24 de jul. de 2014

Exame e bye, bye náuseas!!

Bom diaaaa, queridos!!! 

Hoje vou contar para vocês algumas coisinhas ocorridas ontem... Fatos engraçados e a melhora dos meus enjoos graças a um medicamento indicado pela Dr. Suzan Mc Donald's... 

Meus queridos, ontem eu fui à médica novamente, pois ela havia agendado essa consulta. Pensei que seria apenas rotina, mas chegando lá tive uma surpresa!!! Já na recepção a secretária me entregou o potinho do Pi (modo como o pipi/xixi é chamado por aqui). Segui para o banheiro na esperança de conseguir enchê-lo, mas meu psicológico me travou e eu voltei com o pote vazio!! 

Em seguida, a enfermeira me chamou, fez as perguntinhas de sempre, aferiu pressão e me pesou!! Não engordei em duas semanas!! Ufaa!!


Após esses procedimentos iniciais, ela me encaminhou para outra sala e me disse que a Dr. Patel iria me atender!! A Dr. Patel é uma residente que ajuda a minha médica!! Uma mocinha pequenina e de origem indiana ou hala hala... Com traços fortes e marcantes!! Um doce de pessoa!! Ela conversou comigo, me falou que o exame da tireoide está ok e que os hormônios estão em níveis normais, mas que devo repeti-lo mensalmente porque tomo medicamento e para ter a segurança de que está tudo regulado!!

Também me questionou sobre a urina, visto que esse exame foi o único que deu alteração e a equipe da clínica foi muito atenciosa entrando em contato, pedindo para repetir o exame e enviando a prescrição do remédio para que eu retirasse na farmácia mais próxima de casa. Sigo tomando o medicamento até sábado!

Depois disso, ela me disse que faria o exame papanicolau. Não sem antes me perguntar se estava de acordo, claro! Respondi que não havia problemas e que poderia ser feito!! Ainda bem que eu havia tomado banho antes de sair de casa... Brincadeira, isso é praxe!

Fomos para a salinha da coleta e ela ouviu meu coração, olhou meus ouvidos (eu não tinha limpado antes de sair de casa...) e depois me explicou como deveria colocar a camisola e deitar... Uiiii!! Isso tudo foi muito estranho, pois eu estava sozinha e tendo que compreender o inglês dela que é meio indiano.

Além disso, a situação é constrangedora, pois é um momento que ficamos expostas mesmoooooo!! E, para completar, a sala não tem um banheiro como no consultório do nosso ginecologista no Brasil, logo, a troca de roupa foi feita ao lado da cama e as roupas deixadas no chão e em cima da minha sandália. Ok é diferente!! 

Depois disso, deitei na cama e fiquei a espera da médica. Ao retornar ela me deu mais algumas informações sobre os procedimentos e me perguntou se eu preferia posição FROG ou TRADICIONAL.

Genteeeee, frog é sapo!! Fiquei imaginando o que eu deveria fazer e o que seria visto por ela se eu aceitasse tal exposição... Então, optei pela tradicional com os pés nos suportes. Ou seja, a boa e velha posição que usamos no Brasil!!! O que vem na sequência não preciso nem comentar, pois a mulherada já sabe o quão desconfortável é, porém necessário!!! 

Na hora que ela me perguntou da posição Frog quase contei que de frog só sei a modalidade de nado que eu criei quando nadava. A profa Katy deve lembrar muito bem desse estilo! Eu arrasava na piscina da Estação Saúde!! kkkkkkkkkkkk

Em seguida, me vesti e fiquei a espera da médica na sala. Ela voltou junto com a Dr. Suzan Mc Donald's e ambas fizeram mais perguntinhas sobre o andamento da gestação. Informaram que estavam solicitando mais exames de sangue, os quais são comuns de serem pedidos e que também prescreveriam um medicamento para náuseas e enjoos, tendo em vista a minha queixa. Solicitaram uma nova consulta para o próximo mês e disseram bye, bye! 

Saindo do consultório fomos à farmácia retirar o medicamento e, para nossa surpresa, o mesmo custou $103, 00 dólaressssssssssss!! Uma fortuna!!!! O Marcos disse que não deixará eu ir sozinha na médica novamente, que ele será meu interprete nas consultas!! kkkkkk

O tal remédio de ouro deve ser tomado antes de deitar, mas eu tomei por volta das 18 horas porque queria ver os resultados, ou melhor, sentir os resultados!!! Ontem não percebi nada e continuei nauseada, mas hoje pela manhã a diferença foi imensaaaaaaaaaaaa!!

Eu, apenas eu, sentia um cheiro fortíssimo de casa! Sim, cheiro de casa, de carpete, de sei lá o que!! Só eu sentia e enjoava demais com o tal cheiro!! As casas aqui, embora pareçam de concreto, são construídas em madeira para suportar o frio rigoroso!! É um padrão!! Eu acho que a madeira solta algum odor, o que é comum em todas as casas. Mas o meu olfato estava tão aguçado que os cheiros se multiplicavam por 100!!! Assim, o cheiro da minha casa, das escadas de entrada e de acesso aos quartos, o carpete, o cheiro dos banheiros era algo terrível. 

Hoje consegui escovar os dentes sem fazer ânsia, desci as escadas tranquilamente e não senti o odor que só o meu nariz sentia!!! Só sei que consegui até preparar um cafezinho passado e degustar com pão quentinho!!! Salve o remédio de ouro!!!!


Ufa, quanta novidade num só post!!

Ahhh hoje à tarde iremos para Ottawa porque amanhã cedo temos entrevista no Consulado para tirar o visto americano!! Uhuuu NY aí vamos nós!!! E em dezembro muitos passeios e compras na companhia da minha futura comadre Moniquinha que virá nos visitar!!!

Meus queridos por hoje é isso!!

Um grande beijo e fiquem com Deus!!!