7 de jan. de 2016

Família Buscapé na Flórida

Boa noite ou Bom dia gente linda! Agora são meia noite e quarenta e cinco aqui em Kingston. O dia foi muitoooo corrido mas não podia deixar de registrar as últimas aventuras da Família Buscapé no exterior. Amanhã a tardinha embarcamos para a terrinha e o blog "Neidinha no Canadá" também se findará, pois o objetivo era mesmo dividir com vocês as nossas alegrias, descobertas, trapalhadas, angustias e tudo mais nesses dois anos de vivências fora do Brasil. 

Vamos as aventuras da vez! Desde que viemos para o Canadá eu avisei que não retornaria do Brasil sem antes conhecer os parques da Disney, pois essa seria uma oportunidade imperdível! Como vocês sabem, no primeiro ano conhecemos muitos lugares do Canadá e alguns outros dos Estados Unidos e deixamos a viagem principal para o fim. Como o ano foi corrido devido aos acompanhamentos do Matheus só nos restou a segunda quinzena de dezembro para essa aventura!

Então no dia 19 de dezembro pegamos a estrada cedinho! Ao som de uma playlist super selecionada rodamos os 7000 km entre ida e volta! Alguns hits me fizeram recordar tempos passados ou refletir sobre o cotidiano... 

Em azul leia-se parte da música  e em preto a recordação ou evento cotidiano


Morena usa o seu batom vermelho e olhe no espelho como fica bem... - eu pela primeira vez na casa da sogra me reboquei num batom vermelho! Deve ter sido uma lindeza!

Casar não é comigo, não quero me casar. Eu quero só namoro, meu negócio é namorar... - Mica e seu discurso de solteirice.

Cadê Maria? Foi, foi passear! - marido disse que essa música é para mim que adoro passear... Tá aí o link para quem quiser ouvir rir! https://www.youtube.com/watch?v=ZWUvzNZ3hZs

E essa é uma declaração do Marcos para mim! Não sei se ele se deu conta, só sei que é assim desde o começo!

Prefácio 
(João Carreiro e Capataz)
No começo parecia brincadeira
Não sabíamos que era pra vida inteira
Os caminhos tomam rumos diferentes
Tinha que ser você, o amor achou a gente
Mas um dia o rio encontra o mar
Eu "tô" aqui pra gente continuar

Hoje o correr do tempo fez sentido
Pra um querer que parecia proibido
Só que Deus já tinha escrito há muito tempo
Que seriamos a folha e o vento
E o que foi virou prefácio do que somos
E é real o que pra nós era um sonho

Chamam isso de destino, eu não sei
Mas desde o inicio sempre te cuidei
Chamam isso de amor, eu também acho
Mas seja como for, me dá um abraço 


Enfim, essas são algumas lembranças, existem muitassss outras. A minha memória musical é ótima e eu me divirto ao recordar os tempos de namoro e os bailes no RS.



Seguindo viagem... 

Logo depois da fronteira já fomos surpreendidos por uma tempestade de neve, trafego lento e diversos carros derrapando e capotados. Graças a Deus nada nos aconteceu e conseguimos cumprir a meta do dia e chegar em Richimond, distante 900 km de Kingston!

No dia seguinte saímos cedo e seguimos até Miami, ou seja, uma distância de 1600 km! Cansaram? Imaginem nós! O carro parava e eu balançava de tão fora de órbita que estava! Como se não bastasse essa distância toda, quando faltava pouco mais de 300 km erramos o caminho e rodamos 100 a mais... Chegamos no hotel quase duas da manhã! Matheus estava acordado e mereceu um banho morno para relaxar e dormir!

No dia seguinte acordamos cedo e fomos para a praia porque não é todo dia que se está em Miami não é mesmo? A cidade é bonita e lembra algumas partes do Rio de Janeiro (mas o Rio é mais lindo). Logo que estacionamos e descemos do carro já sentimos a brisa do mar e o calor de 30 e poucos graus... Assim como no Brasil também pagamos pelas cadeiras e pelo guarda-sol ($25,00). O menu não era apetitoso e a pinacolada que pedi veio em copo de plástico (decepção total). 

Mas valeu a experiência e a primeira ida do Matheus a praia! 







A tarde ainda fomos no Dolphin Mallum dos shoppings mais conhecidos de Miami. Em um grande espraço estão reunidos mais de 200 estabelecimentos, entre lojas, restaurantes e cafés. (Endereço: 11401 N.W. 12th Street, Miami, FL 33172). Não gostei e não comprei! Me senti no Paraguai. Achei tudo desorganizado e sem graça. Prefiro os outlets do Canadá e USA.

