10 de out. de 2014

Mais uma história para contar...o tal peru

Olá, pessoal!! Nossa como essa semana passou voando!! Se está voando agora que estou na calmaria imaginem quando o Matheus chegar e, depois quando voltarmos ao Brasil... Mas a vida é assim mesmo, movimento, renovação, reconstrução... A vida é pra ser vivida, independente dos micos diários!!

Hoje vou compartilhar com vocês mais uma aventura minha em Kingston!! Mais uma vez algo relacionado ao idioma e suas dificuldades... Dificuldades essas que resultam em diversão e post, claro!!

Como vocês sabem na próxima semana celebraremos o Thanksgiving aqui no Canadá, dia 13. Então, eu super animada resolvi organizar uma festinha aqui em casa para reunir os amigos e agradecer as inúmeras graças desse ano. Como todos sabem também o peru é a estrela da festa!!! Logo, eu dei uma olhada nos preços do bicho nos supermercados, mas resolvi que seria mais prático comprá-lo pronto. Eis que começa minha aventura...

Perguntei para as professoras da Limestone indicações de lugares em que eu pudesse comprar o peru já pronto, assado! Elas não sabiam muito porque aqui a preparação faz parte da tradição da festa... Mesmo assim indicaram alguns possíveis lugares!! Lugares esses que eu fiz contato por telefone ao longo da semana. Nenhum vendia o bichinho assado!!

Masssss, pertinho da minha casa tem uma loja chamada Pig & Olive. Essa loja colocou uma placa anunciando que estava aceitando encomendas de peru!! Então, na segunda-feira eu entrei com a cara e a coragem e perguntei sobre... O mocinho me disse que um peru de 12 pounds custaria entre 30 e 40 dólares... Entretanto, a confusão já começou aí - eu entendi 1 ou 2 pounds!! Ou seja, não seria um peru e sim um filhote de galinha, um pinto!! 

A semana foi passando e eu fazendo os contatos telefônicos com os estabelecimentos indicados pelas profas! Enquanto isso eu ouvia, diariamente, o marido me dizendo: "vai ficar sem peru, o peru vai acabar, não vai ter peru no Thanksgiving se você não correr"... bla bla bla...

Diante da negativa dos lugares em vender peru já assado eu resolvi enviar um email para a loja Pig & Olive. Nesse email eu demonstrei interesse em encomendar um peru JÁ PRONTO (already prepared) para tantas pessoas e em tal dia... A moça me respondeu que o ideal seria um peru de +-15 pounds e que eu deveria confirmar o pedido na loja!!

Assim sendo, hoje eu fui na loja e, novamente, com a cara e a coragem disse ao moço que desejava encomendar um peru!!! Para facilitar a comunicação e não deixar dúvidas eu mostrei a resposta do email no meu telefone... kkkkkk Ele entendeu e disse: "só um minuto". Quando ele retornou trazia nas mãos um peru congelado, o qual ele colocou na balança para pesar  e confirmou que tinha 15 pounds...

Nessa hora eu me dei conta que todas as carnes da loja estavam cruas, logo, o lugar parecia um açougue de melhor qualidade, tipo uma Boutique de Carnes!! Oks, vamos em frente!!

Imediatamente eu perguntei se o peru seria vendido inteiro ou fatiado (pois o do TKs da escola foi fatiado),  ele me disse que seria inteiro e que estava pronto para eu levar!! Então eu gelei e esqueci tudo o que eu deveria falar com inglês... 

Só sei que sem saber o que dizer eu disse: "I just want to eat turkey". Ele entendeu que eu queria, na verdade, era um peru cooked (cozido). Eu, num instante de felicidade, concordei com o sujeito e pensei: ufaaaaa não terei que preparar o peru em casa!!  Só que não!! Segundos depois ele me informou que vendem somente o peru congelado e que already prepared deve ser entendido apenas como temperado!!!

Gente, não queiram saber o tamanho da minha decepção, sem contar a vergonha!! Se tivesse um buraco no chão eu teria entrado!! Mas tudo bem, essas aventuras fazem parte do aprendizado e tornam os dias mais coloridos!! 

Passado o embaraço momentâneo, cheguei em casa e comecei a planejar a preparação do peru!! Assisti vídeos, anotei os ingredientes e fui ao mercado iniciar a missão Era uma vez um peru!!

Comprei um peru de 7 quilos por 40 dólares. Aproveitei e comprei alguns temperos para incrementar o peru, o pão próprio pra recheá-lo, uns molhinhos, o saco para temperar e ainda uma assadeira. Tudo isso pelos mesmos 50 dólares que pagaria no peru congelado, apenas congelado, no açougue sofisticado...

Estou animada com a possibilidade de preparar o peru, mas o passo a passo e o resultado dessa aventura vocês somente saberão no próximo post!!

Só sei que eu me divirto muito com tudo isso! Depois que passa eu dou tanta risada que a barriga dói!! Mas não posso ser acusada de não tentar!! Eu tendo, eu me esforço!! kkkkk

Por um instante pensei que o peru estivesse fugindo de mim... kkkkk


Beijos e até breve!!!