28 de dez. de 2014

Impressões de uma Barriga em NY!!

Hello!!! Hoje vou dar início aos posts sobre a ida da Família Buscapé a New York City!! Decidi dividir as postagens, pois tenho muitas coisinhas para compartilhar com vocês sobre a Big Apple!

Para começar falarei sobre as minhas impressões em relação a cidade, trânsito, pessoas, atrações e etc!!! Como considero uma loucura visitar NYC com oito meses de gestação, a minha interlocutora nos posts será  a barriga, nesse caso Impressões de uma Barriga em NYC!!! Nessa reta final da gravidez me sinto uma barriga andante!!

A viagem de kingston para Nova York City dura 6 horas. Estradas excelentes, paisagens lindas e muita ansiedade para chegar logo ao destino e desfrutar das atrações que havia programado!! Graças a Deus o GPS não enlouqueceu - o que acontece com certa frequência - e conseguimos encontrar o caminho que nos levaria a cidade das luzes, o tal Lincoln Tunnel!

Esse túnel é um dos poucos acessos sob o rio Hudson, tem aproximadamente 2,5 km de extensão e interliga as cidades de Jersey e NYC. É bem iluminado e com pista dupla, mas eu não gosto de túneis, sobretudo, quando eles passam embaixo da água!! Mas ok, etapa túnel vencida!!!






Ao sair do túnel  que já estava congestionado nos deparamos com um trânsito ainda mais infernal!! Barriga, seja bem vinda a NYC!!!

Rodamos algumas quadras e eu estava impressionada com o tanto de gente e carros nas ruas, uma quantidade que eu jamais presenciei antes!! A Barriga estava se sentindo num filme, pois as pessoas usavam guarda-chuvas coloridos para se proteger dos pingos que caiam suavemente pela maravilhosa cidade!

A cada fechamento e abertura dos semáforos era uma disputa entre pessoas e carros... Tanto que numa esquina vi um oriental atropelando um táxi!! Simmmm, o cara atropelou mesmo!! O sinal estava aberto para ambos, o táxi rodava lentamente e, talvez, o motorista não tenha visto o indivíduo devido ao tal ponto cego do espelho. O fato é que o rapaz se enganchou no espelho do carro e ficou alí fazendo cena com um guarda-chuva na mão e cara de lesado!! Não saiu ferido, mas foi estranho ver aquilo!!

Continumos nosso trajeto na tentativa de localizarmos o hotel e nos livrarmos de todo aquele caos!! Após erros e acertos - nesse momento até o GPS estava confuso -  conseguimos chegar!! A essa altura a Barriga já estava cansada!! Tomamos banho e saímos para jantar num restaurante próximo ao hotel mesmo!!   O carro ficou seguro no estacionamento e a Barriga teve a oportunidade de desfrutar  por alguns quarteirões as belezas da cidade iluminada!! 



A cada passo uma impressão, um deslumbramento, um fascínio!! Já era tarde da noite, mas a 42 Avenida continuava iluminada e repleta de pessoas que iam e vinham num ritmo frenético! A Barriga logo disse: essa cidade não dorme!!

Jantamos e voltamos para o hotel porque a Barriga necessitava descansar, uma vez que os demais dias seriam eletrizantes!!!  

Enfim, vocês poderão acompanhar as aventuras da Barriga nos demais posts que serão divulgados na seguinte sequência:

O que a Barriga viu
Natal em NYC
A Barriga foi as compras

Não percam esses episódios, pois a Barriga tem muito para contar!!! Bjuss