Ah, um fato curioso é que em Miami o idioma predominante é o espanhol. Já tínhamos ouvido falar, mas na prática foi muito engraçado. A gente falava em inglês e recebia a resposta em espanhol. Sim, nos sentimos na América do Sul.

Próxima parada Orlando

O nosso objetivo em Orlando era conhecer alguns parques da Disney e o Universal Studios. Assim que chegamos compramos os ingressos pela internet e nos organizamos para aproveitar bem os dias!

Universal Studios -  é considerado um dos parques mais divertidos e completos do mundo. O Universal Studios faz parte do grupo Universal Orlando, que também possui o Parque Islands Of Adventure Orlando, que fica ao lado dele, e formam o segundo maior complexo de parques temáticos da Flórida, ficando atrás apenas do gigantesco complexo Walt Disney World. O Universal Studios é sem dúvida um dos parques mais divertidos de Orlando, principalmente para os jovens e adultos. Tem brinquedos radicais e simuladores de última geração, todos sobre os principais filmes. É lá que você vai encontrar o brinquedo dos Simpsons, dos Homens de Preto, do Shrek, dos Transformers, dos Minions e muitos outros filmes que conquistaram o mundo.












Gente, o Burro do Shrek é muito inteligente! Ele me viu e, sem que eu falasse um nada, já me perguntou se era do Brasil. Respondi que sim e choquei! Em seguida eu disse: mas esse burro é muito esperto mesmo. E ele respondeu: yes, I'm a smart donkey! kkkkk 

O mais legal foi encontrar os personagens e tirar foto no famoso globo da Universal! Vale superrrr a pena conhecer esse parque!

Hollywood Studios - é um parque pequeno, com muitas atrações boas e shows com horários fixos, então ele é bem cheio e é importante ficar atento aos horários, para não perder nada legal. O show da Bela e a Fera foi sensacional, emocionante, lindo, maravilhoso e tudo mais!

Na atração do Star Wars o Matheus gritou de emoção e um fã fez xiiiiiiixiiiiiixiiiiiiii. Eu gargalhei, afinal como conter um bebê? Filme chato, gente chata! kkkkkk



Epcot - é o "parque adulto" da Disney, com uma área que é o dobro do Magic Kingdom.

Uma das principais atrações consiste em conseguir dar a volta no lago e conhecer os pavilhões que representam  11  nações. É um passeio de quase 2 km no qual você visitará uma representação de cada pais, em geral com restaurantes típicos, lojas de produtos do país, templos, shows e filmes. É algo tão empolgante que você acaba se sentindo visitando de verdade estes países, experimentando sua culinária e vendo suas atrações. 

O encontro com os personagens também foi algo maravilhoso! Eu agarrei o Mickey!!! 

Marcos aproveitou para degustar algumas cervejas e também comemos a turkey leg, uma pernoca de peru assada e bem temperada. No dia anterior já tinha visto a iguaria e questionado o Marcos sobre, porém não quis experimentar. Nesse dia estávamos andando quando ouvi uma brasileira perguntar ao marido se ele havia comprado um galinhão. Gente, eu chorei de tanto que ri! Depois dessa tirada só me restou experimentar o galinhão também! Super aprovado!

Além da representação dos países, o Epcot tem brinquedos bem famosos: o Soaring (voo de asa delta pela Califórnia, uma espécie de filme em 4D), o Fast Track, o Mission to Mars, o Nemo (ameiiiii) e a famosa bola prateada que representa o próprio parque, o Spaceship Earth, onde você testemunha em um carrinho a estória da humanidade desde os dinossauros até os dias de hoje.

Ao final de um dia no parque você é agraciado com uma maravilhosa queima de fogos chamada Illuminations, sempre as 21hs. É um fechamento perfeito para um dia inesquecível. Sensacional!



 Magic Kingdom - é o coração, se assim podemos dizer, de Walt Disney World.  É mágico, encantador, perfeito! Esse era o parque dos meus sonhos! Minha criança interior vibrou de alegria ao avistar o castelo e as princesas.


As opções de entretenimento nesse parque incluem desfiles, shows musicais, apresentações espetaculares, fogos de artifício noturnos e a oportunidade de conhecer príncipes, princesas, heróis e personagens clássicos da Disney. 




Minha gente por hoje é isso! Ainda faltam muitassss fotos, mas estou o pó e preciso dormir porque daqui a pouco o agito recomeça! Para finalizar deixo registrada a carinha do Matheus ao provar limonada! hehe

E se eu tivesse uma varinha de condão faria com que todas as pessoas do mundo conhecessem os parques da Disney um dia! Impossível descrever em palavras a emoção de estar lá! Obrigada Deus pela oportunidade e marido pelo financiamento. kkkkk

Bjusss e que Deus abençoe!