15 de mai. de 2015

Dia de cortar os cabelos

Boa noite gente linda! 

Hoje vou contar para vocês a minha tentativa de dar uma melhorada no visual. Não posso dizer que houve uma mudança significativa, mas teve uma melhora. Bom, nem sei se houve melhora alguma, pois  o marido nem se quer comentou... kkkkk

Estava cansada dos meus cabelos longos demais, o último corte datava de quando  cheguei em Kingston.  Então, na semana passada comecei a buscar em sites alguns salões de beleza por aqui. Encontrei salões bem organizados e com bons comentários, contudo, os valores sempre exorbitantes (entre 70 e 140 dólares). Sem contar que a finalização (escova pós corte) teria que ser paga separadamente! Ahhh e ainda teria a taxa e mais a gorjeta...

Eu estava assim... A louca!



Algo que observei nessas pesquisas foi o fato dos cabeleireiros receberem o título de hair stylist! Achei interessante! Em muitos sites, inclusive, havia o currículo de cada profissional e a foto. Aproveitei para ler os currículos e analisar as imagens - cada ser com o cabelo esquisito que até desisti de arriscar! Sou corajosa, pois sei que cabelo cresce, mas imaginem se saísse com o cabelo comprido de um lado e curto do outro e com uma coloração em tons violeta, azul ou verde? Até as vovós daqui usam essas cores diferenciadas! Nada contra, apenas não combina comigo!


Além das buscas na net conversei com amigas e segui a indicação de duas para procurar uma moça chamada Terina que possui um salão pequeno no centro da cidade, pertinho de casa. Quarta-feira enquanto passeava com o Matheus aproveitei para agendar um horário com ela para hoje!

Hoje, com a imagem do corte desejado armazenada no meu celular, cheguei ao salão! Fui bem recebida pela Terina, moça simpática e falante! Ela perguntou se eu tinha foto do corte e com a minha afirmativa disse que isso era uma ótima iniciativa. 

Era para ser assim...

Após a lavagem dos cabelos ela deu início ao corte! O começo foi igual ao trabalho nos salões do Brasil, mas depois que ela acertou o corte e começou a se dedicar aos detalhes eu tive uma crise de riso, mas ri por dentro. Ela era muito artista! Esticava os fios como quem estica macarrão caseiro, olhava com atenção, mandava a tesoura e fazia uma cara engraçada! Parecia que ela estava curtindo aquilo, como se esculpisse uma obra de arte ou fizesse um passo de dança, um balé capilar. Deve ser por isso que são chamados hair stylist! Ahh tinha uma música clássica tocando ao fundo para dar mais veracidade ao balé dela... Ou seria para acalmar as clientes?! kkkk

Quanto ao resultado posso dizer que foi satisfatório, mas carece algo mais, falta movimento! Na volta para casa fiquei refletindo sobre isso e acho que esse movimento e leveza no corte está associado ao gingado, ou seja, seria demais querer que ela conseguisse. Mas não ficou ruim não! Ela foi cuidadosa e não seguiu a regra dos cabeleireiros - cortar além da conta. Pelo contrário, ao finalizar o corte disse que secaria para eu avaliar e se precisasse cortaria mais. Confesso que após a secagem falei que estava bom porque fiquei com medo dela exagerar nas tesouradas na segunda oportunidade. kkkk

No fim deu tudo certo! O preço também foi bom, 55 dólares com a taxa e a gorjeta. Ela também disse que posso voltar caso perceba algo torto ou queira diminuir a altura. Melhor não, né? 

Eu fiquei assim... Foram embora 5 dedos! 


Meus queridos essa foi a aventura do dia! Eu voltarei para contar sobre a academia e as minhas "passeanças" com o gordinho! Ele e eu estamos desbravando Kingston!

Bjus e fiquem com Deus!