11 de mai. de 2015

Um dia para recordar - Matheus, o primeiro sorriso!

Boa noite queridos! Hoje não estou cabendo em mim de tanta alegria com a novidade do Matheus - ele sorriu para mim! 

Gente, só quem é mamãe sabe o significado do sorriso de um filho! É a expressão plena da felicidade, do bem estar do bebê! É uma emoção imensa e indescritível! Aí vocês imaginem essa "novidade" para mim que enfrentei momentos tão desanimadores e doloridos. Esse primeiro sorriso "de verdade" do Matheus (não os sorrisos sociais comuns aos bebês novinhos) é carregado de sentidos, pois demonstra o quanto ele é valente. Significa mais um degrau rumo a superação dos obstáculos. Mostra que com amor tudo se torna mais leve e colorido!



E como foi esse sorriso?

Eu estava trocando o Matheus e conversando com ele como faço diariamente em todas as trocas, aliás em todas as oportunidades. Ele começou a ficar animado e se movimentar mais e mais. Eu entrei na brincadeira e comecei a conversar mais de pertinho. Foi aí que ele abriu um sorriso lindoooooo! O mais lindo do mundo para mim! O sorriso veio acompanhado de gritinhos de alegria!

E o que eu fiz? Chorei feito criança que perdeu o doce! Era um misto de alegria com gratidão a Deus pela vida dele e pela dádiva desse momento!

Meus amigos eu fiquei por horas anestesiada com a lembrança daquele sorriso! Eu chorei mais algumas vezes! Eu estou encantada!

Para a minha alegria a tarde a cena se repetiu e eu mais uma vez chorei litros! Liguei para uma amiga e compartilhei com outras essa emoção maravilhosa! 

E as conquistas do nosso fofo não param por aí!!! A tarde fomos passear  e ele virava a cabeça para todos os lados. Essa é mais uma conquista porque ele sempre teve a preferência pelo lado direito (todos os bebês escolhem um lado), porém após a colocação do shunt no lado esquerdo, ele estava resistente em virar para a esquerda. 

Diariamente eu passeio com o Matheus pela manhã e a tarde, pois parte do funcionamento do shunt depende da posição vertical, ou seja, com a força exercida pela gravidade o liquido é drenado mais rapidamente. Posso observar o resultado na moleira baixa e molinha (ótimoooo sinal) e nos avanços. Além disso, todos os dias eu faço algumas atividades de estimulação, inclusive para a cabecinha virar para o lado esquerdo, e hoje, como eu disse,  também vi os resultados desse empenho.

Tenho certeza que tudo isso aconteceu hoje com o propósito de fortalecer minha fé e renovar minhas forças! Desde sexta-feira eu estava triste, questionei Deus sobre os motivos de tantas provações, chorei muito e me senti perdida, sozinha, desamparada. Contudo, mesmo com tantas incertezas em meu coração, cada vez que desanimo e desacredito eu ouço, inexplicavelmente, uma voz que me diz duas coisas a depender do momento: Quem é o teu Deus? e Creia, apenas creia!

Não sei explicar de onde vem. Até já tentei reproduzir, mas não sai igual! É uma  voz doce, calma! Acredito que seja o Espirito Santo de Deus falando ao meu coração!

Enfim, o sorriso verdadeiro do Matheus foi o melhor presente pelo Dias das Mães! Esse sorriso foi um acalento para o meu coração aflito de mãe, foi como se Deus me dissesse  "calma, já deu tudo certo!" 

Ahh eu digo que esse foi o primeiro sorriso, mas o Mica disse que ontem ele já havia sorrido para a foto quando saímos tomar um sorvete para comemorar a data especial. Falei para o irmão que ontem ele ensaiou e hoje ele estreou!!! Ontem foi apenas um esboço tímido, hoje foi de orelha a orelha!

Foto by Micael! Vou colocar a foto num porta retrato como sugeriu uma amiga!

Meus queridos tenham uma noite serena na presença de Deus! 

Essa semana eu volto para contar sobre minha mudança de visual (estou planejando cortar os cabelos) e também sobre a academia e etc...

Bjuss e até breve!