tranquilidade!! Os grupos de crianças se divertiram no water play! E olha que a água estava megaaaaaa gelada!!! Mas o que é gelada para quem tem um inverno tão intenso?!





Enfim, foi uma manhã maravilhosa!! Muita diversão ao lado de pessoas simples e encantadoras, as quais aprendi a respeitar e gostar, pois cada uma tem a sua história, a sua cultura!! Foi sensacional!!!

Ahhh mas as comemorações não terminaram por aí... À noite tivemos o encerramento das aulas da Carol com sessão Cinema e o filme My big fat Greek Wedding. Claro que teve mais comidinhas!!! Acho que estão todos grávidos!!! Demos um cartão e uma lembrancinha para a Carol, pois ela é uma professora maravilhosa e merece todo carinho do mundo!


Ufaaaa, consegui escrever sem enjoar!! Taí, mais uma alternativa para a minha listinha!!! kkkkk

Meus queridos por hoje é isso!! Mas eu volto com as histórias do meu aniver e com a minha transformação numa pessoa RICAAAAA de dinheiro, pois de amor, saúde, alegrias e etc já sou!! Mas por que rica de dinheiro? É que amanhã iremos tentar a sorte no Cassino de Gananoque!! kkkkkkkk 

Ahhh também voltarei para contar sobre o Art Fest Kingston  e sobre a Festa da Costela em Gananoque!! Essa eu quero ver de perto! Será que tem fogo de chão como nós??


Bjusss e tudo de maravilhoso!!!