20 de ago. de 2015

Laços da Vida: encontros, idas e vindas...

Boa noite gente linda! Hoje eu poderia compartilhar com vocês sobre as novas experiências gastronômicas do nosso valente Matheus ou mesmo sobre as peraltices dele na fisioterapia ou na piscina, porém é um dia especial  e preciso registrar sobre os encontros da vida, mais especificamente sobre as idas e vindas...

Quando partimos do Brasil trouxemos na bagagem as lembranças dos amigos queridos, sonhos  e planos. Chegando aqui encontramos pessoas especiais que nos acolheram com carinho, com abraço! Essas nos ajudaram a entrar no ritmo canadense, a superar a saudade! Com o tempo conhecemos outras pessoas e essas se tornaram muito próximas, formamos uma grande família multicultural, mais laços, mais abraços!


Juntos tivemos alegrias, surpresas, momentos de tristeza e sofrimento, desfrutamos comidas, apreciamos lugares, rimos e choramos. O tempo passou depressa, os incômodos da neve e do frio intenso ficaram no passado (e logo estarão no presente de quem fica) e hoje, novamente, foi dia de dizer "até breve"! 

Há duas semanas nos despedimos da Dani e sua linda família. Foi difícil, mas entendemos que os laços que nos unem vão além do distanciamento  físico. E como diz a bíblia: 
Foi o tempo perfeito como é a vontade de Deus em nossas vidas! Logo nos reencontraremos para um churrasco verdadeiro e a moda gaúcha em Santa Maria! Ai não vejo a hora! 

Hoje, mais uma vez, foi dia de despedidas! Dessa vez a família da Macarena retornou ao Chile! Novamente passou um filme em nossas cabeças, recordamos todos os momentos vividos, as confusões com os idiomas no início da amizade (português, espanhol e inglês), os passeios das "Amigas Miranda" que apenas "miravam" as vitrines e nada compravam,  as pechinchas da Maca que achava tudo  a preço de banana, os cafés regados a muita conversa e prática de inglês, as tentativas de desbravar a neve, o apoio nos dias difíceis e as alegrias compartilhadas. 



Hoje foi dia de dizer See you! Buena, nos vemos!



Pois é, a vida é feita de idas e vindas! É repleta de encontros, momentos, oportunidades! E o que ficará disso tudo? O carinho! Carinho esse que não pode ser medido, mas que é sentido e está nos pequenos detalhes! 

Hoje a prova desse carinho foi o gesto da pequena Ignácia que "regalou" (presenteou) o Matheus com seu "tuto" (pano de dormir). Algo que era dela e que tinha um significado, mas que foi dado com o maior desprendimento, foi de coração! 
Algum tempo após  a doação eu guardei o tuto na bolsa do Matheus e a Igna me questionou sobre o mesmo: Donde estás el tuto? Eu o peguei e perguntei se ela queria de volta. E ela, lindamente, me disse: No! Es del baby! Carinho maior não poderia ter!

Matheus com o tuto da Ignácia!

Família Espinoza nos vemos no Chile! 

Enfim, assim é a vida... Repleta de encontros, idas e vindas! Nós seremos os próximos a partir! Voltaremos ao nosso país, nossa casa, nossa gente! Levaremos na bagagem as amizades conquistadas aqui, hábitos adquiridos e muita saudade! Lavaremos a certeza dos tantos laços, dos acalentadores abraços!


O LAÇO E O ABRAÇO

Meu Deus! Como é engraçado!
Eu nunca tinha reparado como é curioso um laço... 
uma fita dando voltas.
Enrosca-se, mas não se embola, vira, revira, circula e pronto: está dado o laço.
É assim que é o abraço: coração com coração, 
tudo isso cercado de braço.
É assim que é o laço: um abraço no presente, no cabelo,
no vestido, em qualquer coisa onde o faço.
E quando puxo uma ponta, o que é que acontece? Vai escorregando...
devagarzinho, desmancha, desfaz o abraço.
Solta o presente, o cabelo, fica solto no vestido.
E, na fita, que curioso, não faltou nem um pedaço.
Ah! Então, é assim o amor, a amizade.
Tudo que é sentimento. Como um pedaço de fita.
Enrosca, segura um pouquinho, mas pode se desfazer a qualquer hora,
deixando livre as duas bandas do laço.
Por isso é que se diz: laço afetivo, laço de amizade.
E quando alguém briga, então se diz: romperam-se os laços.
E saem as duas partes, igual meus pedaços de fita, sem perder nenhum pedaço.
Então o amor e a amizade são isso...
Não prendem, não escravizam, não apertam, não sufocam.
Porque quando vira nó, já deixou de ser um laço!

Finalizo o post de hoje com as imagens do dia! Uma chuva torrencial caiu sobre Kingston e fez com que o voo atrasasse. Eu cheguei a pensar que o teco teco nem fosse conseguir levantar voo... Mas o Marcos me lembrou que mesmo na neve ele voou, foi com ele que chegamos aqui! kkkk

O tal aviãozinho se  mostrou potente, pois só as maletas da família Espinoza encheram o porta malas.

O teco teco! Voar nele é sentir-se dentro de um liqüidificador! Barulhento e "chacualhento"

 As maletas...

O aeroporto de Kingston! Quanto você pensa que entrou, já saiu... kkkkkkk




Gente linda por hoje é isso!  Bjus e até breve com as aventuras do nosso bebê valente!