14 de nov. de 2014

Família imunizada

Boa noite!!! Voltei para contar para vcs que hoje a Família Buscapé foi tomar a vacina para prevenir da gripe. Assim como no Brasil a campanha de vacinação é difundida na mídia e muitas pessoas procuram as clínicas e farmácias para receber a dose da Flu shot.

Eu estava receosa quanto a receber essa vacina e como não tive gripe forte no ano passado queria fugir da picada. Até me surpreendi por não ter apresentado nenhum sintoma de gripe mais forte, deve ter sido efeito dos baldes de chá de gengibre que eu tomei ao longo do inverno!!

Enfim, semana passada o marido avisou em casa que havia agendado horário para a família ser imunizada hoje!! Eu disse que não tomaria e que falaria com o meu médico de família. Hoje tive consulta e ao chegar à clínica já li um informativo apoiando a vacinação em gestantes e especificando os detalhes!! 

Após  a minha consulta com o médico indiano - que na verdade não é indiano e sim canadense... Não sei como, pois ele usa turbante e tem sotaque!! Mas consta em seu currículo que é canadense - fomos para a clínica KF & A Health para receber a dose da vacina.

(Ahh está tudo ótimo comigo  e com o Matheus!!! Ganhei mais 400 gramas, ou seja, uma média excelente para quem pensava que engordaria horrores, a pressão está super normal, 11x6 e os testes de glicose e outros feitos no mês passado estão todos ok. Não estou inchando e nem apresento qualquer outro problema!! Ufa!!!)

Voltando a imunização, chegamos na clínica e fomos atendidos por uma senhorinha muito simpática, a qual atua como voluntária entregando um formulário que deve ser lido e respondido mentalmente! A família Buscapé tentou responder usando caneta e teve que apagar... kkkk Ahh como eu disse essa senhora trabalha como voluntária, fato comum aqui e que denota a preocupação com a saúde física e mental dos idosos! Nem posso comparar com o Brasil...

Além do trabalho cuidadoso dessa senhora não posso deixar de citar o excelente atendimento dos recepcionistas da clínica, os quais foram gentis e educados! Além disso, enquanto aguardávamos atendimento ficamos sentados em cadeiras confortáveis!! Se alguém aí pensou que se trata de uma clínica particular se enganou redondamente!! É um espaço público, mantido pelo governo!!! A vacinação é gratuita para toda as população e não apenas para grupos de risco como em nosso país!! 

Não gostaria de escrever isso, mas são gritantes as diferenças existentes entre os países de primeiro mundo e os demais!! 

Quanto a aplicação da vacina foi super tranquila e nem senti a picada!! Eu fui a primeira e meu braço era pura carne (beef), o Mica foi o segundo e ao erguer a manga da camiseta me deu pena, era puro osso (bone) e, por fim, o marido com seu braço sarado (muscle). Para completar a diversão a enfermeira colocou um adesivo do Piu Piu em mim, do Taz no marido e não sei qual personagem no Mica...


Poderíamos formar o trio Beef, Bone and Muscle!! kkkkk

Bjus e até breve com mais aventuras familiar ou da minha pessoa!!