23 de mai. de 2015

Um novo restaurante em Kingston City - Mandarin Buffet


Oi gente linda! 


Hoje vou contar para vocês a nossa experiência no Mandarin Buffet, restaurante que abriu em Kingston e está com fila na porta. Porém antes vou refrescar a memória de todos sobre os costumes desse povo lindo daqui!  

Logo nos primeiros posts escrevi sobre os hábitos alimentares dos canadenses e imigrantes que aqui vivem, pois acredito que a gastronomia de um país reflete os costumes e as influências culturais recebidas ao longo dos anos, algo identitário mesmo (me lembrei da profa Jacira agora). 

Assim, a gastronomia do Canadá reflete intensamente a sua multiculturalidade e a

influência marcante de culturas diversas em sua formação e em seu cotidiano. Tanto nas cidades maiores quanto nas menores é possível  encontrar restaurantes do todo tipo: indiano, mexicano, chinês, japonês,  árabe,  italiano, alemão, salvadorenho, brasileiro (esse somente nas cidades maiores por enquanto) e outros. Tal diversidade é uma tendência das grandes cidades, mas também marca a influência dos imigrantes e a necessidade de uma aproximação com seus hábitos e costumes. 

Enfim, toda essa diversidade nos possibilita experiências e escolhas! Eu, particularmente, sou muito visual e se o prato não agradar aos olhos prefiro nem tentar. Também não sou de provar pratos exóticos. Tirando isso já experimentei alguns pratos da culinária indiana, thai, chinesa e posso dizer que aprovei. Embora muito condimentados, adocicados e apimentados foram aprovados. 

Essa questão do sabor é outra grande diferença entre a culinária canadense e a brasileira. No Brasil gostamos do sabor acentuado, do sal, das misturas de ervas, do coentro, salsinha, cebolinha, do alho. Aqui há preferência pelo agridoce, mas com o sabor doce sobressalente (especialmente o maple). Já o sal é  bem reduzido e cede lugar para as ervas finas. Essas diferenças me causaram estranhamento nos primeiros dias por aqui, mas o tempo passou e o paladar se modificou. Continuo achando a nossa cozinha a melhor do mundo, mas estou adaptada aos pratos daqui. Eles também estranham o nosso "excesso" de temperos (o extremo de sal ou açúcar), mas quando se acostumam são só elogios.

Bem, chega de tralalá e vamos ao que interessa - a experiência no Mandarin Buffet! Esse restaurante é famoso em Toronto e agora inaugurou em kingston para a nossa alegria! Hoje fomos conhecer e ao chegar nos deparamos com uma fila na porta. Os atendentes super simpáticos avisavam aos interessados que a espera seria de 30 a 40 minutos. Nós topamos esperar para ver! Algumas pessoas faziam cara feia e davam meia volta... A espera não durou mais do que 15 minutos. Na entrada a música ambiente é um pouquinho alta, mas o ambiente das mesas é tranquilo e aconchegante. A decoração também é um agrado aos olhos, especialmente as cerejeiras iluminadas!

Olha eles aí...

Ao que se refere a comida há uma variedade imensa de pratos - ilhas de sopas, saladas, pizzas, sushis, grelhados, massas e muitaaaaa sobremesa! Para a felicidade das crianças  e dos adultos-crianças tem até algodão doce!

As saladas são uma delícia!


Hoje experimentei ostra! Ecaaaa!

China food!

Os doces, ah os doces! Tem frutas também para os mais saudáveis... Eu comi bolo mesmo!

Além do sorvete tem máquina de frozen yogurt!  Outro diferencial!

Olha o algodão doce ai gente!

O melhor é que tem paquinha com o nome de cada coisa! Isso facilita e muito as escolhas!

Não é possível comparar o Mandarin com os restaurantes do mesmo estilo do Brasil, mas é uma opção a mais e deliciosa por aqui. Além disso o preço é convidativo, $15,99 de segunda a sexta e   $20,00 sábado e domingo no almoço. 

A dica é ir sem tomar café da manhã para poder experimentar todas as delícias oferecidas e tentar evitar que o ponteiro da balança dispare! rsrsrsrs

O lugar está aprovado e recomendamos! Adios Panda Garden Buffet (opção que tínhamos e que segue o mesmo estilo), o diferencial do Mandarin nos conquistou - o algodão doce! kkkkkk 

Meus queridos por hoje é isso! Tenham um domingo iluminado pela presença de Deus! Bjus