21 de jul. de 2014

Hoje tem esfiha? Tem sim, senhor!!

Olá, pessoal!!! Tudo bem?

No post de hoje vou compartilhar com vocês mais uma experiência minha na cozinha... Desta vez eu fiz esfiha!!! Acreditam nisso?? Nem eu acreditaria se fosse vocês, pois quem me conhece sabe que em Campo Grande eu passava tão longe da cozinha que até fazer a lista de compras do supermercado era uma tarefa complicada!!


Na correria do dia-a-dia eu almoçava em restaurante ou pegava marmita, comprava bolo na Casa dos Bolos e encomendava esfihas deliciosas da vizinha Beth... Sendo assim, os experimentos culinários no Canadá me surpreendem e merecem ser compartilhados!!! Kkkkkkk

A vontade de comer esfiha surgiu em decorrência das inúmeras postagem no face de fotos de salgadinhos de aniversário. Eu sou lombriguenta por natureza e grávida isso está ainda mais evidente!! Então, como aqui não tem os quitutes divinos do Brasil o jeito foi apelar para o site Tudo Gostoso em busca de uma receita fácil... Além disso, fiz enquete com algumas amigas, as quais me contaram suas experiências no preparo dessa receita!!

Dentre as palpiteiras de plantão, a amiga Margo foi a que mais me deu dicas!! Segundo ela, sua experiência com esfihas é grande – ela sempre come as que sua mãe prepara!! Detalhe a parte, ela me disse que eu não deveria refogar a carne moída, pois nas esfihas tradicionais essa carne deve ser misturada com a cebola, tomate, salsinha e limão. O limão fará o primeiro cozimento e o restante o forno se encarrega!! Excelente dica, mas eu não segui...

Amiga Margareth, a carne moída aqui no Canadá é diferente da nossa. Não é soltinha e sim umas tripinhas que parecem os cabelos das histórias “O cabelo de Lelê” ou “Menina Bonita do Laço de Fita”. Conhece??  (Histórias que eu amoooo). Além disso, eu sou megaaaa enjoada com carne crua ou mal cozida! Então, eu refoguei, tá??



Refogar a carne foi fácil se comparado ao preparo da massa!!! Com o computador ao alcance dos olhos eu segui cada etapa da receita rigorosamente!! E tive ajuda do Micael na hora de fazer as bolinhas e abrir a massa para colocar o recheio! Ahhh nessa hora descobrimos que não temos rolo de amassar... O jeito foi adaptar usando uma garrafa como rolo!!  

Só sei que depois de “embolar” a massa, esticar, abrir, rechear, pincelar gema e assar foi a vez de degustar!!!





Hummmmmm ficaram gostosas!!! O Micael disse que estão diferentes  das de aniversário que comemos no Brasil, mas que estão boas!!



Créditos da receita e a receita: http://www.tudogostoso.com.br/receita/16261-esfiha.html


Então, o jantar de hoje será esfiha com limão e pimentinha de leve!!!
 


Good night e tenham uma semana abençoada!! Bjusss no coração!!