10 de mai. de 2015

Contemplando com os olhos de mãe

Bom dia!!! Hoje é um dia especial, pois celebramos o Dia das Mães, mulheres de coração bondoso, sensibilidade incomparável e força inimaginável! Então, parabéns para as mamães amigas! Parabéns para mim que fui presenteada com dois tesouros valiosos, Micael e Matheus!

Para comemorar esse dia tão especial eu fui passear novamente com o meu gordinho pela orla do Lake Ontário. Além de desfrutar das belezas desse lugar, hoje tive um olhar de contemplação diferenciado e voltado para essa data tão importante!

Pelo caminho encontrei muitas pessoas, as quais me cumprimentaram com carinho. Me senti feliz e reconhecida!

Pelo caminho também observei muitas famílias passeando unidas. Famílias formadas por casais jovens e seus filhos nos carrinhos e famílias de pessoas mais idosas, em que os filhos auxiliavam as mães na caminhada! Isso é amor e gratidão!

Nesse mesmo caminho avistei muitos senhores com ramalhetes de flores nas mãos e caminhando apressadamente. Certamente essas flores tinham como destino suas mães e esposas! Prova de reconhecimento e respeito!

No caminho de volta para casa passei pela feira da pechincha e voltei ao tempo ao ver tantos objetos antigos, os quais me fizeram recordar a infância, a minha mãe Jaci e a minha avó Maria. Cada barraquinha que eu visitava era um flash que disparava e me conduzia aos anos 1980-1990. Tempos maravilhosos! Tive uma mãe fabulosa e batalhadora. Me criou sozinha e me ensinou a jamais desistir mesmo quando as tempestades parecem não acalmar. Gratidão eterna!



Depois dessas contemplações voltei para casa com a esperança de que todas as mães do mundo sejam  amadas e reconhecidas, pois assim como eu, elas só querem a felicidade dos filhos!

Tenham um dia abençoado e lindo junto das mamães! 

Bjus