29 de ago. de 2014

A carta - sentidos e significados

Olá!!! Hoje estou aqui para contar sobre o lançamento do desafio Escreva uma Carta!! Não se preocupem pois não estou carente. Apenas buscando uma forma de aproximar os amigos!!

Bem, o desafio Escreva uma Carta surgiu de conversas no whats com as amigas Carla e Daiani. Aliás tantas conversas que eu perdi o endereço de ambas em meio a tantos papos, desabafos, novidades... Mas já recuperei!!

Em meio a tudo isso decidimos enviar cartas e cartões postais entre nós, quem deu a ideia foi a Carla e nós topamos de pronto. A partir disso eu já fiquei esperta e fui em busca de papeis de carta, pois tinha visto na Dollarama. Comprei alguns!!

Massss, uma ideia se transforma quando se tem criatividade não é mesmo? E eu sou conhecida internacionalmente (estou me achando) por ser criativa!! Então, resolvi expandir a ideia e torná-la um desafio mesmo!! Poderão participar todos os interessados em escrever e receber cartas, bastando apenas enviar o endereço inbox no face. 

Entretanto, a proposta não para por aí, pois como já disse, as ideias fluem (lembrei da Kelly Pinho e nossas insuperáveis ideias e criações). Quando eu voltar para o Brasil faremos uma reunião (que certamente superará minha despedida) e conversaremos sobre a sensação de termos enviado e recebido cartas, cartões e bilhetinhos de amigos. Portanto, não precisam enviar apenas para mim, mas entre si, na mesma cidade, para filhos, pais, professores... Claro que reuniremos apenas o nosso grupo.

E qual  o motivo desse desafio? Simplesmente não há uma única razão!! Há sentidos, sentimentos, significados. Não existe um motivo especial para nos comunicarmos com um amigo querido, apenas precisamos deixar a saudade falar por nós, bem como compartilhartodos os momentos vividos. Devemos nos permitir sermos guiados pela emoção as vezes!!!

Ah mas isso pode ser feito pela internet, né? É mais fácil? Sim, sem dúvida!! Um meio excelente, mas não comporta os mesmos sentidos e significados de uma carta, a qual demanda um tempinho para sua elaboração e na qual podemos nos desvelar mais. Vejam  a pesquisadora fenomenológica se mostrando no blog!!!

Enfim, na escrita de uma carta imprimimos a nossa marca - lembrei da experiência Quem sou deixa marcas com a minha querida orientadora, profa e amiga Jucimara Rojas. Ou seja, diferentemente do computador há uma relação tátil e afetiva, um envolvimento maior quando nos permitimos escrever uma carta!!

Quem não recorda das cartinhas do tempo da escola, de passar perfume, beijar, desenhar, colorir, fazer corações e mais corações, reproduzir um belo jardim florido? Eu recebi algumas e me recordo com alegria desses momentos. Tive um namoradinho que me entregava uma carta por dia, mas não era a criatura quem escrevia e sim uma colega de classe... Coitado não tinha talento! Tive outro que fazia no computador corações com o meu nome e o dele, isso quando essa tecnologia ainda era uma raridade... Affs esse só me iludia porque tinha namorada e eu estava na reserva! Também escrevi algumas, inclusive para o marido no começo do namoro... Lembro-me que escrevia Eu te adoro porque achava Eu te Amo muito impactante... Vai que ele assustasse!! Ah e quando ele foi para um curso na Itália eu enchi a mala dele de recadinhos, os quais foram todos respondidos em italiano!! Ai que lindo!!


Nossa, recordar é viver!!! Se ficasse aqui contando fatos vividos seria o maior post do Blog... Mas acho que já expliquei os motivos do Desafio. Estou feliz porque já tivemos uma boa aceitação no face e no whats. Então agora é  selecionar os papéis e mãos a caneta!!! Sem nos preocuparmos muito com as normas e palavras rebuscadas, mas deixando fluir  o que vem do coração!!

Eu já comecei a produção!!! Mas pretendo colocar todas juntas no correio no começo de setembro!! Então, não fiquem ansiosos esperando o carteiro chegar, pois vai demorar um pouquinho!! Enquanto isso escrevam as suas, mostrem aos amigos e familiares o quanto eles são importantes na sua vida!!!


Meus queridos, um beijo e um queijo!!!