29 de jul. de 2014

It's a...

Bom diaaaaa!!! Pessoal, o que uma pessoa é capaz de inventar quando não tem o que fazer, não é mesmo? Estou de férias do inglês e apenas tenho as tarefas do Kumon para fazer diariamente, além de assistir filmes e ler algumas histórias infantis em inglês... Ou seja, estou com muitoooo tempo ocioso!!

Para quem tinha uma vida de correrias no Brasil, esse atual momento não é nada interessante!! Sou ligada da tomada e gosto de movimento, interação, criação e arte!! Essa vidinha de relaxamento não combina comigo!!! Mas é o que temos por agora... Então, vamos inventar!!

Sem nada para fazer resolvi ler sobre bebês – concepção, fases da gestação, parto e tudo mais!!! Eu estou curiosa para saber o sexo do baby, mas acredito que nesse primeiro ultra não terei a resposta, pois aqui os técnicos não estão autorizados a dizer antes da 18ª semana. Logo, a dúvida persistirá por mais algumas semanas...

Sabendo disso resolvi apelar para a internet e descobri um teste de farmácia chamado Intelligender, contudo, assisti vídeos e percebi que o mesmo não é nada confiável, pois tende a ter como resultado “menino” em todos os casos...

Então, navegando mais um pouco me deparei com a tabela chinesa. Conta à lenda que essa tabela foi enterrada em uma tumba da família real chinesa há mais de 700 anos, sendo descoberta anos depois. Atualmente a original está no Instituto de Ciência de Pekin. Quando bem usada, acerta em 93% dos casos. No entanto, não há estudos científicos a respeito.
Eu não sei se dará certo, mas como os chineses são conhecidos por suas tradições milenares resolvi arriscar a sorte.
Li várias páginas com instruções e descobri que tem até tabelas traduzidas, ou seja, em que não é necessário saber a idade lunar... Uma confusão de calendários que fiquei zonza!
De acordo com a tradição chinesa, o calendário prediz o sexo do baby baseado na idade lunar da mãe no momento da concepção e o mês da última menstruação...
Para calcular a idade lunar basta acrescentar um ano a mais para quem nasceu a partir do mês de março, pois para as nascidas em janeiro e fevereiro a idade lunar corresponde a idade real.
Sendo assim:
Neidi – nascida em junho de 1980 – idade real na concepção 33 – idade lunar 34
Então: It’s a boy!!! De acordo com a tabela chinesa!!

 Tabela chinesa para predizer o sexo do bebê

E aí, será que teremos um meninão?? A aposta do Micael é que será boy!!! Eu acho que será menina e o pai diz ter certeza que fez menina... kkkkkkkkkkkk
Só sei que continuaremos na expectativa até o dia do ultrassom, mas valeu a brincadeira!!
Quanto a ser menino ou menina, tanto faz!! Vindo com saúde e sendo uma pessoa de bem no futuro é o que interessa, pois amor não irá faltar! Agora se vir uma princesa a mamis terá que fazer curso de arrumar cabelos, pois não sabe nem colocar tiara, quanto mais fazer xuxinha e etc...kkkkk

Ahhh aproveitei e fiz outros testes também, um deles para saber a data do parto!! Esse calculou certinho a data da concepção, 16/05/2014. Disso eu tenho certeza, pois quando terminamos de namorar eu falei: puts to grávida!!! Hoje é dia fértil e eu me confundi!!!!
Então, data prevista para o parto de acordo com a calculadora de bebês é 06 de fevereiro de 2015. Meu Deussssss, a pessoa tem o primeiro filho em dezembro de 1995 (quando tinha apenas 15 anos de idade) e o segundo em fevereiro de 2015 (com 20 anos mais...). Só rindo disso tudo!!
To falando que essas tabelas são confusas!! Procurando imagens de tabela chinesa na net, descobri essa outra e o resultado foi diferente... E agora?? kkkkkkkkk

Meus queridos por hoje é isso e as apostas continuam!!! Grande beijo!!!