25 de mai. de 2014

Il Divo - emoção e deleite

Olá!!!! 

Hoje estou aqui para compartilhar com vocês a experiência de ter assistido ao show do grupo musical e multinacional Il Divo, composto pelos tenores, David Miller e Urs Bühler, norte-americano e suíço, respectivamente, o barítono espanhol Carlos Marín e pelo francês Sébastien Izambard, o único dentre os quatro que não possui formação clássica, tendo sua voz classificada como vox populix ou voz popular, cantando em italiano, francês, inglês, espanhol e português.

O grupo foi criado no ano de 2004 pelos empresários britânicos Simon Crowell e Simon Fuller, que buscavam quatro cantores de formação clássica para interpretar as canções ‘Unbreak my heart’ e ‘My way’, temas originais de Tony Braxton e Frank Sinatra, respectivamente.

Nesse mesmo ano lançaram seu primeiro álbum intitulado Il Divo’. Nos anos seguintes lançaram mais quatro cd’s, dois dvd’s e dois livros. Eles alcançaram o primeiro lugar em diversos países como Canadá, Suécia, Austrália, Malásia, Finlândia e Taiwan, demonstrando assim sua abrangência global e a consolidação do sucesso!


Eu confesso que não conhecia o grupo e, quando recebi o convite da Elza para assistir ao concerto, fiquei na dúvida. Então, busquei na internet informações e gostei do que li.

Entretanto, ontem estava friozinho em Kingston e a minha animação não estava em 100%, mas mesmo assim fui!!! Tive a grata surpresa de ser cativada pelo som dos meninos!! Um verdadeiro espetáculo musical, uma delícia ouvi-los interpretar clássicos da música internacional como “O Fantasma da Ópera, “Os Miseráveis”, “Rei Leão”, “Caruzo”, "Can You Feel the Love Tonight e “South Pacific”.

De acordo com pesquisas, para o cérebro, as pessoas gostam de música pela mesma 
razão que gostam de comer ou desfrutar outros prazeres – ações que fazem liberar uma substância química que dá prazer. Tal substância do cérebro envolvida nesse prazer é a dopamina, a qual faz as pessoas sentirem tanto a antecipação de um momento musical particularmente emocionante, como uma excitação por causa dele. Eu liberei muita dopamina, pois fiquei arrepiada em vários momentos do show, sobretudo com a interpretação do tema do filme O Rei Leão, que eu amoooo!!

Enfim, foi uma noite muito agradável na companhia de pessoas especiais!! Um verdadeiro deleite!!!


Queridos amigos, por hoje é isso!!! Deixo alguns links para que vocês também apreciem esse grupo maravilhoso e comecem a semana liberando dopamina!!



Alguns sucessos Il Divo:




Tenham uma semana de muita alegria, motivação e 

graça!! Bjusss