8 de set. de 2015

Tantas lojas eu andei, produtos eu comprei, saudades sentirei...

Boa noite!

O post de hoje já e um começo de saudade! Saudade das lojas de Kingston, especialmente Home Sense, Winners, Michaels e Dollarama. Em algumas é possível encontrar artigos de decoração, cama, mesa, banho e até móveis por preços bem interessantes e que cabem no bolso. 

No Brasil eu não me ligava muito em decoração, talvez por falta de tempo ou até mesmo pelo fato dos produtos serem muito caros em nosso país. Aqui eu tenho mais tempo livre (isso me chateia e muito) e também consigo encontrar itens de qualidade por preços justos.

Além das inúmeras opções e preços acessíveis, também acho interessante o movimento que ocorre de uma estação para a outra fazendo com que ocorra uma mudança nos produtos expostos. Já fiz um post falando a respeito dessas trocas na Dollarama, mas isso também acontece nas lojas que vendem produtos para casa e jardim. Com as roupas ocorre o mesmo!

Ao fim de cada estação acontecem as promoções e os artigos são renovados. As lojas ficam a cara da estação seguinte. Agora estamos no final do verão e as prateleiras já estão repletas de produtos da nova estação.

Mas o que isso quer dizer?

Quer dizer que assim como as cores mudam a cada nova estação, os produtos seguem a mesma linha! No verão é possível encontrar produtos com tonalidades mais vivas e iluminadas. Já com a aproximação do outono, há uma predominância das cores avermelhadas, alaranjadas e amareladas e também muitos itens que fazem alusão ao Halloween e Festa da Colheita. 




Essas guirlandas são comuns aqui! Acho belíssimas!

Na primavera, existe uma imensa variedade de artigos  florais e em tons pasteis. Meus preferidos!

Já no inverno, as prateleiras se enchem de mercadorias em tons mais sóbrios como marrom, preto, prata, cinza e dourado. Sem contar os tapetes peludos e os puffes cheios de lã!

O mais interessante é que os canadenses acompanham esse movimento e renovam a decoração. Por esse motivo é tão comum avistar "Garage Sale" quando passamos em algumas casas. 



Ademais, os produtos que não são vendidos pelas famílias nessas promoções caseiras, são doados num banco de doação que existe na cidade. Eu mesma já fui lá algumas vezes deixar produtos. 

Vamos as lojas!

Home Sense - é a minha preferida sempre! Ela  é um outlet, ou seja, uma loja de marcas famosas com preços acessíveis. A Home Sense  pertence ao grupo Winners que também é um outlet, porém especializado em roupas, acessórios, cama, banho e alguns artigos de decor  (os que sobram na Home Sense vão para a Winners com preço mais baixo).

Winners - quem procura... acha! Esse deveria ser o lema dessa loja! kkk É uma grande bagunça, mas se tiver paciência fará boas aquisições. As roupas ficam dispostas em araras e separadas por tamanhos (uma arara para cada tamanho S, M, L). Há uma grande variedade de bolsas e carteiras de marcas famosas, cujos preços testam nossos limites. Também tem muitos produtos de beleza e perfumaria. A parte destinada as crianças e aos bebês é bem convidativa. Os brinquedos e roupas saem uma pechincha se comparados as lojas especializadas. Para os homens existem algumas opções de roupas esportivas e acessórios para bikes, fones de ouvido e coisas desse universo. Os produtos de decoração ficam no fundo da loja e como eu disse são oriundos da Home Sense. Já consegui boas aquisições!

Michaels - para os artistas e arteiros de plantão! Tem de tudo e mais um pouco para quem gosta de se aventurar pelas artes! Também é possível encontrar objetos de decoração como flores e folhagens, vasos, quadros e guirlandas.


The Bay - a queridinha canadense! Essa loja vende desde itens para cama, mesa e banho até grandes marcas como Ralph Laurent Home e Kate Spade. Os preços variam de acordo com a marca e com a época do ano! Sim, é mais indicado comprar nas promoções anuais, pois os preços dos produtos para casa são salgados. O que me fascina nessa loja são os vestidos de marcas famosas e com preços que cabem no bolso. 

Dollarma - tem de um tudo! Loja famosa e que vende produtos entre $1 e $3. Seria a nossa versão do R$ 1,99, porém aqui é possível encher o carrinho com alimentos, artigos escolares, utensílios de cozinha, jardinagem, objetos de decoração, artigos para festa e temáticos, esmaltes, perfumaria, coisinhas para pets, flores, vasos, produtos de limpeza e etc, etc, etc! Ideial para um Chá de Casa Nova!

Ah na semana passada estava passeando com a Rê quando avistamos as versões "genéricas" de algumas marcas famosas de perfumes! Achei que não tivesse pirataria por aqui... A Rê ainda comprou um esmalte da Essie e está com medo de perder as unhas, mas falei que já usei e não deu nada. kkkk Acho que era produto original, porém as cores sobraram nas lojas e farmácias... 

Olha a pirataria aí gente...




Tantas lojas eu andei, produtos eu comprei, saudades sentirei...













Viram quanta tentação? Pois é, devido a esse tantãoo de coisas eu precisei organizar uma lista do que comprar para casa! Pesquisei dicas de decoração e fiz a listagem para cada cômodo. Assim, evito cair e tentação e perder a mão... 

Gente linda, tenham uma noite abençoada! Eu to o pó porque fiz faxina (aff tenho que escrever sobre isso, to devendo...). 

Bjus e até!