25 de ago. de 2015

Eu na montanha russa!

Olá!!! 

A Família Buscapé foi para Toronto no fim de semana porque Matheus tinha agendamentos por lá - revisão do shunt e feitura do passaporte brasileiro (está tudo em ordem com o nosso valente no que se refere ao funcionamento do dreno). 

Matheus na viagem, sendo alimentado (pra variar) e esperando o doutor foram alguns clics do fim de semana!





Pronto para a piscina!

Pós piscina e passeios!

Como os apontamentos eram na segunda e na terça, viajamos no domingo para aproveitar a cidade nesses últimos dias de calor intenso. 

Sendo assim, optamos por voltar ao parque Marineland que fica em Niagara Falls e tem algumas atrações interessantes. Pegamos trânsito e já chegamos lá no meio da tarde. Fomos almoçar porque estávamos famintos e depois ver as atrações.

Os meninos mais velhos, Marcos e Mica, insistiam para que eu fosse na temida Dragon Montain, já o Matheus apoiava a  minha decisão de não querer experimentar o tal brinquedo. Contudo, depois das "insistentes insistências" do Mica e suas insuperáveis argumentações, eu resolvi tentar me aventurar! Ahh não sem antes fazer milhões de perguntas sobre o brinquedo, percurso, possíveis sensações e possibilidade de acidente com morte ou mesmo um ataque cardíaco que me levaria a óbito...

Aceitar chegar nessa entrada já foi um desafio... Ultrapassar o portão foi uma superação.


Vou contar os detalhes dessa indescritível aventura, é assim que alguns dizem, usando  como parâmetro um site que orienta sobre as 3  formas de não ficar com medo da montanha russa. Será que é possível não ficar com medo?

Enfim, segundo o site é preciso seguir esses 3 passos. Eu vou relatar de acordo com o que vivenciei...

1 - Criando coragem - ter experiência prévia em montanhas russas menores é uma das dicas e eu posso afirmar que já andei muito nesses brinquedos em parques montados para feiras nas cidades em que morei. Também já me aventurei no Minhocão... O tal post ainda sugere conversar com amigos sobre o assunto e ir com eles! Bem, eu fui além disso porque conversei com o marido e o filho e ainda fui com o filhote! Uhuuuu estou indo bem, muito bem! Ops, tem uma parte do post que fala que não deve ir com pessoas que nos pressionem! O Micael não só me pressionou e fez chantagem, como me agarrou e obrigou a entrar no túnel sem volta que dá acesso ao brinquedo.

Falando em túnel, o mesmo era escuro e assustador. Confesso que tive medo, mas desistir e voltar sozinha seria ainda pior do que experimentar uma aventura do tipo "vida louca" na Dragon Montain! Após vencer o túnel foi a vez que superar o medo e descer mais um pouco até chegar na fila do brinquedo. Fiz o Mica ficar parado comigo num ponto estratégico muito próximo da fila. Enquanto estava lá eu buscava mentalmente alternativas para fugir, observava as reações de quem chegava do passeio (se é que pode chamar de passeio) e tomava coragem para descer mais um pouco e me aventurar... 

Entrada do túnel


2 - Sua primeira vez na montanha russa - ahh moleza! Dentre as dicas estão sentar no meio, seguir as instruções do brinquedo e dos funcionários, certificar-se de estar confortável no banco e com o equipamento de segurança ajustado e etc... 

Como não encontrei alternativa alguma para escapar do túnel o jeito foi descer e escolher uma fila, fila essa que dava acesso ao carrinho do monstro! Falei para o Mica que gostaria de ir no meio - talvez fosse uma tentativa de me sentir mais protegida caso o bicho se destroçasse no ar. Na fila eu estava segura e confiante! Continuava observando as reações dos aventureiros e percebia que a maioria voltava sorrindo (não sei se de medo ou nervoso), exceto uma moça que voltou chorando... isso me impressionou, mas eu segui firme!

Depois de umas 4 partidas e chegadas foi a nossa vez! Eu, super destemida, fui a primeira a entrar no carrinho! Sentei confortavelmente, ajustei a trava, estiquei as pernas e... Vou contar no terceiro passo denominado "Durante o passeio"! 

Eu era esse da esquerda...

Ohhh não! Terei que relatar agora mesmo, pois não teve o último passo!

kkkk Gente, após estar confortavelmente sentada eu entrei em pânico!!! Comecei a tremer e imaginar que  seria o meu fim, que eu morreria de um ataque cardíaco! O que eu fiz? Ordenei ao Mica que chamasse o rapaz, o qual estava checando as travas. A essa altura eu já estava chorando! Como o Mica disse que não chamaria eu comecei a gritar e me debater para abrir a trava. Nesse momento eu não sabia mais nem falar meu nome, quanto mais falar em inglês que eu queria sair dali, que eu não queria mais brincar daquilo! 

O moço veio e a única coisa que eu disse foi: Please, open!!! Open!!! 

Ele, gentilmente, perguntou se eu queria desistir... Nãoooo, eu só queria causar! Claro que eu queria desistir, sair dali para nunca mais voltar! Nessa hora eu só consegui dizer: Open, I go home, I go home! kkkkkkk

Ai que vergonha! Só sei que depois que ele abriu a trava eu estava tão perdida e desnorteada que quase fui para o lado errado! Acho que eu voltaria andando pelo trilho da montanha russa se ele não tivesse indicado o caminho... 

O Mica foi solidário e pediu para sair também! Foi me xingando até encontrarmos o restante da família que nos esperava ansiosamente. Aí foi zuação geral como vocês podem imaginar... Pai e filho não pouparam elogios e gracinhas a minha pessoa! Depois disso os corajosos foram desfrutar do brinquedo e eu fiquei me recuperando do desespero!

Olha aí o monstro... Apenas parte dele!



Eu não me arrependo de ter desistido do monstro, pior seria ter ficado e me borrado toda! Também serviu para ter certeza de que na Disney eu não irei ao parque das montanhas russas, ao invés disso usarei o valor referente a entrada para fazer comprinhas... kkkkk

Eu gosto de brinquedos do tipo carrossel, aviãozinho, abelhinha... Eu gosto do colorido do parque, do cheiro do algodão doce e da pipoca! Aventuras "vida louca" não combinam comigo! O máximo que consegui foi passar a mão e alimentar a beluga.


Enfim, o parque é interessante e vale a visita. Para mim a melhor atração é o show dos golfinhos! Ah ficar olhando os ursos que imploram por comida também é legal. 




Gente linda por hoje é isso! Amanhã eu compartilharei sobre o passeio na ilha! Bjus e boa noite!

Esse é o site com as dicas...

http://pt.wikihow.com/Não-Ficar-com-Medo-em-Montanhas-Russas