11 de jun. de 2015

Vamos dançar zumba?

Gente linda, boa noite!

Hoje vou começar o post de forma um pouquinho diferente, compartilhando essa linda imagem, a qual eu recebi de uma amiga com a seguinte  mensagem: "...acho que porque te vejo assim, espalhando flores pelo caminho com tuas histórias sempre alegres, mesmo que nem tudo sejam flores!"

Pois é, eu tento! Penso que se o caminho estiver florido, o percurso será mais agradável  para mim e para os outros. Nem sempre é fácil espalhar flores, muitas vezes os espinhos ferem e  as incertezas invadem o coração, mas seguir florindo e regando é essencial para manter vivo o jardim, as esperanças!

 Meus motivos para seguir assim... Família e amigos!


Agora vou contar para vocês a mais recente novidade, mais uma aventura da Neidinha no Canadá: aula de zumba! kkkkkk Pois é, como se não bastasse correr na esteira eu comecei a dançar! Sim, estou firme na corrida!

Ontem conversando com outra amiga pelo whats, ela me disse que está dançando zumba por meio de aulas online! Imediatamente eu procurei no youtube e encontrei muitos vídeos, dentre os quais escolhi um (link abaixo). No vídeo escolhido as professoras iniciam as aulas com passos simples e incrementam a coreografia no decorrer do tempo. As músicas também são estimulantes.

Então hoje pela manhã eu afastei os móveis da sala, coloquei o Matheus na cadeirinha, liguei a tv, acessei o youtube e comecei a mexer o esqueleto! Esqueleto esse que está mais duro do que pão seco. Acho que o fator idade está contando muito nessa minha falta de ginga! Fiquei assustada com tamanha falta de jeito, coordenação e molejo! Lembrei que quando morei no nordeste eu fazia umas aulas doidas na academia do Ruziano e era tão boa que ficava na frente, um exemplo a ser seguido (kkk)... Estou até agora me perguntando: cadê o gingado que estava aqui? Acho que a resposta é: com a idade se perdeu! kkkkkk

Mas ok, vamos zumbar!

A experiência foi ótima! As aulas são divididas em pequenos blocos e a coreografia vai complicando a cada novo step. Eu aguentei acompanhar apenas 20 minutos, mas vou melhorar meu condicionamento no decorrer dos dias. Aliás, preciso  melhorar muito mais do que somente o condicionamento... Também vou usar tênis, pois hoje fiquei descalça e não foi legal.

O melhor dessa atividade é ser alto astral! Me deleitei tentando acertar os passos. Ainda estou longe de ser uma dançarina de zumba, mas já estou me divertindo com as tentativas e os erros.


Enfim, é isso! Precisamos nos reinventar a cada dia, tentar o novo, fazer diferente! Florir, regar, amar, viver!


Tenham uma noite abençoada e uma sexta-feira cheia da presença de Deus! Bjuss